terça-feira, 4 de outubro de 2016

BRASIL: VALIDADE DE SALVOS-CONDUTOS E PROIBIÇÃO DE PRISÃO DE ELEITOR TERMINAM HOJE (4), ÀS 17H


Termina hoje (4), às 17h - dois dias após o fim do primeiro turno das eleições - o período de validade de eventuais salvos-condutos que tenham sido expedidos por juízes eleitorais ou por presidentes de mesas receptoras em favor de eleitores que tenham sofrido violência, moral ou física, na sua liberdade de votar, ou pelo fato de terem votado.

A previsão consta do artigo 235 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), cujo parágrafo único prevê que a medida será válida para o período compreendido entre 72 horas antes e até 48 horas depois do pleito.

Também termina hoje, às 17h, o período durante o qual nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto, nos termos do artigo 236 do Código Eleitoral. Ambas as medidas voltarão a vigorar nas 55 cidades onde haverá segundo turno em 30 de outubro.

TSE

BRASIL: BANCÁRIOS DECIDEM MANTER GREVE EM ASSEMBLEIA


Os bancários decidiram em assembleia nesta segunda-feira, 3, que a categoria continua em greve. A paralisação foi iniciada no dia 6 de setembro. Além de manter a greve ele agendaram um ato para esta quarta-feira, 4, no Comércio. Já são 28 dias. O presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, José Boaventura, informou que nesta quarta-feira, 5, os profissionais fazem um dia de mobilização em solidariedade à greve dos bancários.

De acordo com o sindicato, a categoria não abre mão de aumento real porque os bancos formam o setor mais lucrativo da economia nacional e, mesmo com a crise financeira internacional, têm alcançado lucros cada mais expressivos.

A Tarde

SAÚDE: GOVERNO DO ESTADO LANÇA A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA NA QUARTA-FEIRA (5), ÀS 8HS NO CICAN


O governo baiano lança, na próxima quarta-feira (5), no Centro Estadual de Oncologia (Cican), às 8 horas, a campanha Outubro Rosa, um movimento mundial de esclarecimento sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama. O evento contará com a participação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Na Bahia, haverá uma série de atividades durante todo o mês, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para se cuidarem, uma vez que o diagnóstico precoce poderá levar à cura até 95% dos casos.

Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença deverá atingir 2.760 mulheres na Bahia em 2016. Em razão da relevância do tema, o governo do Estado, através das secretarias da Saúde do Estado (Sesab) e de Políticas para as Mulheres (SPM), fez uma ampla programação, disponibilizando, inclusive, exames de mamografias na capital e no interior. Outros órgãos do estado também realizarão ações de mobilização para prevenção e combate à doença, a exemplo da Secretaria de Administração Prisional (Seap) e a Polícia Militar.

Secom - BA

EDUCAÇÃO: UNEB PRORROGA INSCRIÇÕES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM – LATO SENSU CAMPUS VII EM BONFIM


EDITAL nº 092/2016
Referente ao Aviso Nº 133/2016, publicado no D.O.E. de 30/09/2016.


O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o presente Edital referente à prorrogação das inscrições para Seleção de Alunos para o Curso de Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Enfermagem em Emergência e Unidade de Terapia Intensiva, a ser ofertado pelo Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim, aprovado pelo Conselho Universitário (CONSU), por meio da Resolução nº 1028/2014, publicada no D.O.E. de 02/04/2014.

1. DO CURSO

1.1 O Curso de Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Enfermagem em Emergência e Unidade de Terapia Intensiva será destinado para portadores de diploma de nível superior em enfermagem e tem o objetivo de instrumentalizar a(o) Enfermeira(o) para desenvolver competências e habilidades na atuação em serviços de enfermagem em urgências, emergência e terapia intensiva para que tenha condições de se adequar a uma área cada dia mais complexa – cuidados críticos, seja pela incorporação de novas tecnologias leves e duras ou na produção de novos conhecimentos, conforme o Projeto Pedagógico.

HOJE É DIA DE PROMOÇÃO NA SUPER COXINHA - PIZZA GRANDE MAIS REFRIGERANTE DE 1 LITRO SÓ R$ 19,90


EDUCAÇÃO: SINDICATOS DA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM SE REUNIRAM PARA DISCUTIR PRECATÓRIO DO FUNDEF


Aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 29 de Setembro de 2016, na sede da ABESB em Senhor do Bonfim, uma reunião considerada de suma importância entre os sindicatos da região de senhor do Bonfim. A pauta e o motivo do encontro foi o Precatório do FUNDEF, considerando que vários municípios da nossa região estão na previsão orçamentaria da União para receberem a verba ainda este ano, e os prefeitos não estão demostrando interesse em dialogar com os sindicatos para decidir a aplicabilidade do recurso.

Partindo do principio que o precatório do Fundef é um dinheiro oriundo da educação, os sindicatos e as centrais sindicais defendem que o recurso seja aplicado na educação de cada município e ainda busca assegurar 60% para os profissionais da educação como caráter indenizatório.

Participaram da reunião supracitada o Sindicato de Campo Formoso – SISE, Sindicato de Filadélfia – SISEF/BA, Sindicato de Antônio Gonçalves, ADESB de Senhor do Bonfim e o Sindicato de Jagaguarai – SINDSPUJ, todos os presidentes e diretores de sindicatos participaram acompanhado de suas respectivas acessórias jurídicas, ocasião onde os mesmos discutiram tramites legais e judiciais para tal processo.

Assessorando os sindicalistas participaram do encontro Dr. Josemar Santana e Drª Maraisa Santana Assessorando o SISEF/BA, Dr. Eloi Assessorando o SINDSPUJ, Dr. Ricardo Assessorando o SISE acompanhado de mais um escritório da cidade de Salvador e ainda o Assessor jurídico do sindicato de Antônio Gonçalves.

Informações da diretoria de comunicação do SISEF/BA.

POLICIAL: “OPERAÇÃO LEOPOLDO” DESARTICULA ESQUEMA DE COBRANÇA DE PROPINA NO TJ/BA


A Polícia Rodoviária Federal apoiou o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPE-BA) na execução das ações da “Operação Leopoldo”, deflagrada no início da manhã de hoje (4).

A Operação tem por objetivo desarticular esquema criminoso envolvendo cobrança de propina em causa sob julgamento no Tribunal de Justiça da Bahia. Na operação, foram conduzidos coercitivamente dois ex-desembarcadores e três advogados, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco endereços localizados em Salvador e Lauro de Freitas.

Segundo as investigações, as autoridades judiciais, quando na ativa, teriam cobrado vantagem ilícita para que fosse proferida decisão favorável em causa que tramita no TJ/BA, o que envolveu o pagamento de soma superior a R$ 500 milhões. Os advogados teriam agido para intermediar a cobrança da propina e garantir o seu pagamento através de contratos de honorários fictícios.

Nucom - PRF

MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA AUTO ESCOLA OBJETIVA


Em comemoração aos seus 20 anos, a AUTO ESCOLA OBJETIVA, lança mais uma promoção, faça seu curso de habilitação A B e ganhe o curso de MOTO GRÁTIS.

A AUTO ESCOLA OBJETIVA comemorando seu aniversário lhe dá um mês inteiro em promoção, até o dia 24 de outubro você faz seu curso de condutor de carro e moto e o curso de MOTO, você não vai pagar nada.


A Auto Escola Objetiva já disponibiliza do simulado prático, que é obrigatório.

A Auto Escola Objetiva facilita seu pagamento, procure-nos:


Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro
Telefone – 74 – 3541 3306 ou 99116-4638

16 DE OUTUBRO - FESTA DO TERÇO DAS CRIANÇAS


PROGRAMAÇÃO

08h00min - REZA DO TERÇO COM AS CRIANÇAS
09h00min - CAMINHADA COM A CHARANGA NO CENTRO DA CIDADE
10h00min - BANHO COM O CARRO DE BOMBEIRO
11h00min - LANCHE PARA AS CRIANÇAS DO TERÇO


LOCAL: PRAÇA SIMÕES FILHO, CENTRO
(em frente ao colégio Isabel de Queiroz)

INFORMAÇÕES:
CATEQUISTA RAIMUNDO WAKEMAN
CEL. (74) 99100-9949

UBAITABA: VEREADOR ELEITO É PRESO COM QUASE 300KG DE DROGAS, DIZ POLÍCIA


O vereador Messias Aguiar (PMDB), recém-eleito no município de Ubaitaba, sul da Bahia, foi preso com quase 300 kg de drogas em uma fazenda localizada na zona rural da cidade, na tarde desta segunda-feira (3). As informações são da Polícia Militar. De acordo com a PM, a prisão ocorreu por volta das 15h, após uma denúncia anônima. Com o vereador, a polícia informa que encontrou 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar a droga. Conforme a PM, durante a abordagem policial, Messias Aguiar negou que a fazenda fosse dele, mas confessou a posse das drogas. O vereador foi levado para a Delegacia Regional de Ilhéus, a 65 km de Ubaitaba, onde está à disposição da Justiça. Messias Aguiar foi o segundo mais votado de Ubaitaba, com 571 votos. Em entrevista ao G1, o juiz eleitoral Glaucio Klipel, explicou que a lei diz que se no dia da posse, em 1º de janeiro de 2017, o candidato eleito estiver preso, quem assume é o suplente, até que o caso dele seja resolvido na Justiça. Segundo ele, se o vereador for absolvido no julgamento, ele pode assumir o cargo. (G1)

MATRÍCULAS ABERTAS


O Educandário Construindo o Futuro vem informar que as matrículas para o ano letivo de 2017, já estão abertas e estamos com a grande promoção BLACK FRIDAY.


Venha e faça parte desta família!!!


EDUCANDÁRIO CONSTRUINDO O FUTURO
Travessa Cantídio Duarte, n° 22, Bosque, Senhor do Bonfim / BA
Contato: (74) 3541-6569 / 99127-3507

POLÍTICA: AGRADECIMENTO E AS DIFICULDADES EM UMA ELEIÇÃO


Finalizado as eleições acredito que cumprir como cidadão meu dever e me sentir parte deste momento democrático.

Quero deixar meu abraço a todos que votaram, incentivaram, apoiaram e se dedicaram em tentar convencer os eleitores em votar em Cassiano Guimarães. Ficamos um pouco triste porque entendemos que poderíamos contribuir para o desenvolvimento do nosso município com projetos e propostas, mas nem sempre acontece como pensamos.

Embora a vitória não foi alcançada me sinto um vencedor, pois acredito na Palavra de Deus como fonte de sustento para minha vida e da minha família. Jamais irei desanimar estamos de cabeça erguida e sabendo que este processo eleitoral é árduo e cansativo devido às dificuldades que o nosso povo passa sempre necessitando de tudo. Infelizmente, devido à fraqueza das pessoas acabam trocando, ou seja, o voto passa a ser uma moeda de troca ficando então refém do poder financeiro de alguns.

Por outro lado, quero agradecer pela votação expressiva que tivemos no dia 02 de outubro aonde chegamos a 687 votos uma quantidade de votos bastante significativa, mas por conta do coeficiente eleitoral não obtivemos êxito para garantir uma cadeira na Câmara dos Vereadores.

Desejo a todos que acreditaram que poderíamos ser um bom fiscalizador das contas públicas, como um bom desenvolvedor de projetos e propostas vai meu abraço carinhoso entendendo que amo a minha terra e agradeço por fazer parte da história de Bonfim.

A Favor da Vida e da Família Bonfinense Cassiano Guimarães.

Sds,

Cassiano Guimarães

BONFIM: BRASILEIRO E ZÉ ANTÔNIO CONCEDEM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA LOCAL


Um dia após a vitoria consagradora nas eleições municipais, os candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice pela coligação “Unidos por Bonfim”, Carlos Brasileiro e Zé Antônio, concederam entrevista coletiva em seu comitê de campanha aos meios de comunicação de Senhor do Bonfim. Durante o evento foram feitas diversas indagações dos profissionais de comunicação sobre diversos temas, como: saúde municipal, participação do vice no governo, equipe de trabalho e relacionamento com a imprensa.

Saúde Municipal

Quando questionados sobre o que seria feito para sanar esse déficit na saúde no município, os candidatos foram unânimes ao afirmar que a atual situação é inadmissível e que os primeiros três meses seriam cruciais para colocar em pratica alguns projetos elaborados durante o Programa de Governo Participativo – PGP, quando os até então candidatos a prefeito e vice debateram com a população sobre as áreas mais problemáticas do município e possíveis soluções para os problemas enfrentados pela população bonfinense.

Porém, Brasileiro afirmou que vai cobrar apoio do governo do estado para concluir a UPA, para a manutenção do Hospital Regional e se comprometeu em revitalizar os postos de saúde e o Programa Saúde da Família – PSF – que não executam todos os procedimentos de maneira satisfatória.

Zé Antônio

Quando perguntado sobre a participação do vice-prefeito em seu governo, Brasileiro afirmou que com ele, o vice trabalha, a exemplo do que aconteceu com o ex-prefeito Paulo Machado que assumiu a secretaria de educação fazendo um trabalho exemplar colocando a educação municipal entre as melhores do estado. “Comigo vice trabalha. Zé Antônio assumirá a secretaria da Casa Civil e exercerá um trabalho crucial para o município. Com certeza, Zé trabalhará muito durante os quatro anos de governo”, falou.

Equipe de trabalho

Brasileiro disse que todos os representantes dos partidos coligados farão indicações, porém, só assumirão secretarias pessoas técnicas e com perfil de gestores em cada setor. Brasileiro disse ainda que no final de outubro começará a formar sua equipe de trabalho e tem certeza que, assim como aconteceu nas outras gestões, acertará nos nomes que trabalharão em prol do município fazendo uma administração ainda melhor do que as duas primeiras.

Relacionamento com a imprensa

Em seu pronunciamento, Zé Antônio afirmou que quer a imprensa como parceira, agindo com imparcialidade, apontando possíveis erros e problemas, pois nem tudo que está errado no município chega ao conhecimento dos gestores. E, principalmente, saber ouvir, questionar sobre todas as duvidas, já que essa gestão será ainda mais transparente que as duas primeiras.

A coletiva foi encerrada com o agradecimento dos candidatos a toda equipe envolvida na campanha vitoriosa que culminou com a expressiva vitória de Carlos Brasileiro e Zé Antônio com 62,4% dos votos da população Bonfinense.

ASCOM/BRASILEIRO