quarta-feira, 5 de outubro de 2016

POLÍTICA: TRE-BA TERÁ DE AGILIZAR JULGAMENTOS DE 12 CIDADES SEM PREFEITO DEFINIDO


O TRE da Bahia receberá nos próximos dias uma recomendação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, para que agilize os julgamentos sobre 12 cidades do estado sem prefeito definido a partir de 2017. Em todas elas, o candidato com maior número de votos teve o registro indeferido, grande parte com base na Lei da Ficha Limpa. Caso sejam impugnados em definitivo, a legislação determina a abertura automática de novas eleições. Um dos municípios em que a população ainda são sabe quem comandará a prefeitura é Itabuna, onde o vencedor nas urnas, Fernando Gomes (DEM), foi barrado pela Justiça. O mesmo imbróglio ocorre em Camamu, Correntina, Iraquara, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Sapeaçu e Uruçuca. Em outras três – Sítio do Mato, Iramaia e Santa Cruz da Vitória -, há mais de uma candidatura sub judice.

Corrida contra o tempo

No entanto, o futuro das cidades sem prefeito eleito depende da rapidez dos tribunais regionais para julgar recursos contra decisões em primeira e segunda instâncias. Isso porque tanto os impugnados nas Cortes estaduais quanto o Ministério Público e coligações adversárias costumam apelar ao TSE, a quem cabe a palavra final. Pelas regras em vigor, todas as ações de indeferimento devem ser concluídas até 19 de dezembro. O ministro Gilmar Mendes já estabeleceu como prioridade os casos que tenham impacto direto no resultado das eleições. Para resolvê-los, vai cobrar do TRE que apresse o andamentos dos processos ainda este mês.

Correio da Bahia

O PRESENTE CERTO DE SEU FILHO ESTÁ NA A PRINCIPAL TECIDOS

Faça o dia de seu filho ficar mais divertido, dando a ele um presente Principal


Enormes variedades em calçados, confecções, acessórios e muito mais para agradar o seu filho. Venha e conheça as facilidades para comprar e pagar que só a Principal Tecidos Tem!!!


Tudo em até 6x sem juros e sem entrada no crediário próprio, 10 X nos cartões ou se preferir 25% de desconto á vista ou em até 3 X nos cartões nos produtos da sessão infantil. Mas aproveite que essa promoção é só ate 11 de outubro de 2016.

A Principal Tecidos a loja da família. (em frente a Caixa Econômica)
Fone: 3541-3138

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA VAI REALIZAR MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA


Do dia 10 até o dia 17 de outubro, acontecerá o mutirão de mamografia em Andorinha. Serão realizados 140 exames gratuitos diariamente nos mamógrafos móveis, que estarão funcionando em um caminhão especializado na praça de eventos (centro da cidade).

O atendimento será realizado em mulheres entre 50 e 69 anos. A Secretaria de Saúde está informando que é necessário levar a Xerox do RG, CPF, do cartão do SUS e Comprovante de residência.

"Se o câncer de mama for diagnosticado e tratado no início, as chances de cura são maiores". Disse o secretário de saúde, Pablo Campos.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Andorinha e Governo do Estado.

Ascom

ESPORTE: VITÓRIA E BAHIA SE PREPARAM PARA O NORDESTÃO; VEJA TABELA


Foram definidos, em sorteio realizado em João Pessoa-PB, nesta terça-feira, os grupos da Copa do Nordeste 2017. O tricolor baiano, que foi campeão em 2001 e 2002 tentará o tricampeonato depois de bater na trave em 2015 e chegar na semifinal em 2016.

Já o Vitória, maior vencedor do Nordestão, estará no grupo E com o América-RN, Botafogo-PB e Sergipe-SE.

O regulamento prevê que o 1° colocado de cada grupo mais os 3 melhores segundos se classificam para a segura fase.

Na primeira fase são 6 jogos de ida e volta em sistema de pontos corridos, a partir da segunda fase é mata-mata em jogos de ida e volta até a final da competição.

Confira as chaves do Nordestão:

Grupo A – Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Campinense-PB e time cearense ainda a ser definido
Grupo B – Bahia, Fortaleza-CE, Moto Club-MA e Altos-PI
Grupo C – Sport-PE, Sampaio Corrêa-MA, River-PI e Juazeirense-BA
Grupo D – ABC-RN, CRB-AL, CSA-AL e Itabaiana-SE
Grudo E – Vitória-BA, América-RN, Botafogo-PB e Sergipe-SE

Metro1

AGRADECIMENTO A POPULAÇÃO DE ANDORINHA


Quero primeiramente agradecer a Deus, a minha família e a todos os votos que, de coração, depositaram a sua confiança para que eu pudesse ser eleito vereador desta cidade. Infelizmente não foi suficiente para que eu tivesse êxito e pudesse realizar o trabalho que gostaria na Câmara Municipal. Mesmo assim, quero agradecer imensamente ao povo de Andorinha por ter me recebido em suas casas, por cada gesto ou demonstração de apoio, pelas manifestações durante todos os nossos eventos, enfim, por toda a experiência vivida os últimos meses, de muita dedicação, força e empenho. Também não posso deixar de agradecer todas as mensagens que tenho recebido.
Foi minha primeira vez como candidato e saio desta eleição com grade aprendizado e com a consciência limpa de ter feito uma politica sincera e honesta, por que os votos recebidos foram conquistados de pessoas que acreditam nos meus projetos e na minha personalidade, não precisei comprar, mentir, nem mesmo denegrir a imagem de outra pessoa.
Agora o momento é de iniciar um novo trabalho, um novo projeto, é a retribuição pelos votos recebidos e pelos apoios diários.
Parabéns ao Prefeito eleito e todos os vereadores, que Deus abençoe e cuidem da melhor forma possível da cidade, sempre com muita dedicação, espero que realizem um ótimo trabalho.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18

Obrigado por tudo, Andorinha, um abraço.
Estarei sempre a disposição de todos vocês.

Ednilson Nascimento

SAÚDE E BEM ESTAR


ACADEMIA IMPACTO

Felipe Franco, atleta profissional, graduado em Educação Física, pós graduado em Fisiologia do Exercício e campeão de fisioculturismo, ladeado por Ninha, Pós graduada, também, em Fisiologia do Exercício, faixa preta em artes marciais, Campeã Brasileira de Karatê e proprietária da Impacto, em close, após palestra abordando o tema em discussão sobre os efeitos agudos e crônicos do Exercício Físico.

Segundo a Profª Ninha, proprietária da Impacto, situações abordadas de forma abrangente no que diz respeito à frequência cardíaca, onde o débito cardíaco de um atleta competidor permanece o mesmo de um indivíduo sedentário foi de muita importância tornando claro o entendimento do organismo em consumir mais oxigênio pelo aumento do volume sistólico.

Matéria creditada à Academia Impacto (Profª Ninha ▬ cref 007.156 G/Ba.

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM E CIPE/CAATINGA EVITAM ASSALTOS EM RODOVIAS


Após denúncias ao Centro Integrado de Comunicação – CICOM, através do telefone 190, de que pessoas não identificadas colocavam “miguelitos” (armadilha com pregos) na rodovia, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, às 2h40min desta quarta-feira (5), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Caatinga foram até o local, retiraram o material da pista e efetuaram patrulhamento.

Mais tarde, às 4h10, após nova denúncia de “miguelitos” na pista, no Povoado de Barrinha, deslocaram as mesmas guarnições com os mesmos procedimentos. Os autores não foram localizados.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POR UNANIMIDADE O TRE-BA NEGA RECURSO E MANTÉM EVERTON ROCHA INELEGÍVEL POR 8 ANOS


No início da noite desta terça-feira, 04 de outubro de 2016, mais precisamente às 19h02, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, NEGOU PROVIMENTO ao recurso do candidato EVERTON ROCHA, agora prefeito eleito, ou seja, não acatou o recurso pedido de anulação da sentença com efeito suspensivo no que se refere a inelegibilidade interposto pelo recorrente. Everton Rocha foi denunciado pela coligação “Para Jaguarari Continuar Crescendo” no ano de 2012 na AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) pelos crimes eleitorais de Abuso do Poder Econômico e Uso Indevido de Meio de Comunicação Social. A decisão ainda cabe recurso ao TSE e caso não seja acatado lá também, novas eleições poderão ocorrer em Jaguarari.

Não conseguimos, até o fechamento desta matéria, contato com as coligações envolvidas.

Fonte: Jaguarari Online

FIQUE LIGADO HOJE TEM COXINHA POR APENAS 1 REAL NA SUPER COXINHA


CONQUISTE ESTABILIDADE E ÓTIMOS SALÁRIOS


Informações: (74)3541-5865/3541-4717.

MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA AUTO ESCOLA OBJETIVA


Em comemoração aos seus 20 anos, a AUTO ESCOLA OBJETIVA, lança mais uma promoção, faça seu curso de habilitação A B e ganhe o curso de MOTO GRÁTIS.

A AUTO ESCOLA OBJETIVA comemorando seu aniversário lhe dá um mês inteiro em promoção, até o dia 24 de outubro você faz seu curso de condutor de carro e moto e o curso de MOTO, você não vai pagar nada.


A Auto Escola Objetiva já disponibiliza do simulado prático, que é obrigatório.

A Auto Escola Objetiva facilita seu pagamento, procure-nos:


Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro
Telefone – 74 – 3541 3306 ou 99116-4638

BAHIA: EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO NA BAHIA SERÁ MAIS ÁGIL EM OUTUBRO


A Bahia receberá 5 mil carteiras de trabalho manuais, que devem ser distribuídas aos postos de atendimento do estado até sexta-feira (7). A determinação desse envio aos postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) partiu do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O objetivo é agilizar o recebimento dos pedidos de Carteira de Trabalho, sem agendamento prévio. A expectativa é que 1,5 milhão de Carteiras de Trabalho sejam distribuídas. O primeiro lote emitido no Brasil é de 300 mil carteiras.

Os baianos que já haviam agendado o serviço terão o atendimento prioritário na data marcada. No estado há 223 postos que emitem o documento. Em Salvador, a emissão é feita na Superintendência Regional do Emprego e na Agência do Trabalho.

Metro1

PARTIU FOLIA KIDS 2016



PONTO DE VENDAS:

ELY.NET
99110-9073

ELIANA
99118-6893

COM AS
COLABORADORAS NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK, INSTAGRAM, ZAP

MINHA CASA MINHA VIDA: JUSTIÇA SUSPENDE SORTEIO DO RESIDENCIAL SEGREDO EM JEQUIÉ (BA) A PEDIDO DO MPF


Prefeita do município e Banco do Brasil não deram publicidade à lista de inscritos, o que é obrigatório de acordo com portaria do Ministério das Cidades

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Jequié (BA), a Justiça Federal concedeu medida liminar determinando a suspensão do sorteio dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) para o Residencial Segredo, que aconteceria hoje, 4 de outubro, às 8h, no teatro Municipal de Jequié.

O MPF havia enviado recomendação ao município de Jequié e ao Banco do Brasil para que fosse providenciada a divulgação da relação de pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida em Jequié, mas não obteve resposta.

Segundo a ação civil pública ajuizada em 3 de outubro, não houve divulgação em meio eletrônico nem em meio físico dos nomes dos inscritos no programa que participariam do sorteio. De acordo com o MPF, o município de Jequié e o Banco do Brasil contrariaram a Portaria nº 595/2013 do Ministério das Cidades, que determina essa publicidade. A divulgação dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de estar prevista na portaria, é indispensável para que possa haver a fiscalização e o controle social daqueles que são contemplados com o programa e contribui para evitar que pessoas que não se enquadram nos critérios do PMCMV sejam escolhidas.

Além do pedido liminar de suspensão do sorteio, o MPF requereu: que, para os próximos sorteios, haja a manutenção da listagem dos candidatos inscritos no PMCMV em sítio eletrônico e meio físico, inclusive com ampla divulgação; e que seja marcada audiência de conciliação para firmar acordo judicial.

Confira a íntegra da ação civil pública
.

Confira a decisão liminar
.

Números para consulta processual: 0005128-44.2016.4.01.3308 – Subseção Judiciária de Jequié (BA)

Assessoria de Comunicação

AÇÃO: PROJETO “CGB NA CASA DO CLIENTE LEVANDO A FELICIDADE”


A equipe de colaboradores da empresa CGB Engenharia LDTA, de Senhor do Bonfim esteve realizando a entrega de cestas básicas no COHAB Brisas do Monte, com o Projeto “CGB NA CASA DO CLIENTE LEVANDO A FELICIDADE”. Este projeto visa amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias carentes que residem na periferia da cidade, e pretende dar continuidade em outros eventos.

NOTA DE AGRADECIMENTO DO CANDIDATO A VEREADOR ROGÉRIO TEIXEIRA


Já dizia o salmista na bíblia sagrada: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?"

Venho por meio deste agradecer a todos os cidadãos bonfinenses pelos 621 votos recebidos nas eleições para o cargo de vereador em nossa cidade. Não foi desta vez, mas estou feliz com a votação expressiva e o apoio dedicado. Quero dizer que continuarei à disposição de todos, para continuarmos lutando por melhorias em nossa cidade.

Pois sou bonfinense e luto por minha terra.

Meu muito obrigado a todos vocês. Um forte abraço do amigo ROGÉRIO TEIXEIRA.

ARTIGO: DIA MUNDIAL DA NATUREZA


No dia de São francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente a vida animal é celebrada hoje em diversas partes do mundo.

A Natureza precisa ser protegida da degradação do homem, enfatizando medidas de proteção, conservação e uso sustentável dos recursos.

Você não pode fazer tudo pela Natureza e pelos animais mas, o que você tem feito pelo Grunga? Pela lagoa e pelo riacho do Alambique? Pelo Rio da Prata e pela Bacia do Rio Tamanduá? Pelo entorno do açude do SOHEN? Pela Bacia do Itapicuru, próximo das Vilas de Carrapichel e Igara? Pelo entorno da barragem de Barroca do Faleiro?

Devemos lutar para manter nossa incrível riqueza natural e animal, que precisa ser preservada.

Quando não protegemos, sentimos os efeitos.Vamos desenvolver modelos adaptados através do uso sustentável dos recursos, de forma produtiva, gerando emprego e renda, superando condições históricas de subdesenvolvimento e dependência.

Só assim teremos para um futuro mais humano, mais duradouro. Vamos dar o primeiro passo para garantir que nossa natureza seja preservada.

Vamos repensar nossas ações. Viva a Natureza! Deus abençoe os animais!

André Miranda
Presidente do Partido Verde Senhor do Bonfim

CULTURA: FESTIVAL CÉU DAS ARTES ENCERRA PROJETO COM VASTA PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA-CULTURAL


Encerramento acontece nos dias 07 e 08 com programação totalmente gratuita
E está chegando ao final o Projeto Céu das Artes. Foram 21 sábados de dezenas de manifestações artísticas e culturais que fizeram do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), bairro Félix Tomaz, Jacobina, palco para ecoar suas artes. Para celebrar este sucesso, a comissão organizadora do projeto realiza nos dias 07 e 08 de outubro o Festival Céu das Artes, que encerra as atividades do evento que começou no início de abril.

O Festival Céu das Artes conta com programação (veja abaixo) bastante diversificada e acontecerá na Praça do CEU e na Concha Acústica, localizado no Alto da Missão.

Por meio da difusão de expressões artísticas tradicionais da cultura regional, o Céu das Artes dinamizou a Praça do CEU e, ainda, proporcionou meios de geração de renda e valorização para a população. Oficinas, exposições fotográficas, exibições cineclubistas com mesas redondas de discussões, música, teatro, representatividade da cultura popular, feira de artesanato, dentre outros movimentos, atraíram cerca de cinco mil pessoas ao evento.

O Céu das Artes é uma realização da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina e apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Programação
Sexta, dia 07/10:
19h30 – Dança Circular
20h00 – Vencedores das Categorias do FACE
21h00 – Pelé Rasta
22h0h – Santo Sou
Feira de Artesanato e Exposição Fotográfica
Sábado, 08/10:
16h00 – Mostra de Cinema (Praça do CEU)
18h00 – Capoeira Filosofia de Vida (Praça do CEU/Cortejo Para a Missão)
20h00 – Raphael Barbosa
21h30 – Arte de Tocar
22h30 – Steel Fist
Feira de Artesanato e Exposição Fotográfica

Ascom - SEBRAE