quarta-feira, 12 de outubro de 2016

UTILIDADE PÚBLICA: FAMÍLIA PROCURA POR “ADEVA” DESAPARECIDO EM BONFIM


A família de ADEVALDO MARIO DOS SANTOS, conhecido como “ADEVA”, estar a sua procura, o mesmo encontra-se desaparecido há vários dias, sendo visto pela última vez em Ponto Novo.

ADEVA é barbudo, careca no meio só tem cabelo detrás, moreno claro e tem problemas mentais, tem 44 anos, mora em Senhor do Bonfim, à Rua Mario Bamberg , Deposito...

Que souber de seu paradeiro por favor entrar em contato pelos telefone 9-9129-3907 ou 9-9148-9262 falar com Adilson ou Atila..
Desde já a família agradece!

EDUCAÇÃO: UNIVERSITÁRIOS EM SENHOR DO BONFIM ADEREM PARALISAÇÃO E FARÃO MOBILIZAÇÕES NESTA QUINTA E SEXTA


ATENÇÃO!!
Nós, alunos universitários da região, gostaríamos de convidar toda a comunidade da cidade de Senhor do Bonfim para participar da caminhada pacífica, contra a implementação de medidas e reformas na educação do nosso país. Esse movimento vem pra lutar contra o retrocesso educacional e impedir que a PEC - 241 seja sancionada pelo nosso governo retrógado, já que essa medida visa congelar os investimentos na educação e saúde durante 20 anos e dessa forma prejudicando os discentes, futuros universitários, a sociedade como um todo, e o futuro do nosso país. A educação é a melhor forma de mudar a vida do indivíduo e promover maiores oportunidades a sociedade. Sendo assim, dinheiro aplicado nas universidades é investimento e não gasto. Contamos com você nessa luta! No dia 14/10 (sexta-feira) às 16:00 horas com concentração na UNIVASF iremos juntos lutar pela educação!
NÃO VAMOS NOS CALAR!! ESSA LUTA É DE TODOS!!

Estudantes universitários da UNEB, UNIVASF e IF-BAIANO

MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA AUTO ESCOLA OBJETIVA


Em comemoração aos seus 20 anos, a AUTO ESCOLA OBJETIVA, lança mais uma promoção, faça seu curso de habilitação A B e ganhe o curso de MOTO GRÁTIS.

A AUTO ESCOLA OBJETIVA comemorando seu aniversário lhe dá um mês inteiro em promoção, até o dia 24 de outubro você faz seu curso de condutor de carro e moto e o curso de MOTO, você não vai pagar nada.


A Auto Escola Objetiva já disponibiliza do simulado prático, que é obrigatório.

A Auto Escola Objetiva facilita seu pagamento, procure-nos:


Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro
Telefone – 74 – 3541 3306 ou 99116-4638

COMECE AGORA A SUA PÓS-GRADUAÇÃO

São mais de 10 cursos presenciais em todas as áreas de conhecimento e do mercado para garantir o seu sucesso profissional


POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DO VIGILANTE DO INEMA EM BONFIM


Nessa terça-feira 11 de outubro de 2016, Policiais Civis da 19ª Coorpin da cidade de Senhor do Bonfim-BA, após intensa investigação, localizaram e prenderam RAFAEL MARQUES CONCEIÇÃO VULGO RAFINHA, o qual tinha contra si Mandado de Prisão Temporária decretado pelo Juízo Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim-BA, após representação da Autoridade Policial, por ser suspeito da autoria do LATROCÍNIO praticado em desfavor de LUIZ CARLOS FERREIRA DE OLIVEIRA, fato ocorrido no dia 22/12/2015, por volta das 23:00hs, no bairro Casas Populares, no prédio do INEMA, Senhor do Bonfim-BA, com o fim de roubar objetos da referida instituição. O suposto autor RAFAEL MARQUES CONCEIÇÃO VULGO RAFINHA já foi condenado por roubo na cidade de Feira de Santana-BA, e, teria fugido do distrito da culpa, logo após a prática do crime, e estavam em lugar incerto e não sabido, todavia, após investigações incessantes produzidas pelo SI da 1º Delegacia Territorial, nessa terça-feira (11), conseguiram localizá-lo e prende-lo, e encontram-se a disposição da Justiça.

ASCOM - 19ª COORPIN/1ª DT DE SENHOR DO BONFIM


MATÉRIA RELACIONADA

VIGILANTE DO INEMA ENCONTRADO MORTO EM LOCAL DE TRABALHO EM BONFIM


Por volta das 23h00min, dessa terça-feira (22), vizinho ouviram um barulho de tiro, vindo das imediações das “escadinhas”, que dão acesso ao Bairro Casas Populares em Senhor do Bonfim.
A vítima identificada por LUIS CARLOS, residente no Bairro Barbosa Santos, foi encontrado morto, dentro de uma sala nas dependências do INEMA de Bonfim.

Ainda não se sabe ao certo as causas, nem a autoria do crime, ou até se foi suicídio, isso será esclarecido pelo Departamento de Polícia Técnica, que está sendo aguardada no local para levantamento cadavérico.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO

OPERAÇÃO CONJUNTA 6º BPM/54ª CIPM ESTOURA BOCA DE FUMO


Por volta das 11h00min dessa terça-feira 11 de outubro, guarnição da 54ª CIPM após abordagem a pessoa de Mário Gomes Alves localizou duas pedras de crack em seu bolso onde o mesmo informou que teria comprado em uma boca de fumo na Cidade de Senhor do Bonfim, de imediato a guarnição da 54ª CIPM fez contato com a guarnição do 6º BPM, onde em conjunto adentraram a residência indicada, sendo encontrado no interior da mesma os meliantes LUCAS DOS SANTOS ANDRADE e JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR, com eles foi encontrado 56 papelotes de maconha, 08 pedras grandes de crack, 18 pedras pequenas de crack , uma balança de precisão, um celular e R$ 1.960,00 reais em espécie, todos foram conduzidos para Delegacia para que fossem adotadas as medidas cabíveis.


HOMICÍDIO EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 22h00min, o nacional ADAILTON CARNEIRO DA SILVA, vulgo “Tuntum”, 25 anos, foi alvejado por arma de fogo à Rua Benjamin Constant, próximo à casa lotérica em Campo Formoso.

O DPT foi acionado para que sejam adotados os procedimentos de praxe. Ao chegarem ao local constataram oito perfurações no corpo da vítima, os motivos e autoria ainda são desconhecidos.

ASCOM 54ª CIPM

ESPAÇO DO LEITOR: TUBULAÇÃO DE ÁGUA TRATADA CORRE ENTRE ESGOTO EM QUICÉ, EMBASA SABE E NADA FAZ


Venho por meio deste, denunciar a EMBASA, pela sua negligência. Pois já informamos a referida empresa sobre o problema na Rede de Abastecimento de Água Tratada em Quicé. Onde a mesma está passando por entre os esgotos que correm por baixo do pontilhão da leste na Rua Senhor do Bonfim no Distrito de Quicé - Município de Senhor do Bonfim. Mas meses já se passaram e a EMBASA nada resolve.

Robson Bezerra de Santana
Presidente da AFAMUSB - Associação dos Pequenos Produtores e Agricultores Familiares do Município de Senhor do Bonfim.

FILADÉLFIA: SERVIDORES PÚBLICOS CONTINUAM SEM SALÁRIOS E SINALIZARAM PARALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA


POLÍTICA: MPF ACIONA 33 MUNICÍPIOS BAIANOS PARA QUE IMPLANTEM PONTO ELETRÔNICO NO SUS


A ação tem como alvo os municípios que compõem a subseção judiciária de Irecê e requer, liminarmente, a implantação da biometria e a publicização de informações.

O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê (BA) ajuizou, no último dia 6 de outubro, ação civil pública com pedido liminar contra todos os 33 municípios da jurisdição de Irecê, visando à implementação de ponto biométrico para os servidores públicos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), em especial médicos e odontólogos.

O MPF expediu, em 2012, recomendações aos municípios daquela subseção judiciária, nas quais requeria o controle eficiente da jornada de trabalho dos servidores da área de Saúde do SUS, bem como a publicidade de seus nomes e horários de atendimento. Como nenhum município cumpriu o determinado, o procurador da República Márcio Castro ajuizou as ações que, segundo ele, “visam a garantir a existência de mecanismos de controle que inibam irregularidades nos serviços executados pelo SUS, propiciando aos seus usuários a efetiva fiscalização sobre a qualidade da prestação dos serviços”.

Entre os pedidos liminares, o MPF requer que a prefeitura de cada município seja obrigada a instalar, no prazo de 60 dias, o controle biométrico da frequência dos servidores; assim como quadros, nas unidades de saúde, que informem ao usuário o nome de todos os profissionais de saúde em exercício naquele dia, sua especialidade, o horário de início e término da jornada de trabalho e seu registro de frequência. No mesmo prazo, deverão ser disponibilizados, na internet, o local e horário de atendimento dos médicos e odontólogos do SUS. Os usuários do sistema ainda terão direito, caso solicitem, a receber certidão onde conste motivo da recusa de atendimento, se esta ocorrer.

Em caso de descumprimento das medidas, o MPF requer que os respectivos prefeitos de cada muncípio paguem, pessoalmente, multa de mil reais por dia. O órgão reiterou os pedidos liminares em caráter definitivo e requereu que os valores decorrentes da eventual aplicação das multas sejam destinados a fundo referido no art. 13 da Lei n° 7.347/1985

.

Municípios alvos das ações civis públicas: *Irecê, América Dourada, Andaraí, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Boninal, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Lençóis, Morro do Chapéu, Mucugê, Mulungu do Morro, Nova Redenção, Palmeiras, Presidente Dutra, São Gabriel, Seabra, Souto Soares, Uibaí, Utinga, Wagner, Xique-Xique.


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

BONFIM: FILHO PROCURA E QUER CONHECER SUA MÃE EM BONFIM


Divaldo Ferreira de Oliveira Filho, residente na rua Travessa Tiago de Menezes, no bairro do Alto da Maravilha em Sr do Bonfim, procura por sua mãe: DANIELA DA CONCEIÇÃO, filha de NAPOLEÃO DA CONCEIÇÃO e de DENILDA DA CONCEIÇÃO, o mesmo não conhece sua mãe desde o seu nascimento, e gostaria muito de encontra-la, segundo o mesmo ele é filho do relacionamento entre DANIELA DA CONCEIÇÃO e seu pai DIVALDO FERREIRA DE OLIVEIRA, porém quando o mesmo nasceu foi criado com sua avó, não conhecendo a sua mãe biológica, segundo informações ela já residiu na rua do deposito, no bairro da Pera, em Sr do Bonfim, pede-se para quem tiver informações sobre a mesma que entre em contato no Whatsapp de Divaldo Filho: (74) 99189-8040.

Desde já agradecemos muito,