terça-feira, 18 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM TRAFICANTE ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO LÓIDE


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim, realizou na manhã dessa terça-feira (18), o cumprimento do mandado de prisão contra CARLOS EDUARDO DE SANTANA, 45 anos, vulgo “NEM DA MISSÃO”. De acordo com a polícia ele é acusado de tráfico de drogas, e era procurado desde dezembro de 2014, quando foi realizada a Operação “Lóide”, em Senhor do Bonfim, na ocasião foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão em desfavor de uma organização criminosa de tráfico de droga na cidade.

“Nem da Missão” foi preso em sua residência, no Povoado de Missão do Sahy e apresentado na Delegacia Territorial de Bonfim, onde permanece a disposição da justiça.

Esse é o sexto mandado de prisão executado pela Polícia Civil de Bonfim neste mês de outubro.

Confira:

Sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE PADRASTO QUE ABUSAVA DE ENTEADAS EM FILADÉLFIA
Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE MANDANTE DE HOMICÍDIO POR DIVISÃO DE ROÇA DE DROGAS
Quarta-feira, 12 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DO VIGILANTE DO INEMA EM BONFIM

Quinta-feira, 13 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NO FINAL DO ANO DE 2015 E INÍCIO DE JANEIRO DE 2016

Sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM IRMÃO DO “CARA DE RATO” POR PARTICIPAR DAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NO ALTO DA MARAVILHA


Maravilha Notícias

MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA AUTO ESCOLA OBJETIVA


Em comemoração aos seus 20 anos, a AUTO ESCOLA OBJETIVA, lança mais uma promoção, faça seu curso de habilitação A B e ganhe o curso de MOTO GRÁTIS.

A AUTO ESCOLA OBJETIVA comemorando seu aniversário lhe dá um mês inteiro em promoção, até o dia 24 de outubro você faz seu curso de condutor de carro e moto e o curso de MOTO, você não vai pagar nada.


A Auto Escola Objetiva já disponibiliza do simulado prático, que é obrigatório.

A Auto Escola Objetiva facilita seu pagamento, procure-nos:


Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro
Telefone – 74 – 3541 3306 ou 99116-4638

EDUCAÇÃO: MEC ADIA DIVULGAÇÃO DOS LOCAIS DE PROVA DO ENEM


O cartão de confirmação com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 não será divulgado nesta terça-feira (18), segundo o Inep. A previsão é de que eles sejam disponibilizados a partir desta quarta, de acordo com o instituto.

As informações estarão disponíveis pelo aplicativo do Enem do governo federal, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante, e além disso, o ministério enviará e-mail aos inscritos. Assim como no ano passado, os cartões não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital.

A informação de que os cartões estariam disponíveis nesta terça (18) foi divulgada pela diretora de gestão de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos, durante evento em São Paulo há duas semanas. No entanto, depois, o MEC não confirmou a data.

Neste ano, todos os candidatos, no momento em que assinarem a lista de presença dentro das salas, terão de passar pela biometria (reconhecimento das digitais) para evitar fraudes. Segundo o governo federal, 22 mil servidores federais vão trabalhar como certificadores com o coordenadores de prova em cada ponto de aplicação.

Provas
Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Horário de verão
Os horários indicados no edital do Enem são todos referentes ao horário oficial de Brasília. Nos dias 5 e 6 de novembro, os portões vão fechar às 13h. As provas terão início às 13h30, mas só poderá participar do exame quem entrar na local de prova antes de os portões serem fechados.

Como parte do Brasil aderiu ao horário de verão neste domingo, o país tem estados em quatro fusos horários diferentes. Isso quer dizer que, para alguns candidatos, o horário local de fechamento dos portões é diferente.

G1

POLÍTICA: INSCRIÇÕES DO PARLAMENTO JOVEM BAIANO SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA (21)


O estudante do ensino médio da rede pública tem até sexta-feira (21) para se inscrever no Parlamento Jovem Baiano. O projeto é uma iniciativa da Comissão de Educação da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), presidida pelo deputado estadual Eduardo Salles, e a Secretaria Estadual de Educação. O programa vai permitir que jovens vivenciem na prática o trabalho dos deputados estaduais, com contribuições para a elaboração de projetos de leis e debates em plenário de temas relevantes à população baiana. Responsável pela implementação em 2016 do projeto na ALBA, Eduardo Salles acredita ser fundamental trazer os jovens para dentro do parlamento e permitir o entendimento do processo da elaboração de leis que interferem na vida da população.

MEDITRA MEDICINA DO TRABALHO


CULTURA: PRÓXIMO FINAL DE SEMANA TEM TEATRO DE BONECOS PARA CRIANÇADA EM BONFIM



BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM PROMOVEM AÇÕES DE COMBATE MOSQUITO NOS BAIRROS ITAMARATY E LAGOA SALGADA


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim voltaram a promover uma série de atividades alusivas no combate ao mosquito AEDES AEGIPTY transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS.

Na Semana da Criança um verdadeiro mutirão de ações foi realizado nos Bairros Itamaraty e Lagoa Salga, onde apresentavam um dos maiores indicies de infestação do mosquito.

O objetivo é que os pequenos atuem como agentes multiplicadores, a fim de conscientizar pais e a população em geral quanto à necessidade de manter os imóveis livres de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Duas caçambas de lixo e possíveis criadouros do mosquito foram retirados do espaço onde foi construído novamente um Campo de Futebol.

Na manhã do Ultimo Domingo (16), Os Agentes de Endemias juntamente com os moradores das comunidades envolvidas realizaram um torneio de futebol envolvendo as crianças, jovens e adultos em uma verdadeira para confraternizar e ter a consciência do dever cumprido na luta contra esse terrível mosquito.

300 Cachorros quentes com refrigerante forma distribuídos para as acrianças que participaram do torneio.

Alem dos setores da administração vários colaboradores e parceiros participaram das ações, Dr. Amilton Soares, CERB, Vereadora Lucia, Dr. Ricardo Veras, Edinho do Alto do Cigano e Zito Banbergue.

“Com o apoio dos setores da administração por parte da Infraestrutura, Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Saúde foi possível buscar outras parcerias do setor privado e de pessoas comprometidas com a causa, Vamos continuar promovendo esses eventos ate alcançar o principal objetivo que é baixar o ao maximo esse indicies para que nossa cidade não corra risco de surto no período das chuvas que se aproxima” Disse Marlon agente de endemias.

Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer, colabore e faça sua parte, denuncie focos do mosquito no telefone (74) 3541- 8270.

AACE

ESPORTE: CURUPIRA MTB DE BONFIM PARTICIPA E FECHA PÓDIO NO PEDAL DAS BRUTAS EM CAPIM GROSSO


Curupira MTB de Bonfim participa do Pedal das Brutas em Capim Grosso e fecha pódio com 04 lugares dos 05 primeiros da geral de 350 inscritas.

O Grupo Ciclista Feminino CURUPIRA MTB com 09 integrantes participou no último domingo 16/10 do Pedal das Brutas no município de Capim Grosso, destas 04 subiram ao pódio:

Perla 1º lugar
Edna 2º
Maiane 4º
Bernadeth Rocha 5º

Foram inscritas para participar 350 mulheres. Um evento excelente super organizado desde a recepção, com alimentação, camisas, brindes, premiação, assistência integral e hidratação durante todo o percurso.

Divulgação

EMPREGO: CGB ANUNCIA OPORTUNIDADE PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA