quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA AUTO ESCOLA OBJETIVA


Em comemoração aos seus 20 anos, a AUTO ESCOLA OBJETIVA, lança mais uma promoção, faça seu curso de habilitação A B e ganhe o curso de MOTO GRÁTIS.

A AUTO ESCOLA OBJETIVA comemorando seu aniversário lhe dá um mês inteiro em promoção, até o dia 24 de outubro você faz seu curso de condutor de carro e moto e o curso de MOTO, você não vai pagar nada.


A Auto Escola Objetiva já disponibiliza do simulado prático, que é obrigatório.

A Auto Escola Objetiva facilita seu pagamento, procure-nos:


Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro
Telefone – 74 – 3541 3306 ou 99116-4638

Estudantes do IF Baiano saíram da BA 220 que dá acesso ao Instituto e adentraram a BR 407 na manhã desta sexta-feira (21), em protesto contra a PEC 241.

Com gritos de guerra contra o atual governo Temer, do tipo “Sou, sou estudante eu sou, eu quero estudar, pra minha escola melhorar, vamos à luta”, “das ruas, das praças, quem disse que sumiu? Aqui estão presentes estudantes do Brasil”, “1,2,3,4,5, mil, ou para essa PEC ou paramos o Brasil, “fora temer, fora Temer”.


O movimento seguiu rumo a Praça Nova do Congresso para somar força com demais estudantes da UNEB e UNIVASF.

A PRF e PM estiveram acompanhando de perto o protesto.

Maravilha Notícias
Fotos: Maravilha Notícias

CLÍNICA MEDITRA MEDICINA DO TRABALHO


EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Técnico em manutenção

Formação em Mecânica / Eletromecânica;
Experiência na área ;
Habilitação B;
Residir em Senhor do Bonfim.

 Balconista de Farmácia

Ensino Médio Completo;
Experiência 06 em CTPS.

 Leiturista

Ensino Médio Completo;
Habilitação “A”
Curso Básico de Informática;
Portador de Necessidades Especiais.

 Técnico de Edificações

Ensino Médio completo;
Experiência na área.

 Vendedor Externo

Experiência na área ;
Ensino Médio Completo;

 Auxiliar Administrativo

Experiência na área ;
Ensino Médio Completo;
Curso Básico de Informática;
Portador de Necessidades Especiais.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

EMPREGO: UNIVASF ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio na Seção de Arquivo Geral do Protocolo Central (SAG/PROT) para estudantes de curso de nível superior do curso de Administração ou áreas afins. Os candidatos devem estar matriculados entre o 3º e o 6º período em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem até as 18h do dia 21 de outubro.

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente na sala do Protocolo Central, localizada no Prédio da Reitoria, Campus Centro, em Petrolina (PE), no horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever é necessário entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 2/2016, disponível abaixo) devidamente preenchida; currículo vitae e histórico escolar atualizado.

Será cumprida uma jornada de 20 horas semanais, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00.

ATENÇÃO: A PARTIR DO DIA 1º CONDUZIR CINQUENTINHA SEM HABILITAÇÃO SERÁ INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA


No dia 1º de novembro inicia a obrigatoriedade de habilitação da categoria "A" ou "ACC" para a condução de ciclomotores.

Conduzir veículo ciclomotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização será considerada infração gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo, prevista no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, com redação dada pela Lei 13.281/2016.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FESTA DO "PISEIRO" ACONTECERÁ EM TIJUAÇU DIA 5 DE NOVEMBRO


Convite Especial

Festa da Vitória de Carlos Brasileiro (Prefeito) e Carlos de Tijuaçu (Vereador).

Chegou a vez do "PISEIRO" 13 sacudir Tijuaçu, será no próximo dia 05 de novembro com a seguinte programação:

20h00min - A volta da Banda + Q Samba
21h30min - Ryan Santana
22h30min - Paulinho Nordestino
23h00min - Pagodão Bom D+
00h30min - Forrozão Francismar Monteiro

Sonorização MB Sonorização, ACS Palcos & Eventos, JS Produções...

... Venham em paz, Tijuaçu os espera de braços abertos.


POLICIAL: PM PRENDE TRAFICANTE EM ITIÚBA COM MAIS DE 70 PEDRAS DE CRACK


No primeiro minuto desta quinta-feira (20), foi preso pela PM de Itiúba, LUCAS SANTOS XAVIER, preso em sua residência, em uma operação policial, contra o tráfico de drogas.

Durante a abordagem o acusado ainda tentou se desfazer de uma sacola plástica com 71 pedras de crack, 1 dolão de maconha e um pino de cocaína.

O traficante foi preso e apresentado na DT/Bonfim, onde permanece a disposição da justiça, autuado no Art. 33 da Lei 11.343/06.

Maravilha Notícias

BLOG AGRADECE AS VISUALIZAÇÕES DESSA QUARTA-FEIRA


POLICIAL: “LOBO MAU” OFERECIA DOCE E ESTUPRAVA CRIANÇAS DE 5 ANOS DA PRÓPRIA FAMÍLIA EM PINDOBAÇU ESTÁ PRESO EM BONFIM


A Polícia Civil cumprindo mandado de prisão temporária prendeu na manhã dessa quarta-feira (19), na cidade de Pindobaçu, ANTONIO SOUZA DA SILVA, 49 anos, acusado de estupro de vulnerável, tendo com vítimas duas primas menores de idade.

De acordo com a polícia Antonio estuprava as crianças mediante ameaças aproveitando-se da ausência de adultos ele oferecia doce como balas e oferecia também água, atraindo as vítimas para sua residência onde eram abusadas desde os 05 (cinco) anos de idade, hoje ambas tem 10 e 13 anos. O fato só descoberto depois que uma das vitimas contou o ocorrido para uma amiga que não se conteve e relatou às genitoras das vitimas, que procurou a Delegacia local pedindo providencias.

O “lobo mau” foi preso no final da manhã dessa terça-feira na cidade de Pindobaçu, sendo transferido para a 1ª DT/Bonfim, onde permanece a disposição da justiça.

Com informações da 19ª COORPIN/ DT PINDOBAÇU

ANDORINHA: GOVERNO DE ANDORINHA LEVA SAÚDE À POPULAÇÃO LOCAL

Andorinha vai realizar exames preventivos de câncer de colo de útero e de próstata no próximo sábado (22)


Moradores da zona rural de Andorinha receberão no próximo sábado, 22 de outubro, a partir das 7 horas da manhã, atendimento gratuito por meio dos programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem. Os procedimentos realizados serão exames preventivos de colo do útero (Papanicolau) e de PSA (Antígeno Prostático Específico), relativo à próstata.

As ações de saúde serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a prefeitura de Andorinha. Todos os exames serão gratuitos e os cadastros estão sendo realizados pelos agentes comunitários de saúde que trabalham na zona rural do município. Documentos necessários, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

O atendimento é prioritário para população rural do município e vai acontecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica localizada na entrada da cidade. Homens com idade entre 45 e 80 anos e mulheres em idade fértil estão aptos para realizar os respectivos exames.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, no Brasil. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais incidente no sexo masculino, representando cerca de 10% do total deste problema de saúde.
Já o câncer do colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por esta doença, no País, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer.

O projeto é voltado para melhoria e qualidade de vida da população Rural (homem e mulher do campo), gerando oportunidades de educação para saúde e prevenção de doenças de homens e mulheres do meio rural, contribuindo para melhoria da qualidade de vida.


Prefeitura de Andorinha vai entregar colírios para pacientes com glaucoma


A Prefeitura de Andorinha, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar a entrega do colírio para o tratamento do Glaucoma na próxima segunda-feira (24). A entrega será feita para pacientes que participaram do mutirão para o rastreamento do Glaucoma que aconteceu em julho deste ano.

A distribuição gratuita de colírios vai acontecer na sede da secretaria de Saúde que fica localizada na Rua Princesa Izabel, centro de Andorinha. No total, 200 pacientes que passaram por avaliação médica durante o mutirão para detecção do Glaucoma estarão recebendo o medicamento.

O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico comprometendo a visão e que na falta de tratamento adequado, pode levar à cegueira. A doença atinge pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomática.


Carreta da Mamografia realizou 840 exames gratuitos em Andorinha


O caminhão itinerante do programa Saúde em Movimento esteve mais uma vez na cidade de Andorinha onde realizou entre os dias 10 e 17 de outubro um mutirão para detectar precocemente o aparecimento do Câncer de Mama. No total, 840 exames foram realizados em mulheres com idade entre 40 e 65 anos.

“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. O programa de rastreamento do governo do Estado em parceria com a prefeitura de Andorinha deseja justamente facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia e, consequentemente, agilizar o diagnóstico e tratamento precoce para a doença", diz Pablo Campos, secretário de Municipal da Saúde.

A unidade móvel de mamografia digital que possibilitou o acesso gratuito das mulheres ao exame para detectar câncer de mama, estava equipada com aparelhos modernos, que viabilizaram atendimentos e resultados de maior qualidade no diagnóstico. As pacientes que apresentarem resultados alterados no exame serão encaminhadas para acompanhamento com especialista.

O que é Câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade

Ascom Andorinha

EDUCAÇÃO: CENTRO JUVENIL RECEBE WORKSHOP E EXPOSIÇÃO SOBRE COGUMELOS E FUNGOS NA ALIMENTAÇÃO


A partir de hoje (20) acontece no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Senhor do Bonfim o Workshop e Exposição - "Dos processos fermentativos aos cogumelos os fungos alimentando o Brasil” com inscrições gratuitas.

O Workshop e Exposição - Dos processos fermentativos aos cogumelos: os fungos alimentando o Brasil apresentam uma discussão dos avanços científicos da utilização e produção de fungos e seus derivados e a importância para o Brasil.

Tal atividade está organizada em discussões teóricas, atividades práticas, uma exposição e mostra fotográfica: A exposição que leva o nome do Workshop contará com painéis sobre os processos fermentativos e usos dos fungos, bem como serão apresentadas a produção de vinho no vale do São Francisco e a cachaça nas fazendas de Senhor do Bonfim. Será apresentado ainda o uso dos fungos micorrízicos para uma maior produção agrícola, assim como uma abordagem sobre a produção do cacau e a vassoura de bruxa. Os visitantes encontrarão também um expositor com os tipos de cogumelos e valores nutritivos comparados a outros alimentos.

No espaço interativo terão oportunidade de conhecer diferentes técnicas de cultivo e preparar e experimentar cogumelos. Por sua vez, a mostra de fotografia científica: cogumelos da serra conta com fotos de cogumelos das Serras de Santana e Maravilha em Senhor do Bonfim e da Fumaça, Pindobaçu, BA, área de extrema importância Biológica.

A presente atividade tem como objetivo divulgar o avanço científico-tecnológico na área micológica com enfoque nos processos agrícolas, de produção de alimentos, nutrição e biotecnologia.

Com informações - Prof. Marcos Marques

APROVEITE AS OFERTAS IMPERDÍVEIS NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


BRASIL: COMISSÃO MISTA APROVA FLEXIBILIZAÇÃO DO HORÁRIO DO PROGRAMA A VOZ DO BRASIL


A comissão mista encarregada de analisar a Medida Provisória (MP) 742/16 aprovou substitutivo do relator, deputado José Rocha (PR-BA), que flexibiliza em definitivo o horário de veiculação do programa A Voz do Brasil.

O texto ainda precisa ser votado pela Câmara e pelo Senado até 22 de novembro para passar a valer. Se for aprovado, A Voz do Brasil poderá começar a ser transmitida entre 19h e 21h pelas emissoras comerciais e comunitárias, assim como pelas rádios legislativas – neste caso, porém, apenas quando houver sessão deliberativa do Plenário; caso contrário permanece o horário de 19h. Já as emissoras educativas vão continuar a obedecer o horário das 19h.

O substitutivo também autoriza o Poder Executivo, em casos excepcionais, a flexibilizar o horário de transmissão do programa ou dispensar sua veiculação. Já as rádios que optarem por não transmitir A Voz do Brasil às 19 horas ficam obrigadas a veicular, no mesmo horário, informação a respeito do horário de retransmissão do programa.

De acordo com a proposta, a grade da Voz do Brasil permanece da maneira como é hoje: 25 minutos para o Poder Executivo; cinco minutos para o Poder Judiciário; 10 minutos para o Senado Federal; e 20 minutos para a Câmara dos Deputados.

O substitutivo altera a Lei 4.117/62 (Código Brasileiro de Telecomunicações), que obriga a veiculação do programa entre 19h e 20h em todo o País, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Câmara