sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SEXTA É DIA DE SUPER COMBO NA SUPER COXINHA



BRASIL: COMISSÃO AUTORIZA AGENTES DE TRÂNSITO A ATUAREM COMO GUARDAS MUNICIPAIS


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que autoriza agentes de trânsito dos municípios a exercerem o papel das guardas municipais por meio de convênio entre os órgãos. A medida está prevista no Projeto de Lei 4981/16, do deputado João Rodrigues (PSD-SC), e altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

Segundo Rodrigues, o objetivo do convênio é ampliar a vigilância do patrimônio municipal e garantir mais segurança aos cidadãos sem aumentar gastos dos municípios. “Em Santa Catarina, 8 dos 295 municípios possuem guardas municipais instaladas. Em contrapartida, 86 municípios contam com agentes da autoridade de fiscalização de trânsito”, observou Rodrigues, citando o exemplo de seu estado.

Relator na comissão, o deputado Goulart (PSD-SP) defendeu a aprovação do projeto. Segundo ele, o texto não cria uma imposição, mas uma liberalidade, conforme a conveniência de cada município em celebrar convênios de modo a permitir aos agentes de trânsito de exercer também, pelo menos em parte, as competências das guardas municipais.

“O que se propõe nessa proposição é congregar, no todo ou em parte, por meio de convênio entre os órgãos interessados, as competências das guardas municipais às competências dos agentes de trânsito”, disse o relator.

Atualmente, o estatuto autoriza o guarda municipal a atuar na fiscalização de trânsito, mas não prevê que agentes de trânsito possam exercer as funções das guardas municipais.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara

TREINAMENTO EM GESTÃO COMERCIAL


Quer se qualificar em GESTÃO COMERCIAL? Então, apresentamos essa grande novidade para você: TREINAMENTO EM GESTÃO COMERCIAL.

VENHA SE CAPACITAR NA RGS EMPREENDIMENTOS

Dias: 07, 08 e 09/11.
Horário: Das 19 ás 22H.
E no final do Treinamento você receberá um Certificado de 20 Horas. Aproveite!

CAMPO FORMOSO: 54ª CIPM LANÇA PROJETO PIONEIRO NA BAHIA


Nessa quinta-feira (27), a 54ª Companhia da Polícia Miliar de Campo Formoso lançou um projeto pioneiro na Bahia. O Projeto-AVE (Patrulha de Acompanhamento aos Vulneráveis do Estado) tem a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretarias de Educação e Polícia Militar, e tem por objetivo atender a três fatias de vulneráveis do Estado: mulheres vítimas de violência domestica; cumprimento de medidas socioeducativas impostas aos menores infratores e acompanhamento de jovens em formação, através da Ronda Escolar.

O AVE além de aliar estas três fatias de vulneráveis, terá um investimento em um ano de R$ 19 mil, para a manutenção do projeto, além de ter sido cedido um veículo S-10 pelo Poder Judiciário para servir como viatura do projeto.

É a PM se aproximando cada vez mais da sociedade e fortalecendo a corrente do bem.

Campo Formoso Noticias

POLICIAL: PROCURADO EM CAMPO FORMOSO ACUSADO DE ESTUPRAR GAROTA DE 11 ANOS


Por volta das 16h00min da tarde desta quinta-feira (27), foi solicitado pela Polícia Civil, o apoio da Policia Militar para acompanhar os agentes na averiguação de um suposto estupro, ocorrido no bairro Esplanada em Campo Formoso.

Segundo informações, o acusado é um jovem de 23 anos, morador na rua Euclides da Cunha, Bairro Esplanada e a vítima uma menor de 11 anos residente na mesma rua do suposto acusado, os moradores indignados tentaram linchar o rapaz, mais ele conseguiu escapar. Até o presente momento a polícia não conseguiu realizar a captura do acusado.

Campo Formoso Noticias/54ª CIPM

CLÍNICA MEDITRA MEDICINA DO TRABALHO


BONFIM: CDL CONCLUI PESQUISA DO 11º MÉRITO LOGISTA 2016


A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Senhor do Bonfim, Parabeniza aos ganhadores do 11º Prêmio Mérito Lojista 2016. Tem a grande satisfação de comunicar aos empresários e empresarias que nossa pesquisa de opinião pública já se encontra concluída, e que já entregamos o comunicado ao contemplados do primeiro lugar. Em breve estaremos divulgando a lista de ganhadores, nosso gráfico de porcentagem já esta em processo de tabulação, breve teremos nosso gráfico 100% pronto.


Atenciosamente:

Elizeu de Jesus Rios
Presidente

POLICIAL: PRESOS SUSPEITOS DA MORTE DO ADOLESCENTE “TATU” DO ALTO DA MARAVILHA


Por volta das 14h00min dessa segunda-feira (27), Policiais Civis da 1ª DT de Senhor do Bonfim-BA, localizaram e prenderam MICHAEL DOUGLAS LIMA, 21 anos, vulgo “KIKO”, bem como deram voz de prisão a DIEGO NASCIMENTO LIMA, 35 anos, vulgo "CARA DE RATO" e MURILO LIMA DE SOUZA, 20 anos, os quais já estavam presos por outros crimes na Carceragem da Depol, em cumprimento ao mandado de Prisão Temporária e Busca e Apreensão, expedido pelo Juiz da Vara Crime de Senhor do Bonfim.

A polícia abriu inquérito e apura a homicídio praticado em desfavor de LUIS DAVI SIMÃO DA SILVA, vulgo “TATU”, fato ocorrido no dia 24 de junho de 2016,, às 06h00min, nas imediações da Rua Manoel Leopoldino Santana, (Ladeira de Pedra), Bairro Alto da Maravilha, crime que teria como motivação uma rixa antiga, entre a vitima e os supostos autores.

Os suspeitos já têm passagem na Depol por crimes de trafico de drogas, associação ao trafico, porte ilegal de arma de fogo, sendo que DIEGO responde atualmente a 03(três) tentativas de homicídio e MURILO, por porte ilegal de arma de fogo, ademais as investigações apontam que os indivíduos, fugiram do distrito da culpa, logo após a prática do crime, e estavam em lugar incerto e não sabido, todavia, após investigações incessantes produzidas pelo SI da 1º Delegacia Territorial, no dia de hoje, conseguiram localizar e prender mais um envolvido já que dois deles já se encontravam presos na Carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-BA, a disposição da Justiça.

19ª COORPIN/1ª DT DE SENHOR DO BONFIM

BONFIM: ABERTA CHAMADA PÚBLICA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR- IF BAIANO SENHOR DO BONFIM


EDITAL 32/2016
CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016
DISPENSA DE LICITAÇÃO 13/2016
PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 23.333.000830/2016-46

1. PREÂMBULO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim, neste ato denominado simplesmente IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim, torna público para conhecimento dos interessados que fará realizar chamada pública para formalização de dispensa de licitação, conforme condições estabelecidas neste edital e em seus anexos. O procedimento observará as disposições da Lei nº 11.947/2009, da Resolução FNDE/CD nº 26/2013 e demais normas aplicáveis, e será subsidiado pela Lei nº 8.666/1993.

DAS DATAS, HORÁRIOS E LOCAL DOS EVENTOS:

Período de divulgação da Chamada Pública:
De 27/10/2016 a 31/11/2016.

Entrega dos Envelopes:
Até às 09:00 horas do dia 01/11/2016 – Horário Local

Abertura dos Envelopes:
Dia 01/11/2016, às 09:00 horas Horário Local

Endereço da Sessão Pública:
Sala de Licitações do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim, localizada na Km 4, Estrada de Igara, s/n, Zona Rural, Senhor do Bonfim – Bahia.

2. DO OBJETO

2.1. O objeto da presente Chamada Pública é a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Acesse o edital na integra CLIQUE AQUI.


ASCOM - IF Baiano/Senhor do Bonfim

COTIDIANO: LIONS CLUB REALIZA ALVORADA DA VIDA NESTA SEXTA-FEIRA 28 FECHANDO OUTUBRO ROSA EM BONFIM