quinta-feira, 3 de novembro de 2016

VENHA SE CAPACITAR NA RGS EMPREENDIMENTOS


Quer se qualificar em GESTÃO COMERCIAL? Então, apresentamos essa grande novidade para você: TREINAMENTO EM GESTÃO COMERCIAL.

VENHA SE CAPACITAR NA RGS EMPREENDIMENTOS

Dias: 07, 08 e 09/11.
Horário: Das 19 ás 22H.
E no final do Treinamento você receberá um Certificado de 20 Horas. Aproveite

EDUCAÇÃO: NOVA LISTA DE LOCAIS AFETADOS PELO ADIAMENTO DO ENEM SAI NA SEXTA


O Ministério da Educação vai divulgar na sexta-feira (4) uma lista atualizada das escolas ocupadas onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado. Nenhuma escola que já foi apontada na lista será excluída, mesmo que já tenha sido desocupada, segundo o Inep. O MEC só vai manter a prova neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, nas escolas que foram desocupadas até segunda-feira (31), prazo limite que foi dado para a liberação dos colégios.

Por isso, mesmo que estejam vazias neste momento estarão na lista do ministério como locais inviáveis para realização das provas neste fim de semana.A nova lista terá possíveis acréscimos, caso haja novas ocupações entre esta quinta e sexta-feira, segundo o Inep.

Na terça, o Ministério da Educação anunciou que a prova será adiada para 191 mil candidatos de 18 estados e do Distrito Federal. Esses estudantes terão de fazer o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

Voz da Bahia

A HINODE É A EMPRESA DO ANO DE 2016!


Em sua quarta edição, o Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016, o mais importante do mercado de cosméticos nacionais, acaba de escolher a Hinode como a Empresa do Ano de 2016.

O evento aconteceu na Sala São Paulo, na noite de 31 de outubro de 2016, e as categorias que concorreram ao prêmio foram: Empresas, Produtos e O Perfumista.

Para João Carlos Basílio, idealizador do prêmio e Presidente Executivo da ABIHPEC, “O prêmio incentiva o aprimoramento contínuo da capacidade de inovação do setor, para a fabricação de produtos cada vez mais eficientes, visando a saúde, bem-estar e qualidade de vida do consumidor”.
O Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016 valoriza a indústria brasileira de cosméticos e ter ganho como a Empresa do Ano é um reconhecimento de tudo que temos realizado. Além de ser mais uma conquista em um ano que já entrou para a história de todos nós, com recorde de faturamento, investimentos em produção, merchandising na televisão, eventos inesquecíveis e muito mais.
A categoria na qual concorremos com O Boticário e Natura foi a última da noite e gerou enorme expectativa entre todos os presentes.

O critério escolhido “Hinode: vencendo na crise e inspirando pessoas” é resultado da trajetória da empresa que há 28 anos vem se destacando no mercado como uma das maiores indústrias cosméticas do Brasil, que se caracteriza por meio de um modelo de negócios arrojado, uma gestão forte, uma equipe extremamente focada em resultados e uma cultura empresarial norteada por valores como meritocracia, respeito e paixão pelas pessoas.

Ao final, o Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016 foi coroado com a beleza e alegria da Hinode: a Empresa do Ano de 2016!

Senhor do Bonfim já tem um EXECUTIVO DIAMANTE HINODE .
Esta procurando uma OPORTUNIDADE DE TER A SUA VIDA TRANSFORMADA?
VENHA TRABALHAR COMIGO E COM MINHA EQUIPE FANTÁSTICA DE SENHOR DO BONFIM

GERALDO MENEZES
DIAMANTE HINODE
Contato - 75 991942974

POLICIAL: DUAS PESSOAS FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE MOTO E ÔNIBUS NO CIDADE NOVA EM BONFIM


Na manhã desta quinta-feira (03), um ônibus da empresa Inter Brasil se envolveu em um acidente envolvendo um moto próximo a creche do Cidade Nova II.

As primeiras informações que a jovem Jaine Pereira Xavier encontrava-se esperando o transporte coletivo, quando o motociclista Hugo Carvalho Jambeiro, havia parado com sua moto e ambos conversavam de repente o ônibus da Inter Brasil, atropelou os dois. Já em conversa com o motorista do ônibus, Cosme, ele relatou a seguinte versão: "eu vinha subindo sentido a creche, eles vinham da rua lá de baixo sentido pra sair no contorno, no que eu vou passando atravessei normal, quando eu vou saindo lá na frente ele veio em alta velocidade e bateu, voaram todos dois, ele e menina, ele com capacete e a menina sem capacete", disse Cosme, afirmando que a moto estaria em alta velocidade.

Jaine teve escoriações leves, já Hugo sofreu pancada na cabeça e deve passar por exames de Raio X, uma vez que há suspeita de TCE – Traumatismo Crânio Encefálico, ambos permanecem em observação no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, até o presente momento não há necessidade de transferência.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: ENTENDA A AÇÃO JUDICIAL QUE PODE SUSPENDER O ENEM 2016 DESTE FIM DE SEMANA


MPF-CE pediu na Justiça que o Enem 2016, que acontece neste fim de semana, seja suspenso para todos os candidatos, e não adiado apenas para parte deles.

A edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste sábado (5) e domingo (6), mas, desde terça-feira (1º), uma série de eventos afeta a realização das provas. Na terça, o Ministério da Educação anunciou que a prova foi adiada para 191 mil candidatos de 18 estados e do Distrito Federal.

Mas, na quarta-feira, o Ministério Público Federal do Ceará entrou com uma ação civil pública para suspender o exame deste fim de semana para todos os 8,6 milhões de candidatos. O MEC afirmou que já acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a ação na Justiça.
Veja abaixo as perguntas e respostas sobre o que pode acontecer com o Enem 2016:

O Enem 2016 está cancelado?

Não. Até a noite desta quarta-feira (2), a única decisão oficial sobre o Enem 2016 era o adiamento das provas apenas para 191.014 estudantes, que estão sendo alertados por e-mail, SMS e pelo site oficial do Enem. Esse grupo de estudantes representa 2,2% do total de candidatos. A razão do adiamento do Enem apenas para eles são ocupações estudantis em escolas e universidades. Esses 191 mil candidatos farão o Enem 2016 nos dias 3 e 4 de dezembro. Para todos os demais candidatos, a decisão, até a noite desta quarta, era que eles deverão realizar o Enem neste sábado (5) e domingo (6). Veja perguntas e respostas sobre esse adiamento parcial.

Existe uma ação civil pública na Justiça que pede a suspensão do Enem. A ação foi ajuizada nesta quarta-feira (2) pelo MPF-CE, mas, até a noite desta quarta, não havia decisão judicial sobre o assunto.

O que diz a ação judicial que pede a suspensão do Enem?

O procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu nesta quarta a suspensão do Enem porque considera que adiar as provas para um grupo de pessoas pode ferir a isonomia do exame, ou seja, não oferecer as mesmas condições a todos os candidatos.

"O MEC aplica a teoria da resposta ao item (TRI) na prova objetiva, o que equilibra o nível de dificuldade da prova para todos os candidatos, o que significa que mesmo os que fazem uma segunda prova com questões de conteúdo diferente, elas têm em comum o mesmo grau de dificulldade. Nesse caso, o princípio da igualdade está preservado. O mesmo não se dá com a redação, porque tendo temas diferentes você não tem como dizer que o nível de dificuldade seja o mesmo"

O que o MEC diz sobre essa ação judicial?

Assim que foi informado sobre a ação, o Ministério da Educação anunciou que tentaria derrubar o pedido do MPF-CE. Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o MEC diz que há um "grave equívoco na argumentação apresentada pelo procurador do Ceará", e que "é lamentável qualquer tentativa que venha gerar insegurança e tumultuar um Exame que afeta a vida de 8,6 milhões de estudantes e seus familiares".

A AGU afirmou que "atuará judicialmente para defender a regularidade das medidas adotadas pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e na manutenção do calendário de provas".

Na terça-feira, a presidente do Inep, Maria Inês Fini, afirmou que a nova prova do Enem, a ser aplicada em dezembro, já foi elaborada e não vai afetar o equilíbrio entre os participantes, pois descarta a possibilidade de uma prova ser mais "difícil" que a outra. "A prova é equivalente", afirmou ela. A base dessa argumentação é a chamada de Teoria de Resposta ao Item, ou TRI, que é a metodologia usada na correção.

Quando essa ação será julgada?

A ação será julgada pelo juiz Ricardo Cunha Porto, titular da 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Caso a Justiça aceite os argumentos do procurador, a mudança no calendário do Enem é válida para todo o Brasil. Devido à urgência, o pedido deve ser julgado até sexta-feira (4), de acordo com a Justiça Federal.

Como essa decisão pode afetar os candidatos?

Para os 191 mil candidatos que já tiveram a prova adiada, a decisão não tem valor imediato, a não ser que a data mude novamente. Porém, já é certo que nenhum deles poderá fazer o Enem neste fim de semana, pois o Inep afirmou que não vai rever o adiamento desses 303 locais de prova, mesmo que eles sejam desocupados até esta sexta-feira.

Para os demais candidatos, as provas deste fim de semana seguem confirmadas até que a Justiça avalie a ação. Caso o juiz decida suspender o Enem deste fim de semana, a prova será realizada em outra data. Porém, caso o juiz negue o pedido, e mantenha a data do exame, os candidatos que não fizerem a prova neste fim de semana serão eliminados do Enem 2016.

Por G1

UTILIDADE PÚBLICA: DOCUMENTOS PERDIDOS


Pede-se a quem encontrou uma carteira de bolso, perdida nas imediações da Rua Francisco Simas ao Posto Itamaraty, pertencente a Tiago Terra Nova.

Na carteira contém documentos como RG, quem encontrou pode devolver na recepção do Hospital Regional que será gratificado.

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇAR ADOLESCENTE

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem de 27 anos por ameaçar com uma faca uma adolescente de 15, na Rua São Cosme, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (1º), às 19 horas.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA COM UM FACÃO

No Povoado de Morrinhos, zona rural do Município de Filadélfia, às 15h30 desta quarta-feira (2), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 42 anos, por ameaçar com um facão sua ex-companheira de 32, danificar móveis da casa da vítima e descumprir medida protetiva judicial.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta quarta-feira (2), às 22 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de roubo.
Um jovem de 18 anos, com uma faca peixeira, tentou roubar uma motocicleta em frente à residência do proprietário, que reagiu ao assalto.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

No Distrito de Tijuaçu, Município de Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (2), às 23h40, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 49 anos por agredir sua companheira de 39 e ameaçá-la com uma espingarda.

A guarnição apreendeu duas espingardas de fabricação caseira com o acusado e apresentou o mesmo na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: IF CONTRATA PROFESSOR SUBSTITUTO DE MATEMÁTICA, INSCRIÇÕES ATÉ DIA 07 DE NOVEMBRO


O Instituto Federal Baiano- Campus Senhor do Bonfim, torna público o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto de Matemática.

O candidato deverá observar, rigorosamente o Edital N°33 de 26 de outubro de 2016, e todos os documentos complementares.

As inscrições vão do dia 31 de outubro a 07 de novembro, de forma presencial ou via internet.
Para maiores informações, consulte o Edital em anexo.

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2016/10/Edital-33.2015.pdf

EDUCAÇÃO: PROCURADOR PEDE SUSPENSÃO DE PROVAS DO ENEM MARCADAS PARA OS DIAS 5 E 6


O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará pediu a suspensão da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o próximo fim de semana (dias 5 e 6 de novembro). O procurador da República, Oscar Costa Filho, autor do pedido, entende que há prejuízo à isonomia do exame, uma vez que seriam aplicadas provas e temas de redação diferentes para aqueles que forem fazer a prova apenas em dezembro.

O pedido foi feito hoje e protocolado na 8ª Vara da Justiça Federal, no Ceará. Por ocasião das ocupações de estudantes em várias escolas do país, o Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o exame nas escolas ainda ocupadas. A decisão afeta 191 mil estudantes. Nessas localidades, a prova está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que já solicitou à Advocacia-Geral da União (AGU) a apresentação de defesa para o pedido do MPF. Para a entidade, há um “grave equívoco” na argumentação do procurador da República autor do pedido.

O Inep rebateu a tese de prejuízo à isonomia do exame. Explicou que todo ano já são aplicados dois tipos de provas e redações. “As provas do Enem têm o mesmo princípio da equivalência garantindo igualdade de condições a todos os inscritos. É lamentável qualquer tentativa que venha gerar insegurança e tumultuar um exame que afeta a vida de 8,6 milhões de estudantes e seus familiares”, disse o instituto.

BRASIL: SENADO APROVA VAQUEJADA COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL


Após uma mobilização de senadores, especialmente da região nordeste, o Senado correu com a tramitação e aprovou o projeto de lei que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de "manifestação cultural nacional".

Na prática, a proposta não legaliza os eventos, mas foi entendida pelos senadores como um primeiro passo para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou a vaquejada ilegal por considerar que a prática causa sofrimento animal.

Como o projeto já havia passado pela Câmara, agora o texto segue para a sanção presidencial. A proposta havia sido aprovada apenas algumas horas antes na Comissão de Educação e Cultura do Senado, onde os parlamentares aprovaram um requerimento de urgência para colocar o projeto na pauta do plenário.

Estadão

POLICIAL: PRF SR. DO BONFIM APREENDE 115 KG DE MACONHA


Em mais uma operação de combate a criminalidade, agentes da PRF Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, abordaram na madrugada de hoje, BR 407 no KM 115 (povoado da Estiva), o veículo Ford/ Focus, placa de Lauro de Freitas com dois ocupantes, e alguns segundos depois, o veículo saveiro, placa de Natal, com apenas o condutor. Ao ser feita averiguação minuciosa nos veículos, no focus perceberam um forte odor de maconha no seu interior, encontrando apenas resquícios do produto; já na saveiro, depois de retirada a parte plástica da carroceria, além das laterais do veículo e atrás do banco, foram encontrados 115 Kg de cannabis sativa (maconha).


Feita consulta aos sistemas, constatou-se que os condutores do focus e da saveiro tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.


Ao ser questionado sobre se conhecia os ocupantes do focus, o condutor da saveiro disse que sim, mas o condutor e passageiro do focus negaram.

Presos em flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico, os três foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim, juntamente com os veículos e a maconha apreendida.

As operações de combate a criminalidade da Delegacia PRF 10/04, que abrangem os Postos 01 - Sr. do Bonfim e 02 - Capim Grosso, acontecem em dias, horários e locais alternados.

ATT: Insp. Lopes Júnior - BDCOM - Del. PRF 10/04

CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO


BONFIM: EBENÉZER PROMOVEU 1° CAMINHADA ECOLÓGICA


Aconteceu no dia 02 de novembro a 1° Caminhada Ecológica da Ebenezer realizada nesta manhã de quarta-feira com muita alegria, entusiasmo e saúde para percorrer um percurso que saiu da Igreja Batista Nova Sião até a Serra da Maravilha.

Os acolhidos da Ebenezer fizeram bonito e mostraram que o tratamento que a Ebenezer proporciona trabalha a reabilitação do corpo, alma e espírito.

Agradecemos a todos os colaboradores que acreditam no trabalho da Ebenezer em benefício a sociedade e a famílias que passam pelo transtorno do uso abusivo de álcool e drogas.

Nossos agradecimentos a Stela Magazine, Lojas HB, NAMPY, toda equipe da Ebenezer e a Diretoria pelo esforço deste grande evento.

Assessoria de Comunicação da Ebenézer
Cassiano Guimarães

Valcemar Ferreira
Presidente

EDUCAÇÃO: IF BONFIM CONVOCA ALUNOS SELECIONADOS PARA CURSO TÉCNICO AGRÍCOLA PARA EFETUAREM MATRÍCULA


O IF Baiano Senhor do Bonfim convoca os candidatos classificados no Processo Seletivo de 2016 para preenchimento de vagas remanescentes do Curso Técnico Agrícola com Habilitação em Zootecnia- Turno Vespertino.

Aqueles que tiverem seu nome na lista deverão comparecer no dia 09 (nove) de novembro, às 14:00hs no Auditório do Campus, munidos dos documentos necessários para a realização da matrícula.

Confira o seu nome na lista do Edital 34/2016. É só clicar AQUI

ASCOM IF-BAIANO - BONFIM