sábado, 5 de novembro de 2016

POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU


Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias

SUPER COMBO NA PIZZARIA FAST PIZZA'S


BANDA DESATINADOS NO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO 2016


Desatinados

Banda composta por Raianne Souza (Vocalista), Wadson Filho (Vocalista e Instrumentista) e Gueu Schade (Vocalista e Instrumentista). Uma união de mais de seis (6) anos de três (3) dos integrantes idealizadores da banda. Desatinados foi formada no fim de 2015, e já fez mais de 40 shows nesse ultimo ano. Tem participação em festivais e eventos de música da região de Senhor do Bonfim, e no ultimo festival, O Canto das Cidades em Itiuba, ficou na quarta colocação com a música autoral Percurso Invisível, composta pelos 3 integrantes. Atualmente a banda já lançou 3 music vídeos com músicas autorais, que foram publicados nas redes sociais, os 3 vídeos juntos tem quase 10 mil visualizações só no Youtube. Desatinados foi selecionada para se apresentar com a música “Minguante” no Festival Edésio Santos da Canção de 2016 em Juazeiro, o festival está na sua 19ª edição, e é um dos mais importantes do norte da Bahia.

Link de um dos vídeos publicados no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=sW3HWV8x38w

UNIVASF: EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) SERÁ REALIZADO NESTE FIM DE SEMANA NOS CAMPI PETROLINA CENTRO E SENHOR DO BONFIM


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será realizado sábado (5) e domingo (6) para candidatos de todo o país. A prova terá início a partir das 13h30 pelo horário de Brasília (12h30 horário local), mas os portões estarão abertos entre 12h e 13h pelo horário de Brasília (11h e 12h horário local). Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), as provas do Enem serão aplicadas nos campi Petrolina Centro (PE) e Senhor do Bonfim (BA). Para ingressar em um dos 27 cursos de graduação da Univasf em 2017, os candidatos interessados devem fazer a prova desta edição do Enem.

A prova do Enem é requisito para ter acesso à educação superior e profissional em Instituições de Ensino Superior (IFES), cujos processos seletivos ocorrem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a exemplo da Univasf. Outros programas do Ministério da Educação (MEC) somente podem ser pleiteados por candidatos que tenham feito o Enem, entre eles o Ciência sem Fronteiras (CsF).

O local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição do candidato, disponível na Página do Participante no site de Enem. Para fazer o exame, os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, documento de identificação original com foto válido. Não será permitido o uso de lápis, boné, relógio, celular e calculadora. A organização do Enem recomenda que os estudantes usem roupas leves e levem comida e água para o exame, que serão revistadas na entrada.

No primeiro dia do Enem, os candidatos deverão responder questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia do exame, serão as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e elaboração de uma Redação. No segundo dia, também será feita a prova de Língua Estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição no Enem.

Processo Seletivo para Univasf - A Univasf utiliza integralmente a nota do Enem por meio do Sisu como forma de seleção de estudantes para ingresso nos cursos de graduação presenciais ofertados pela instituição. O Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf (PS-ICG 2017) terá seu edital divulgado até o início de dezembro.

Lucas Sobreira Ascom Univasf