segunda-feira, 7 de novembro de 2016

POLICIAL: VEREADOR MATA HOMEM EM POÇOS INTERIOR DE CAMPO FORMOSO É PRESO EM BONFIM

André vítima 

Chegam até nossa redação do Blog Maravilha Notícias, informações que após uma discussão banal no povoado de Poços - Campo Formoso, o Vereador de nome JOSÉ ALBERTO DE CARVALHO PSD,  "Zé Lambão", matou a tiros um homem identificado como ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA,  mais conhecido como ANDRÉ CAMINHONEIRO, no início desta tarde, segundo informam ambos discutiam por água no local do crime. André teria dado um soco no vereador que sacou da arma e o matou com pelo menos 09 tiros


Ainda segundo as informações o autor foi preso ja em Senhor do Bonfim, próximo ao bairro Bonfim III, ao passar por uma blitz da PM em alta velocidade.


Neste momento o Vereador está sendo apresentado no Complexo Policial de Bonfim.


Maravilha Notícias

BAHIA: GOVERNO REALIZA SEGUNDA CONVOCAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS EM 2016


O Governo do Estado irá convocar mais 66 aprovados no concurso público da Polícia Civil. O edital de convocação será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8). Os convocados irão preencher 35 vagas para o cargo de Delegado e 31 para o cargo de Escrivão. "É mais um esforço que estamos fazendo para garantir mais segurança aos baianos. Em agosto, foram 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia chamados, e agora estamos ampliando essa cobertura da Polícia Civil em todo o estado", afirmou o governador Rui Costa.

Os convocados devem comparecer nos dias 28 e 29 de novembro, de acordo com a orientação do edital, na Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Civil, no palácio sede da unidade, situado na Praça 13 de Maio, s/n, bairro da Piedade, em Salvador. A apresentação do candidato deve obedecer aos horários determinados e os convocados devem apresentar todos os documentos solicitados em edital.

"Ao lado da reestruturação das unidades no interior com a construção dos Distritos Integrados, o aumento do efetivo da Polícia Civil dará mais um salto de qualidade nas investigações e no tempo de resposta à população na elucidação dos crimes", garante o secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa.

A convocação e o seu quantitativo de candidatos levou em consideração a disponibilidade de vagas em decorrência de aposentadorias e falecimentos de servidores das referidas carreiras, bem como o preenchimento de vagas decorrentes de exonerações e demissões, além do não comparecimento de candidatos durante a convocação anterior, a solicitação de aprovados para seu remanejamento para final de lista e também candidatos que não tomaram posse.

Ao comparecerem para entregar os documentos solicitados no edital, os aprovados serão encaminhados para a realização de avaliação na Junta Médica do Estado, a fim de realizarem os exames pré-admissionais. Os candidatos convocados devem comparecer à Junta Médica, munidos dos exames exigidos no edital de convocação, a exemplo de hemograma, glicemia, sumário de urina e outros.

Em setembro deste ano, o Governo do Estado convocou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 86 agentes penitenciários convocados em janeiro e outros 101 candidatos em setembro, totalizando 187 agentes.

SECOM - BA

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES POR ROUBO DE CELULAR

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes de 17 anos por roubar o celular de outro adolescente de 15, nesta sexta-feira (4), às 11h30, na Rua Tenente Saturnino, em Senhor do Bonfim.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AGRESSÃO

Neste sábado (5), às 22h15, em um restaurante do Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil um homem de 60 anos por atingir as costas de uma mulher de 33 com uma garrafa quebrada, ocasionando um corte superficial.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA E PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem à delegacia de Polícia Civil por ameaçar, com uma faca tipo peixeira, os clientes de um restaurante, na zona urbana da rodovia BR 407, em Senhor do Bonfim, neste domingo (6), à 0h20.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FRAUDE DE EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Durante abordagem na rodovia BA 381, na Cidade de Itiúba , às 4h10 deste domingo (6), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por fraude de equipamento.

Um homem de 26 anos conduzia uma motocicleta com 2 aparelhos acoplados, tipo módulo de monitoramento, que simulava a rota de um caminhão carro pipa, abastecedor de água da população vítima da seca, sob fiscalização do Exército Brasileiro, que foi informado da situação.

O acusado, juntamente com os equipamentos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO COM SOM ALTO

Na Rua Dom Pedro II, Bairro Umburana, em Senhor do Bonfim, neste domingo (6), às 15h45, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram um homem de 27 anos à delegacia de Polícia Civil em razão do seu veículo Volkswagen Golf, licença de Senhor do Bonfim, encontrar-se com som automotivo com volume muito alto, sendo registrada a ocorrência de perturbação do trabalho e sossego.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ATENÇÃO CONCURSEIROS

É HOJE! VENHAM SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM. CORRAM, POIS AS AULAS JÁ COMEÇAM HOJE (07/11).


BRASIL: SACRIFÍCIO RELIGIOSO DE ANIMAIS ENTRA NA PAUTA E DEVE SER JULGADO PELO STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) pretende julgar a ação que envolve o sacrifício religioso de animais. O ministro Marco Aurélio Mello já liberou para decisão do plenário, um processo que discute o assunto. Na ação, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pretende derrubar o trecho de uma lei gaúcha que isenta de punição por maus tratos a animais, cultos e liturgias das religiões de matriz africana que praticam sacrifícios.

A lei foi aprovada em 2004, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com 32 votos a favor e dois contra. Na época, o autor da proposta, deputado Edson Portilho (PT-RS), argumentou que vários praticantes e sacerdotes estavam sendo processados após os cultos. A presidente do STF, Cármen Lúcia, marcar uma data para o julgamento, ainda sem previsão para acontecer.

(Metro1)

FOLGA: BRASIL TEM 14 FERIADOS EM 2017 E A BAHIA, 15


A Bahia tem um dia de folga a mais, com o Dois de Julho, data da Independência do Estado Em 2016, o segundo semestre foi meio “magrinho” para folgas. Já em 2017 os feriados prolongados serão bem melhores do ponto de vista das “emendas” ou “enforcamentos” no mesmo período. Motivo de alegria para trabalhadores e estudantes, em geral, o número de feriados sofre críticas dos empresários do setor produtivo. A Brasil terá 14 feriados em 2017. Já a Bahia contará com mais uma folga, incluíndo o Dois de Julho, data da Independência da Bahia. Os dois cálculos incluem segunda e terça-feira de Carnaval, além da quarta-feira de Cinzas.

Anote os feriados do próximo ano

01/01 (domingo) – Ano Novo
27 e 28/02 (segunda e terça-feiras) – Carnaval
01/03 Quarta-feira de Cinzas
14/04 (sexta-feira) – Sexta-feira da Paixão
21/04 (sexta-feira) – Tiradentes
01/05 (segunda-feira) – Dia do Trabalhador
05/06 (quinta-feira) – Corpus Christi
24/06 (sábado) - São João
02/07 (domingo) - Independência da Bahia
07/09 (quinta-feira) – Independência do Brasil
12/10 (quinta-feira) – Nossa Senhora Aparecida
02/11 (quinta-feira) – Finados
15/11 (quarta-feira) – Proclamação da República
25/12 (segunda-feira) – Natal

Noticialivre

POLICIAL: ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS TEREM SIDOS FLAGRADOS COM 69 PEDRAS DE CRACK EM JACOBINA


Na madrugada da última sexta-feira, 04, dois adolescentes com 17 anos, foram flagrados pela guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) comercializando pedras de crack. Os policiais militares estavam realizando rondas preventivas no bairro da Caixa D'Água, quando desconfiaram da ação dos adolescentes, e ao procederem com a abordagem flagraram os mesmos com 69 (sessenta e nove) pedras da referida droga.

Os adolescentes foram apresentados na DEPOL local juntamente com a droga apreendida.


ASCOM - 24ª CIPM JACOBINA

EDUCAÇÃO: IF CONTRATA PROFESSOR SUBSTITUTO DE MATEMÁTICA, INSCRIÇÕES ATÉ HOJE


O Instituto Federal Baiano- Campus Senhor do Bonfim, torna público o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto de Matemática.

O candidato deverá observar, rigorosamente o Edital N°33 de 26 de outubro de 2016, e todos os documentos complementares.

As inscrições vão até o dia 07 de novembro, de forma presencial ou via internet.
Para maiores informações, consulte o Edital em anexo.

http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2016/10/Edital-33.2015.pdf

POLICIAL: POLICIAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA EM SENHOR DO BONFIM


O Sargento PM da Reserva José Carlos dos Santos, de 56 anos, mais conhecido como Lau, foi encontrado morto em sua própria residência, na manhã desse domingo (06), no Povoado de Baraúna, interior de Senhor do Bonfim.

Segundo informações, ele teria passado a noite só. Já na manhã desse domingo, quando familiares chegaram à casa, chamaram, mas ele não respondeu. Depois que conseguiram ter acesso ao imóvel, ele foi encontrado já sem vida.

A Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo de Lau para o IML de Senhor do Bonfim. A polícia acredita em morte natural.

Lau ficou muito conhecido por ser arrendatário de um dos bares do Estádio Municipal Pedro Amorim.

Blog do Eloilton Cajuhy

POLICIAL: TRÊS CARRETAS COM 154 JEGUES TRANSPORTADOS PARA ABATE SÃO APREENDIDAS NA REGIÃO DE JUAZEIRO


Três carretas com 154 jegues foram apreendidas, na sexta-feira (4), na BR-235, perto de Casa Nova, região norte da Bahia. As carretas saíram da cidade de Remanso e segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), os animais estavam sendo levados para Minas Gerais, onde seriam abatidos e a pele vendida para a indústria farmacêutica da China.

A Adab disse ainda que os jegues estavam sendo roubados de fazendas da região e vendidos a atravessadores por cerca de R$ 10 R$ 20 cada animal. Os três motoristas das carretas foram multados em mais de R$ 8 mil. Os animais vão ser soltos em uma fazenda em Remanso.

Do G1 BA, /Fotos: ADAB

BRASIL: PEC DOS GASTOS PÚBLICOS PODE SER VOTADA ESTA SEMANA NO SENADO


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estipula um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e a PEC 36, que trata da reforma política, entram na pauta do Senado desta semana. As votações, uma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e outra no plenário, ocorrerão na próxima quarta-feira (9), de acordo com o cronograma definido pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em acordo com lideranças partidárias.

A PEC do Teto de Gastos teve parecer pela aprovação sem emendas apresentado na última terça-feira (1º) pelo relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), na CCJ do Senado. O relatório está sob vista coletiva e será discutido em audiência pública nesta terça-feira (8), quando serão ouvidos dois especialistas convidados pela oposição e dois pelos governistas. Na quarta-feira, a comissão deve discutir e votar a PEC.

Já a PEC da Reforma Política (PEC 36), de autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), deve ser o único tema apreciado pelo plenário do Senado na quarta-feira. A proposta estabelece o fim das coligações partidárias e da cláusula de barreira para os partidos políticos terem acesso a tempo de televisão e rádio.

Metro1