segunda-feira, 14 de novembro de 2016

11º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA ACONTECERÁ NO BENEVIDES HALL

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Senhor do Bonfim, na pessoa do Presidente Elizeu de Jesus Rios, tem a grande satisfação de comunicar a todos que a pesquisa do 11º Prêmio Mérito Lojista 2016 já foi concluída. E na oportunidade parabenizar os contemplados pelo grandioso reconhecimento, e desde já convida-los para o grande baile de premiação que será realizado no dia 26 de novembro de 2016 as 20h00min no Salão Benevides Hall em Senhor do Bonfim.


RELIGIÃO: SEGUE NOVENÁRIO DE CRISTO REI NA GAMBOA



COMUNICAÇÃO: SINTERP/BA PROMOVE ENCONTRO DE RADIALISTAS E COMUNICADORES EM CAPIM GROSSO


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão TV e de Publicidade no Estado da Bahia (SINTERP), com 59 anos de fundado e relevantes serviços prestados a categoria em todo o estado, realizará nos dias 18,19 e 20 de Novembro, em Capim Grosso, na Câmara Municipal de Vereadores, sob a coordenação de Everaldo Santos Monteiro, e de do Diretor Sindical Sione Santos, o IV encontro de radialistas e comunicadores de Capim Grosso e região.

Com o objetivo de capacitar os seus representados, o SINTERP, vem transformado encontros como esse em um grande espaço de debates e capacitação, com discussão de temas dos mais diversos em prol de uma categoria que precisa todos os dias de conhecimento e profissionalismo para enfrentar os desafios dos microfones, dentre outras ferramentas de trabalho.

Para o citado encontro, a coordenação do SINTERP/BA, na pessoa de Sione Santos, começa a disponibilizar através do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM as primeiras informações sobre a programação:

Sexta-feira, 18, das 19h30 às 22h – Audiência pública, com a abordagem dos seguintes temas:

- O papel da comunicação na política;
- O acesso à informação e controle dos gastos públicos;
- A mídia vende tudo.

No sábado, 19, das 09 da manhã ao meio dia, o encontro terá sequência com mais um debate que terá como tema:

Modelo de concessão exclui movimentos sociais e os seguintes subtemas:
- O caminho para conseguir uma concessão;
- O estado tem que garantir diversidade;
- Qual a diferença de regulação e controle na comunicação;
Sábado, 19, das 14 às 17 horas, informações sobre rádio/jornalismo;
Sábado, 19, das 19h30min às 20h, confraternização com Tenda Eletrônica e DJ;

Domingo, 20, das 09 da manhã ao meio dia, conclusão dos trabalhos, tendo como foco a Legislação e formação da profissão de radialista.

Palestrantes já confirmados: Patrícia Tosta, jornalista, radialista e professora de comunicação; Renata Meieli, jornalista, escritora e presidente do FNDC - Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação; Luciano Nogueira, proprietário da Faculdade Face e responsável pelo curso de RÁDIO E TV em Valença, estará apresentado proposta do curso através da FCG – Faculdade Capim Grosso – com vista ao DRT.

A coordenação do evento informa que outros palestrantes estão sendo convidados para o complemento do evento que este ano terá taxa de inscrição no valor de R$ 50 reais, tendo como objetivo contribuir para a realização do evento.

Mais informações com Sione Santos, 74 – 98836-4896 (WhatsApp).
Texto: Arnaldo Silva/Banner: SINTERP/BA.

ATENÇÃO CONCURSEIROS

VENHAM SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM.




DESABAFO: SEM ÁGUA MORADORES DE MISSÃO DO SAHY ANUNCIAM MANIFESTO NA FRENTE DA EMBASA A QUALQUER HORA


ESPAÇO DO LEITOR: O CONTRASTE ENTRE CAPITAL E SENHOR DO BONFIM

EM SALVADOR É ASSIM 👍👍👍...

JÁ EM SENHOR DO BONFIM 👎👎👎...

Imagens que falam mais que mil palavras 🙊🙉🙈.

Maravilha Notícias

ESPAÇO DO LEITOR: IGREJA INTERDITA VIA PÚBLICA PARA SERVIR DE ESTACIONAMENTO


Nossa reportagem recebeu umas imagens denunciando uma obstrução no direito de ir e vir de outrem, quando uma igreja evangélica, no final da Rua Irecê, interdita a via pública com cones, para que a rua sirva de estacionamento, e segundo moradores não é a primeira vez que isso ocorre.

Fica a pergunta de moradores: "A Prefeitura tem conhecimento disso?".

👣🚙🚫 Maravilha Notícias

DESABAFO: ESTAMOS NO ESCURO DIZ MORADOR DO CIDADE NOVA III

Imagem ilustrativa
Moradores do Residencial Cidade Nova III, alegam que na Quadra 10 existe e persiste há pelo menos 15 dias uma escuridão assustadora, segundo alguns moradores dois postes estão com as lâmpadas queimadas e até o presente momento nada foi feito.

Diante do descaso pedem providência.

💡Maravilha Notícias

ESPAÇO DO LEITOR: ENQUANTO POPULAÇÃO SOFRE SEM ÁGUA EMBASA CONTINUA DESPERDIÇANDO


Moradores do Bairro Alto da Rainha, em Senhor do Bonfim, já não sabem mais o que fazer com tamanha irresponsabilidade da Embasa, com relação ao desperdiço de água em um reservatório no citado bairro.

Não é a primeira vez que o problema gerado em tal reservatório jorra água do alto da ladeira até as encostas da BR 407, sempre as madrugadas, e perdura por muitas horas sem reparo, por mais que moradores acionem a empresa.

👎Recentemente a empresa havia dito que o problema já havia sido resolvido "Só Que Não", as imagens nesta matéria denunciam o desperdiço desde anoite desse domingo (13), até esta segunda-feira (14), e continua...


...enquanto a população de vários bairros da cidade sofre sem o líquido há vários dias, o desprezo é perceptível e irresponsável.


🎤Maravilha Notícias

ESPORTE: DEFINIDOS OS QUATRO SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO CSU


Em uma rodada dupla na manhã desse domingo (13), no Campeonato de Futebol do CSU, onde estiveram se enfrentando os times de Juventude de Passagem Velha versus Maravilha, Itabaiana e Força Jovem, foram definidas as quatro equipes que farão as semifinais, a partir do próximo dia 20 de novembro.

No primeiro jogo iniciado às 09h00min, a equipe do Maravilha venceu por 02 a 00 a equipe do Juventude, a arbitragem foi de Valdemir Manoel, que contou com a assistência de André Batista e José Roberto.

Já às 11h00min, dando sequencia a rodada, o placar foi de zero a zero, entre Itabaiana e Força Jovem, Itabaiana se classificou.

No próximo dia 20 acontece o primeiro jogo válido pelas semifinais, quando estarão duelando na arena do CSU, Paulista e Nova Geração, e no dia 27, fechando as semifinais jogarão Itabaiana e Maravilha.

⚽Maravilha Notícias

SAÚDE: CRESCIMENTO DE CASOS DE SÍFILIS VOLTA A SER REGISTRADO NO BRASIL


Entre 2014 e 2015, os casos de sífilis adquirida (em adultos) cresceram 32,7% no Brasil. A informação é do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, entre as gestantes, o aumento foi de 20,9%. No mesmo período, as infecções por sífilis congênita — transmitida pela mãe ao bebê — subiram 19% no mesmo período.

A diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken, afirmou que a elevação dos casos foi uma surpresa. “O que caracteriza uma epidemia é quando se tem um aumento no número de casos num determinado período de tempo. A sífilis não vinha num patamar de eliminação, mas seguia estável e, de repente, surgiu um maior número de casos”, declarou.

Ainda segundo ela, a sífilis é uma doença de notificação compulsória – qualquer caso deve ser obrigatoriamente relatado. Para a diretora, tem se observado nos últimos cinco anos um crescimento do número de casos dessas três notificações, inclusive da congênita.

Metro1

POLICIAL: EX-CANDIDATO A VEREADOR DO PRB É MORTO A TIROS EM JACOBINA


Na noite deste domingo (13), por volta das 19 horas, mais um crime de homicídio foi registrado em Jacobina. Somente essa semana, a cidade registrou quatro assassinatos.

A vítima dessa vez foi ex-candidato a vereador pelo PRB, Vinicius Freitas Silva Ramos, 33 anos, mais conhecido como “Vinicius Barão”, que foi executado com vários tiros no bairro Novo Amanhecer, onde residia com a família.

Segundo as primeiras informações, dois homens encapuzados, chegaram numa motocicleta e fizeram vários disparos contra “Vinicius Barão”, que morreu no local.

A Polícia Militar está no local do crime e o corpo de “Vinicius Barão” será removido para o IML de Jacobina.

“Vinicius Barão” foi candidato a vereador Coligação “JACOBINA DE CORAÇÃO”, que teve Zé Amin como candidato a prefeito, obtendo 222 votos, ficando entre os cinquenta candidatos mais votados à Câmara de Jacobina.

👮Noticialivre