sábado, 19 de novembro de 2016

PIZZARIA FAST PIZZA'S COMBO NESTE FINAL DE SEMANA


POLICIAL: CARRO DE VEREADOR PODE TER ATROPELADO CICLISTA PRÓXIMO A IGARA, VITIMA MORREU NO HOSPITAL


Na tarde dessa sexta-feira (18), o senhor JOSÉ DIONÍSIO DA SILVA, 37 anos, residente na Fazenda Sitio da Umburana – zona rural de Senhor do Bonfim.

Segundo testemunhas Dionísio trafegava com uma bicicleta, próximo a localidade de Rancharia, quando foi atropelado por um veículo tipo Fiat Strada, que após bater no pneu da bicicleta teria passado por cima do corpo da vítima, sendo que o condutor após atropelamento não prestou socorro e se evadiu do local.

A vítima foi socorrida até o HDAM, onde faleceu em decorrência dos ferimentos, seu corpo foi levado para necropsia no IML de Juazeiro.

Nosso repórter Netto Maravilha obteve informações, que o veículo seria propriedade do Vereador Tavinho, que inclusive testemunha alega que não reconheceu o motorista, mas reconheceu o carro, e momentos depois o vereador teria aparecido no local, retornando do sentido contrário, como veículo carregado de lenha, na qual o vereador nega ter sido ele o motorista causador do atropelamento.
Ainda conversamos com o Advogado do Vereador, Dr. Laércio Muniz que já apresentou o carro do vereador na Delegacia para ser periciado, dai então a Polícia técnica irá chegar a um laudo se o veículo teria se envolvido no acidente.

Em conversa com o Delegado Titular da Delegacia de Senhor do Bonfim, Dr. Virgílio, já foi enviada intimação para o Vereador Tavinho, que deverá se apresentar para depoimento na próxima segunda-feira, (21).

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR TRAFICANDO NO MONTE ALEGRE EM BONFIM


Nessa sexta-feira (18), Policiais Civis da 19ª COORPIN, após investigação, descobriram que um menor estava traficando maconha no bairro Brisas do Monte, onde empreenderam diligências e confirmaram a veracidade da informação e durante busca no imóvel do menor, fora encontrado 24 dolões de maconha e algumas mudas da erva plantada no quintal.

O menor já havia sido apreendido anteriormente, devido a PM ter o apresentado com quase 1 Kg de maconha. O mesmo foi apreendido e encontra-se no Complexo Policial aguardando decisão judicial pelo internamento.

19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA

POLICIAL: CASA LOTÉRICA DE JAGUARARI É ASSALTADA MAIS UMA VEZ


Faltando um dia para completar três meses do último assalto ocorrido na Casa Lotérica “Casa da Esperança”, localizada na Praça Lauro de Freitas em Jaguarari, o estabelecimento foi alvo mais uma vez da criminalidade.

Parecendo mais um replay do assalto anterior do dia (19/08), um homem de cara limpa adentrou a Lotérica de posse de uma arma de fogo, por volta das 16h40, desta sexta-feira (18/11) anunciou o assalto e subtraiu todo o dinheiro dos caixas em seguida se evadiu tranquilamente.

Após o crime funcionários acionaram a Polícia que de posse de uma informação em que o elemento teria fugido em um gol de cor preta sentido a estrada de Macambira, a PM da 3ª Cia juntamente com mais uma guarnição de Senhor do Bonfim e da Polícia Civil de Jaguarari realizaram diversas diligencias no sentido de encontrar o acusado, mas não obtiveram êxito na captura.

O valor roubado não foi divulgado.

Fonte: Portal Jaguarari

RELIGIÃO: FESTA DE CRISTO REI ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA NA GAMBOA


BONFIM: MANIFESTANTES DEIXAM SEDE DA EMBASA APÓS ACORDO COM ÓRGÃOS DO GOVERNO


A Embasa informa que foi encerrada, na da tarde de hoje (18), a ocupação da sede regional da empresa em Senhor do Bonfim por manifestantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que havia sido iniciada na quarta-feira (16). O término da ocupação ocorreu depois de uma reunião de negociação realizada em Salvador, na manhã desta sexta-feira, com representantes do MPA, da Embasa, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN).

O movimento demanda uma série de ações de extensão de rede para levar água a localidades rurais da região. Uma nova reunião foi marcada para o dia 5 de dezembro, para definir quais dessas demandas poderão ser atendidas, considerando sua viabilidade técnica e a disponibilidade orçamentária do Estado.

Assessoria de Comunicação da Embasa

EDUCAÇÃO: MAIS DE 216 MIL ESTUDANTES FARÃO O ENADE NESTE DOMINGO


Mais de 216 mil estudantes estão inscritos para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo (20), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas a partrir das 13h, no horário de Brasília. Serão dez questões de conhecimentos gerais, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha. Já as provas específicas terão 30 questões, três discursivas e 27 de múltipla escolha. Este ano, o Enade avaliará bacharelandos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

No grau de tecnólogo, o exame será destinado aos concluintes de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia. O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição. Quem estiver inscrito e não comparecer à prova, não pode receber o diploma.

Ag. Brasil