terça-feira, 22 de novembro de 2016

UTILIDADE PÚBLICA: QUERO MINHA CALOPSITA DE VOLTA


Peço para quem tiver informações de uma calopsita de cor cinza com branco, que fugiu da minha residência no dia 21/11 na Rua Dom Antônio Monteiro, no Bairro Marista, por volta do meio dia, entrar em contato pelo número (74) 3541 9308.

Segundo informações, um moto taxista, numa moto branca, encontrou a mesma próximo a Empresa Energia Positiva, nessa mesma rua. Peço que por favor, devolva, pois darei uma boa recompensa.

Ildivania de Sousa Leonor

CULTURA: BALLET CYNTHIA RAMOS APRESENTA "O MÁGICO DE OZ" DIAS 26 E 27 DE NOVEMBRO EM BONFIM




RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DO ENCERRAMENTO DO JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA


A Diocese de Bonfim realizará no próximo dia 27/11 (domingo), o Encerramento do Ano Extraordinário da Misericórdia com a seguinte programação:

➤ Às 8h - Concentração de Fiéis diocesanos no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes - Realização de Confissões com a participação do Clero Diocesano;

➤ Às 8h30 - Procissão saindo do Centro Diocesano de Pastoral em direção à Catedral Diocesana;

➤ Às 9h - Celebração da Santa Missa de Encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia presidida por Dom Francisco Canindé Palhano.



ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA NO HORÁRIO DAS 7H.

PASCOM - BONFIM

BONFIM: CENTRO DE TREINAMENTO DO SENAR DE BONFIM PASSA POR REFORMA


O Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim informam que os trabalhos de reforma do Centro de Treinamento do SENAR, localizado no Parque Dr. Anibal Gonçalves iniciar-se-ão em 16/11/2016, com previsão do termino em fevereiro, com inscrição para o curso de Agro Negócio.

A obra esta orçada em cerca de R$ 1.200.000,00 e será realizada pela empresa Art Projetos Construções e Serviços Ltda. É mais um serviço que o Sistema traz para o município de Senhor do Bonfim e Microrregião.

Ivo Alberto Alves Santiago
Presidente do Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim

ANTÔNIO GONÇALVES: AGRICULTOR JOÃO BIGODE QUE FOI ASSASSINADO É HOMENAGEADO TENDO SEU NOME EM UMA CASA DE FARINHA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE SANTANA


O agricultor e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), João Pereira de Oliveira, conhecido como JOÃO BIGODE, que foi assassinado no mês de abril, fato ocorrido na residência da vítima, na localidade de Santana, município de Antônio Gonçalves. Entre seus sonhos para a comunidade, estava uma casa de farinha, já que a comunidade de Santana tem destaque na produção da cultura da mandioca.

Mesmo com a morte do líder, a comunidade não parou a sua luta e com o apoio do município, que disponibilizou recursos para a construção, à casa de farinha foi inaugurada no último domingo, 20 de Novembro, fazendo uma grande homenagem ao camponês e celebrando também o dia da Consciência Negra.

Com presença de familiares, amigos, moradores e lideranças de outras localidades, o ato deliberativo aconteceu com muitas homenagens. Além do público presente, também a prefeita do município, Senhora Irene Vieira, O vereador Jurandy, O secretário de educação Rogerio. José de Jesus, representante do MPA, Ritinha também do MPA, Jailda do Movimento de Consciência Negra, Marfisa animadora de comunidades e professora, entre outros.

Os líderes de movimentos pediram justiça e reafirmara a importância de a comunidade continuar a luta que o saudoso João fazia em prol da vida dos mais sofridos e descriminados.

Por Juju Mangabeira

CAMPANHA JURO ZERO NA A PRINCIPAL TECIDOS


Atenção você cliente da loja A Principal Tecidos que se encontra em
Debito, com todas as parcelas vencidas!!!!
Somente esse mês de Novembro estaremos com a promoção juros zero, é isso mesmo, se você está com todas as parcelas vencidas nos procure para pagar somente o valor principal da sua divida sendo assim você reativa o seu credito e volta a comprar normalmente, mas corra porque essa promoção só vai ser valida até 30 de novembro.

A Principal Tecidos a Loja Da Família!!!!
Rua: Ruy Barbosa Nº 31 Centro
(74)3541-3138
Senhor Do Bonfim Bahia.
Postado por Netto Maravilha em 11.

POLICIAL: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CONJUNTA

Dia 25 de novembro de 2016 – Início às 09h no Auditório da Faculdade Visconde de Cairu (Rua do Salete, 50, Barris, Centro de Salvador) – Atrás do estacionamento do edifício sede da Polícia Civil.
Assembleia conjunto com Delegados, Investigadores, Peritos Criminais, Peritos Técnicos, Escrivães, Peritos Médicos e Odontos Legal.

Pauta:
 Apresentação do anteprojeto de Reestruturação Salarial e de Carreira entregue a SAEB
 Estratégia e execução da mobilização de todos os policiais civis.


SINDPOC

ECONOMIA: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JUAZEIRO E REGIÃO É CONTRA FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS DO BB


O plano de reestruturação do Banco do Brasil, divulgado nesta segunda-feira (21), levará o fechamento de 402 agências em todo País. Em Juazeiro, a Agência que fica localizada no Shopping Águas Center passará a se transformar em posto de atendimento. Diante do fato, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região se manifestou contra o plano do Governo Temer de fechar agências do Banco do Brasil em todo país.

O anúncio divulgado pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil prevê um conjunto de medidas de reorganização institucional, que deve ser instalado no decorrer de 2017, juntamente com um plano de aposentadoria incentivada.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários Juazeiro, Maribaldes da Purificação, o plano do Governo Federal vai prejudicar ainda mais o atendimento à população, já que atualmente existe uma carência de servidores nas agências em todo o estado e com esta medida a situação ficará ainda pior.
"O sindicato repudia essa medida que o governo lançou de fechamento de agências. E ficamos preocupados como ficarão os funcionários. O banco teve 4,8 bilhões de lucro no primeiro semestre e fecha a agência, isso não tem lógica. Estamos indignados com essa posição e postura da instituição que precariza o atendimento, não valoriza o funcionário e faz uma barbaridade dessas".

Ascom

BONFIM: DEPUTADO BOBÔ COMEMORA INÍCIO DA OBRA DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO POVOADO DE CAÇADOR


Foi iniciada ontem (21/11) a obra de extensão da rede de abastecimento de água que atenderá o povoado de Caçador. O investimento, no valor de aproximadamente R$ 500 mil, vai beneficiar os cerca de 60 famílias desta localidade do município de Senhor do Bonfim que vão passar a receber água tratada, de qualidade e em quantidade suficiente.

A obra foi uma demanda dos moradores do Povoado de Caçador, junto com o vereador eleito Andreilto Almeida (PCdoB), ao Deputado Estadual Bobô (PCdoB), que fez a solicitação da obra ao Presidente da Embasa, Rogerio Cedraz e ao Diretor de Operações do Interior, José Ubiratan, que confirmaram o início das obras de ampliação do sistema de abastecimento.

O vereador eleito, Andreilto Almeida (PCdoB) esteve visitando a obra e ficou muito satisfeito com o que viu. “É uma grande honra ter participado de mais uma importante conquista, onde muitas famílias que sofriam com a falta de água estão sendo beneficiadas. Gostaria de agradecer mais uma vez a importante parceria com o deputado Bobô que vêm cumprindo os seus compromissos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos bonfinenses”, destacou o comunista.

O Deputado Bobô, comemorou o inicio das obras. “Estamos felizes por esta obra, conquista de um povo que nunca teve água tratada. Hoje estou muito feliz pela alegria de nosso povo e agradecido ao Governador, Rui Costa, a Embasa na pessoa do Presidente Rogerio Cedraz por atenderem este pleito. É uma emoção indescritível. Uma comunidade que tem água tratada tem mais qualidade de vida e muito mais saúde” finalizou.


ASCOM

DESCASO: VENDEDORES AMBULANTES TEMEM PERDER ESPAÇO EM SENHOR DO BONFIM E ACIONAM MINISTÉRIO PÚBLICO

ASSOCIAÇÃO DOS VENDEDORES AMBULANTES DA FEIRA LIVRE DE SENHOR DO BONFIM – AVAFLI
CNPJ: 03.846.800/0001-16
Of. 10/2016

Senhor do Bonfim/BA, 21 de Novembro de 2016.

Ao
Senhor PROMOTOR Dr. RUI GOMES SANCHES
5ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA


Ao cumprimenta-lo cordialmente, venho através deste ofício solicitar o empenho e averiguação do Edital 004/2016 de concorrência pública com processo administrativo nº 1488/16 aberto pela Prefeitura de Senhor do Bonfim através do prefeito Edivaldo Martins Correia. Este referido edital tem como objeto a “Concessão de espaço físicos edificados denominados (Quiosques) na sede e interior do Município de Senhor do Bonfim para exploração de venda de alimentação, bebidas e serviços de lanchonete em geral.”
A Associação dos Feirantes e Vendedores Ambulantes informa que não foram consultados ou realizados os diálogos necessários que deixassem os trabalhadores dos quiosques a par de qualquer informação a respeito do objeto do edital. As pessoas que prestam serviço nos quiosques ou vendem seus produtos estão preocupados dos valores abusivos que poderão ser cobrados através dos alugues ou se serão prejudicados com a perda do espaço de trabalho que ajudam muitas famílias a sobreviverem.
A Associação solicita que a prefeitura escute os trabalhadores e detalhem com mais informações qual o objetivo e de que forma darão os encaminhamentos, portanto que não prejudique os prestadores de serviços e vendedores de serviço dos quiosques. Por isso, é solicitado que o ministério público entre com ação para impugnação do edital e que force o poder executivo a manter diálogos sobre o referido assunto.
Em anexo vai abaixo assinado de trabalhadores dos quiosques com Nome e CPF das pessoas que são contra esta medida através do edital.


Ao ensejo agradeço e desejo votos de estima consideração.

_____________________________________
Jorge José do Nascimento
Presidente AVAFLI

DESABAFO: ÁGUA PODRE EM VÁRZEA DA ROÇA


Bom dia, Netto,

Eu sou Anadilson Pacheco, morador da cidade de Várzea da Roça e cliente da famigerada EMBASA.

Na cidade de Várzea da Roça está completando um mês que os consumidores recebem água podre da EMBASA. A água está com um cheiro horrível e nenhuma providência foi tomada até o momento.

A falta de respeito dessa coisa chamada EMBASA sempre foi enorme com a população de Várzea da Roça, mas agora chegou ao cúmulo do absurdo de tá vendendo água podre há exatamente um mês.

Acredito que se alguém tomar banho com essa água poderá desenvolver doenças de pele ou outras enfermidades piores.

Os serviços da EMBASA são inertes em Várzea da Roça. Aqui não é novidade faltar água por vários dias seguidos, quando chega é podre e sem a menor condição de ser utilizada.

Quero divulgar minha indignação através do Maravilha Notícias para que todos saibam o que está acontecendo aqui. Já havíamos passado por muitos problemas, inclusive com água fedorenta, mas ficar um mês recebendo o líquido com cheiro de podre tá sendo a primeira vez.

Se nenhuma providência urgente for tomada vamos convocar a população para se manifestar sobre isso, afinal estamos pagando por algo que não serve para nada.

A EMBASA em Várzea da Roça não passa de uma coisa medíocre.

Anadilson Pacheco

DESCASO: FEIRANTES SÃO SURPREENDIDOS COM PROPOSTA DE PREFEITO EM LICITAR ESPAÇO DE PRAÇAS EM BONFIM

Nossa reportagem foi informada agora cedo que os Feirantes de Senhor do Bonfim estarão se mobilizando e irão realizar um manifesto diante do Ministério Público, protestando contra uma decisão do Prefeito Edvaldo Correia, de licitar os espaços de praças públicas, o que afeta diretamente os vendedores ambulantes, que já pagam seus impostos e não tem retorno no tributo, pois as praças principalmente do centro, não proporcionam nenhum conforto aos cidadãos e muito menos aos feirantes.

Diante da informação que a possível licitação possa estar sendo articulada por debaixo dos panos, ainda hoje  maioria dos comerciante da feira livre farão essa manifestação pedido a intervenção do MP.

Veja mensagem de feirantes desesperados com a provável licitação:


Maravilha Notícias

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA READMISSÃO DE DOIS FUNCIONÁRIOS NO SAMU DE BONFIM APÓS PERSEGUIÇÃO POLÍTICA


Dois funcionários do SAMU de Senhor do Bonfim foram readmitidos esta semana, após decisão judicial, expedida pela Justiça Eleitoral desta comarca, depois de terem contratos findados por perseguição política em Senhor do Bonfim.

Eles haviam sido demitidos dois dias após as eleições do dia 2 de outubro passado, pela então Secretária Jamara Amador, alegando em sua rescisão, corte no quadro de funcionários e contenção de gasto financeiro no fundo municipal de saúde. Veja nota abaixo.


Porém os funcionários discordando da decisão da secretária impetraram no Ministério Público com alegação de perseguição política, pois ambos haviam declarado seu direito de voto em candidato oposto ao defendido pela atual gestão, ou seja, eles declaravam que votavam em Carlos Brasileiro, e assim foram atendidos pela Promotora de Justiça, Drª. Ítala Suzana, que pediu à Titular da 45ª ZE, Drª. Ana Lúcia que atendesse ao pedido dos profissionais, que estavam sendo lesados nos seus direitos garantidos no Art. 73 da Lei. 9.504/97. Confira imagem abaixo.


A Justiça Eleitoral acatou o pedido do Ministério Público, e recomendou ainda no dia 27 de outubro a readmissão dos dois profissionais em seus postos de servidores contratados, até o término do prazo vigente do mesmo, que é até o dia 31 de dezembro de 2016, sob pena de multa no valor de 20 mil reais, o que não foi cumprido no prazo, e o município somente readmitiu os servidores após nova recomendação do Ministério Público, quando os injustiçados procuraram a Promotora de Justiça que fez uma ligação semana passada, somente assim eles foram readmitidos.

Os dois profissionais que atendem nas Motolâncias já estão de volta a seus postos de trabalho, servindo a comunidade e não a prefeito “A ou B”.

Seria interessante se todos os cidadãos soubessem de seus direitos e em caso de perseguição de qualquer forma, recorressem e conquistassem o que é seu por direito.

Maravilha Notícias

CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO


TERÇA É DIA DE PROMOÇÃO NA SUPER COXINHA: PIZZA GRANDE + REFRI DE 1 LITRO SÓ R$ 19,90


EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim Está selecionando candidatos à vaga de:

 Vendedor Interno

Experiência na área;
Ensino Médio Completo.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

MINHA CASA MINHA VIDA: MPF PEDE DEMOLIÇÃO DE CONSTRUÇÕES ILEGAIS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BA)


Apuração do órgão constatou a construção irregular de bares, oficinas e “puxadinhos” em imóveis destinados ao programa no município; prefeitura e Caixa são alvo de ação.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ajuizou, no dia 9 de novembro, ação civil pública com pedido liminar contra a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA), a 200km de Salvador. O órgão requer que os acionados façam vistoria e procedam à demolição de construções ilegais — incluindo “puxadinhos” — em imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida no município baiano.

Segundo informações apuradas pelo MPF, o conjunto habitacional Zilda Arns, localizado em Santo Antônio de Jesus, possui 500 casas, sendo que 120 têm “puxadinhos” — que atrapalham a iluminação natural e ventilação das moradias, podendo ainda prejudicar a manutenção da rede de esgoto e gerar desabamento. Além dos puxadinhos, também houve desvio de finalidade em diversos imóveis, incluindo o repasse para terceiros e a construção irregular de bares, oficinas e quitandas — que funcionam sem o alvará da prefeitura e sem autorização prévia da Caixa.

O procurador da República Leandro Bastos Nunes, autor da ação, ressalta que “a Caixa tem o dever de fiscalizar o uso inadequado dos imóveis, que não podem ser alugados, vendidos ou utilizados para quaisquer fins que não sejam residenciais.” Nunes pontua, ainda, que “a competência para fiscalizar o uso do solo também é da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, incluindo a emissão de alvará de construção e a consequente demolição de obras ilegais. No entanto, até agora, não houve qualquer providência por parte da Caixa ou da prefeitura.”

O MPF requer à Justiça, liminarmente, que a prefeitura de Santo Antônio de Jesus e a Caixa sejam obrigados a realizar vistoria nas moradias do condomínio, adequando as casas ao padrão previsto no contrato e demolindo as construções irregulares. Caso o pedido seja deferido, o banco e a prefeitura deverão pagar multa de R$ 100 mil para cada caso de descumprimento.

O MPF requer, ainda, que os acionados sejam obrigados a divulgar aos moradores do conjunto habitacional a proibição de se alterar a finalidade original das moradias, com construções de puxadinhos e outros estabelecimentos como bares, oficinas etc. O órgão reiterou os pedidos em caráter definitivo.

Número para consulta processual na Justiça Federal: 00398702220164013300– Subseção Judiciária da Bahia

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia