quinta-feira, 24 de novembro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDEU HOMICIDA NO BAIRRO DA PÊRA EM BONFIM

Foto: Divulgação PC

Cumprindo mais um mandado de prisão, policiais civis de Senhor do Bonfim prenderam na tarde dessa quinta-feira (24), a pessoa de CLEBSON MESSIAS OLIVEIRA SILVA, 37 anos, vulgo (BINHO), acusado do homicídio contra MARCOS PAULINO DE FRANÇA, vulgo (Marquinho), clique aqui e veja a matéria, de acordo com as investigações da polícia, Binho executou o crime a mando de ECELVANDER PEREIRA SILVA, 40 anos (vulgo SOLVANO ou GALEGO, já preso em 10/10/2016), fato ocorrido no dia 30 de julho de 2015, no Sovaco da Ema.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Bonfim, Binho já havia sido preso pelo menos duas vezes, uma por homicídio e outra por tentativa de homicídio.

Na tarde dessa quinta-feira, durante o cumprimento de mandado no Bairro da Pêra foram encontradas na residência do alvo, duas menores com idades de 16 e 13 anos, usando drogas fornecida por Binho, o que fez com que o mesmo fosse autuado também no Art. 243, da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Binho encontra-se custodiado a disposição da Justiça na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias – com informações da 19ª Coorpin/1ª DT/Bonfim

NESTA SEXTA TEM BLACK FRIDAY NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


BONFIM: RODRIGO GOMES WANDERLEY SERÁ SECRETÁRIO DE CULTURA NA GESTÃO DE BRASILEIRO


Resultado de um processo democrático, que contou com a participação de representantes do Movimento Frente Cultural de Senhor do Bonfim, foi escolhido, na noite desta última quarta-feira (23), o nome do futuro secretário de Cultura da gestão Carlos Brasileiro. Será o sociólogo e antropólogo Rodrigo Gomes Wanderley. Foram apresentados quatro nomes, e, após reunião com as presenças do prefeito eleito e do vice, José Antônio, foi feita a escolha.

Rodrigo Gomes Wanderley é pós-graduando em Gestão Cultural, mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Tem conhecimento na área de produção cultural e cultura popular.

Em sua fala, Brasileiro destacou a importância que a cultura terá na sua nova gestão e pediu apoio de todos os envolvidos na área cultural para reativar o setor no município, sobretudo com a valorização da cultura popular, da produção artística e das tradições bonfinenses.

Ascom - Brasileiro

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Vendedor Externo

Experiência na área;
Curso Superior Completo;
Habilitação B;
Vender produtos de Mineração.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Atendente de crédito

Experiência na área de consignados;
Ensino Médio Completo.

BLOG AJUDA BONFINENSE A REENCONTRAR SUA CALOPSITA


Netto, venho através deste agradecer, pois a pessoa que resgatou minha ave, ela viu a nota em seu blog e de imediato ligou pra mim, para devolvê-la.
Muito obrigada!

Maria Ildivania de Sousa Leonor

SEBRAE PROMOVERÁ EM DEZEMBRO O II ENCONTRO DE BELEZA E ESTÉTICA EM BONFIM


EDUCAÇÃO: ESTÁ ACONTECENDO EM BONFIM A 3ª SEMANA DO HOMEM DO CAMPO



NUNCA BRINQUE DESSA FORMA: APÓS DESEJAR MORTE EM REDE SOCIAL, JOVEM MORRE EM COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS


Uma jovem de 15 anos morreu em uma colisão com um ônibus, na noite da última quarta-feira (23), duas horas depois de escrever que "queria morrer" em uma rede social. O caso aconteceu em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, no Rio Grande do Norte. As informações são da Polícia Militar.

A vítima, identificada como Larissa Beatriz, estava em uma motocicleta com um homem quando o veículo colidiu com um ônibus. Ela não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. O motociclista, por sua vez, teve apenas ferimentos leves. O acidente aconteceu porque o piloto da moto perdeu o controle do veículo.

Amigos e familiares lamentaram a morte da garota em seu perfil na mesma rede social. "Você pediu e #Deus te ouviu !! Não temas pois sabemos que estas ao lado do pai... Que Deus há tenha !!", escreveu uma seguidora. Outro disse: "As pessoas não fazem idea do quanto as palavras tem poder... !!!!#descanse_em_paz #eterna_saudades".

Metro1

ESPORTE: TORCIDA PALMEIRENSE SE REÚNE NESTE DOMINGO PARA PRESTIGIAR VERDÃO SER CAMPEÃO BRASILEIRO


Neste domingo (27), torcedores do PALMEIRAS em Senhor do Bonfim estarão se reunindo no Bar do MARIVALDO, na Gamboa, para assistir ao grande jogo do VERDÃO.


Na ocasião qualquer torcedor do Palmeiras pode acompanhar junto a esta torcida unindo força e pensamento positivo para a conquista do título para o PALMEIRAS.

Não esqueça é neste domingo a partir das 16 horas.

CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO


TEM BLACK FRIDAY NA REINAUGURAÇÃO DA FOTO E ÓTICA IMAGEM DE SENHOR DO BONFIM


A nova loja da Foto e ótica Imagem, já em funcionamento, vai ser reinaugurada na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, dentro da promoção Black Friday. A Imagem promete, neste dia, descontos de 50% na marca Ray-Ban e 60% em outras grifes.


A loja está muito bonita, o projeto foi idealizado por uma empresa paulista e deu nova vitalidade para a empresa que está em Senhor do Bonfim desde 1995. Além do setor de ótica continua oferendo serviços de revelação nos modernos equipamentos da Kodak, com entrega das fotos na hora. A loja faz fotos 3x4 e produz álbuns encadernados, o produto de maior sucesso entre profissionais e amadores na atualidade.


A reinauguração terá início pela manhã com uma oração e um coquetel e as promoções seguem até o final do dia. Uma ótima oportunidade para você comprar seus óculos de grau ou de sol e revelar aquelas fotos importantes esquecidas no celular ou no computador.

POLICIAL: SOBE PARA 9 O NÚMERO DE MORTOS EM EXPLOSÃO DE FARMÁCIA DE CAMAÇARI


Subiu para nove o número de mortos em uma explosão seguida de incêndio na tarde desta quarta-feira (23) em uma farmácia de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a nona vítima foi localizada por volta das 5h desta quinta-feira (24) durante a remoção dos escombros.

Apesar dos Bombeiros já terem vasculhado toda a área, só após a retirada total dos escombros de dentro da farmácia será finalizada a busca por vítimas. Entre os mortos está uma criança de 9 anos. Outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente.

Correio

ITIÚBA: EX ALUNO DE ODONTOLOGIA É AUTUADO EM FLAGRANTE POR EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO


Foi preso em flagrante, um homem identificado como B. C, ex-aluno de Odontologia que exercia ilegalmente a profissão no município de Itiúba-Ba. O mesmo havia sido excluído de uma Faculdade de Salvador em 2015, logo após um processo administrativo comprovar o desvio de pacientes da Instituição para uma clínica particular onde eram realizados diversos tipos de procedimento, inclusive cirurgias de implantodontia.

Antes da sua exclusão, o CRO-BA já havia apurado denúncias de exercício ilegal em um condomínio odontomédico em Salvador, em 25 de maio de 2015, porém não foi possível a lavratura de flagrante, apesar de indícios de atendimentos recentes e o indivíduo ter sido encontrado no consultório sem o acompanhamento de um profissional. Contudo houve a interdição por parte da Vigilância Sanitária, por pendências documentais e de biossegurança.

Após formulação de Queixa Crime pelo CRO-BA e de denúncias de populares ao Ministério Público, nesta última sexta-feira, dia 18/11, Policiais Civis chegaram até o local, onde comprovaram a veracidade e conduziram o citado ex-estudante à Delegacia para formalização dos procedimentos cabíveis.

http://croba.org.br/

FIQUE LIGADO NESSE BLACK FRIDAY

NA LOJA CLARO SOMENTE DIA 25,26 E 27


RUA BARÃO DE COTEGIPE,39 CENTRO/ SENHOR DO BONFIM/BA
EM FRENTE AO SALÃO MARIVALDA E A ELETRONICA UNIÃO
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP (074)98113-6367

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204

AÇÃO: IV MACKENZIE DESTACA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM BONFIM


MISTÉRIO: HOMEM MORREU APÓS APLICAÇÃO DE TRANQUILIZANTE POR PREPOSTO DE SAMU EM PINDOBAÇU


Foi registrado na DT/Bonfim, na noite do último dia 21, a morte de um senhor de 50 anos identificado por JOSÉ RAIMUNDO BIODE DA SILVA, residia à Rua 15 de Novembro, s/nº, no município de Pindobaçu.

De acordo com o relato do 1º Ten – PM Charles Eugênio, lotado no Pelotão de Pindobaçu, a PM havia sido chamada para conter o senhor Biode, uma vez em que o mesmo estava incontrolável e quebrando tudo dentro da residência, o SAMU também foi acionado para aplicar um calmante em no homem, assim fez uma técnica do SAMU, e a pessoa foi encaminhado ao Hospital daquela cidade, porém antes mesmo de chegar ao destino que seria o hospital, José Raimundo já havia falecido subitamente.

Na unidade hospitalar deram parecer alegando morte natural, que foi acolhido pela Delgada Magda Roberta, titular do local. Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com a Delegada que disse que foi morte natural e que as dosagens dos calmantes aplicados teriam sido na dosagem certa para o momento, já em conversa com o Delegado Titular da 1ª Delegacia de Senhor do Bonfim e responsável pelo DHPP, Dr. Leonardo Virgílio, a morte precisa ser esclarecida, e o próprio delegado Leonardo manteve contato com a Médica do IML de Juazeiro para onde o corpo do morto foi levado, querendo saber detalhes do exame, porém foi surpreendido com a negativa da médica que teria se negado a realizar os procedimentos para um diagnóstico mais detalhado. [Ou seja, a médica que não teve o nome revelado teria se negado a realizar a necropsia no homem que estava vivo, lutando, quebrando tudo e após aplicação de substâncias aquele homem morre subitamente?].

Nosso Repórter Netto Maravilha também conversou com o Comandante da PM daquela cidade, Major PM Mascarenhas, que nos informou que a PM foi acionada para conter o homem que estava promovendo quebra quebra, e que em nenhum momento houve uso de violência contra o descontrolado, segundo o comandante, havia no momento compondo a Guarnição apenas dois policiais, e foi necessário a presença de GCM’s, para dominá-lo, inclusive Major Mascarenhas também é favorável a emissão de um laudo mais contundente que esclareça a causa mortis do senhor Biode. O próprio Major recomendou abertura de uma sindicância na sua corporação.

O DHPP de Bonfim já acionou o Promotor de Juazeiro para que analise o motivo da recusa da médica sobre a necropsia.

Maravilha Notícias

JACOBINA: TCM REJEITA CONTAS DO EXERCÍCIO 2015 DO PREFEITO DE JACOBINA


Na sessão desta quarta-feira (23/11), o Tribunal de Contas dos Municípios decidiu pela rejeição das contas das Prefeituras de Gandu, Iaçu e Jacobina, nas gestões de Ivo Sampaio Peixoto, Nixon Duarte Muniz Ferreira e Rui Rei Matos Macedo, respectivamente, todas em face da extrapolação do limite máximo de 54% da receita para despesa com pessoal, em descumprimento ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito de Jacobina, Rui Rei Macedo, sofrerá representação ao Ministério Público Estadual em razão da reincidência na extrapolação dos gastos com pessoal. O conselheiro relator Fernando Vita aplicou duas multas. A primeira no valor de R$10 mil, em razão das falhas e irregularidades identificadas pela equipe técnica na análise das contas, e outra de R$57.600,00, por não ter promovido a recondução da despesa com pessoal ao limite previsto na LRF. Além de descumprir o índice com pessoal, vez que gastou 61,73% da recita corrente líquida do município, o prefeito não realizou o devido recolhimento de multas impostas pelo Tribunal em processos anteriores.

Cabe recurso da decisão.

Notícialivre

PETROLINA: ESTUDANTE DA FACAPE NÃO MORREU VÍTIMA DO H1N1 DIZ NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE


A Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece, em resposta a ocorrência do óbito do jovem Lucas dos Santos Souza, discente do quarto período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Facape com suspeita de H1N1 no último dia 16 de novembro, que foi realizada investigação e coleta de exames para ajudar na identificação das causas. Após a análise foi detectada a presença da bactéria Neisseria Meningitidis, através do método PCR em tempo real.

Os contactantes que foram submetidos as coletas de swabs naso e orofaríngeos obtiveram resultado negativo para vírus respiratórios, entre eles, o H1N1, pelo método de Imunoflorescencia Direta.

Todas as medidas de prevenção e controle foram realizadas pela Secretaria de Saúde, que permanece vigilante para o desenvolvimento de ações preventivas em agravo de importância pública.

Ascom SMS/Petrolina

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ ACOMPANHA REALIZAÇÃO DE OBRAS NA REGIÃO


Com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o superintendente de Energia e Comunicação da Seinfra, Silvano Ragno. O deputado Bobô do PcdoB acompanhou o andamento de demandas de estradas e o programa Luz Para Todos, nas cidades de Bonfim, Pé de Serra, Andorinha, Itiúba, Filadélfia, Capim Grosso e Jacobina.

ASCOM