terça-feira, 29 de novembro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO ALTO DO CIGANO


No início da tarde dessa terça-feira 29/11/16, Policiais Civis'  da 19ª COORPIN, após investigação e monitoramento prenderam em flagrante delito por tráfico de droga JUCIANO PEREIRA LIMA, 39 anos, vulgo "CIGANINHO" e VALQUIRIA DE SOUZA SANTOS, 29 anos, tendo os mesmos sido flagrados vendendo CRACK, no momento em que eram realizadas buscas de um roubo a polícia flagrou um usuário comprando drogas na casa, nesse momento os traficantes receberam voz de prisão e em ato contínuo os policiais revistaram a casa do casal, onde fora encontradas 65 pedras de CRACK, R$ 396,30 e uma porção de maconha.

Fato ocorrido na Rua Jardel Filho (Sovaco da Ema),  onde na noite passada um jovem de 25 anos de vulgo "Quinho",  recebeu um tiro de raspão na testa.

O casal foi presos em flagrante delito e encontram-se a disposição da justiça.

Maravilha Notícias com informacões da 19ª COORPIN

CONTRATA-SE CONFEITEIRA


A Delicatessen R&R está contratando confeiteira, com experiência na área e prática em bolos, tortas, doces e salgados finos.

Sexo - Feminino

Interessadas deixar currículo na R&R Delicatessen.

PARA TUDO: MOTORISTA E COBRADORES DA SÃO LUIZ CRUZAM BRAÇOS EM BONFIM POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS


Passageiros e usuários dos ônibus da Empresa de Transporte de Passageiros São Luiz foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (29) na regional de Senhor do Bonfim, com a ausência do transporte.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o senhor Euvaldo Alves, sindicalista representante da categoria, que veio de Salvador dar suporte aos requisitos dos trabalhadores que alegam, falta de repasse de tíquete alimentação, falta de repasse há mais de 12 anos do FGTS, e agora atraso de salário, atraso de férias e atraso de 13º salário.

Diante da situação 100% dos trabalhadores decidiram cruzar os braços e estão acampados na garagem da empresa, localizada nas Casas Populares.

Até o momento eles aguardam um posicionamento da direção da empresa.


Questionamos sobre a concorrência com topik e agora carros de passeio, Euvaldo disse, “é uma situação que cabe ao governo do estado, aos órgãos competentes, os governos municiais a resolver essa situação, e regularizar o transporte de passageiros”, ele desabafou ao dizer das irregularidades da São Luiz, “a Empresa São Luiz, Falcão e Marti, estão se tornando clandestinas, ela não pago os encargos sociais dos trabalhadores, está pagando os salários à prestação e não paga nada, e os repasses que descontam dos salários dos trabalhadores não são repassados, terminando na condição de clandestina, a AGERBA não intensifica a fiscalização porque a empresa está clandestina também”, concluiu Euvaldo.

Os ônibus não estão rodando nesta terça-feira, na regional de Bonfim.

Maravilha Notícias

CONCURSO: PROVAS DO CONCURSO DA PREFEITURA DE BONFIM SERÃO APLICADAS EM TRÊS CIDADES CONFORME EDITAL


A Reportagem do Blog Maravilha Notícias vem recebendo diversos questionamentos a respeito dos locais da realização das provas do concurso público da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Atendendo a essas reclamações fomos em busca do por que.

Em conversa com a Secretária Longuinho, e em contato como o senhor Marcelo representante da FAPES, fomos informados que existe uma cláusula que rege sobre o assunto, ou seja, sobre a possibilidade de aplicação de provas em outras cidades caso tenha número grande de concorrentes. Ainda segundo Adriana Longuinho, foi tentado a locação de alguns colégios particulares em Bonfim, mas alguns já tinham programação para a data, outro teria cobrado preço alto e o IF dependia de aval da direção do Rio de Janeiro.

Confira imagem do edital.



Ainda em conversa com Marcelo o mesmo informou que as provas serão aplicadas em 03 (três) municípios, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Antônio Gonçalves, e não haverá transporte gratuito para candidatos.

As provas serão aplicadas no dia 04 de dezembro em dois turnos:

Provas de níveis fundamental e médio serão realizadas no turno matutino.

Abertura de portões – 07h30min
Fechamento de portões – 07h50min
Início das provas – 08h00min
Término das provas – 12h00min

As provas de níveis alfabetizado e superior serão realizadas no turno vespertino.

Abertura de portões – 13h30min
Fechamento de portões – 13h50min
Início das provas – 14h00min
Término das provas – 18h00min

*Horário local.

Maravilha Notícias

POLICIAL: BASE MÓVEL DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO


Desde 21 de novembro de 2016, o Sexto Batalhão de Policia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, passou a contar com a primeira Base Móvel de Policiamento Comunitário da região.

A vinda dessa viatura especial é resultado dos esforços empreendidos pelo comandante do Sexto Batalhão, Ten. Cel PM José Carlos Soares Mariano, visando à operacionalização da estratégia que proporciona uma parceria entre polícia e população, para tanto, a Base Móvel se constitui em uma ferramenta que proporcionará uma maior interação entre a Polícia Militar e a Comunidade.

A Base Móvel de Policiamento Comunitário tem por objetivo promover a convivência pacifica em localidades identificadas como críticas ou estratégicas, provendo segurança com foco na prevenção, além disso, visa melhorar a integração da Polícia Militar com a Comunidade, uma vez que, afora prestar serviço de policiamento comunitário, visa também, ser um ponto para atendimento do cidadão.

A aplicação da Base Móvel, também se dará em eventos especiais, como por exemplo, nos festejos de São João, visto que, dispõem de uma estrutura e equipamentos que proporcionaram uma maior eficiência ao policiamento.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

VENHA ESTUDAR NA ANHANGUERA


(74) 3541-5865 / 4717
www.vestibulares.br
RUA VISCONDE DO RIO BRANCO, 42, CENTRO.
SENHOR DO BONFIM - BAHIA

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204

CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO


POLICIAL: HOMEM FERIDO NA TESTA POR TIRO E COM DROGA NO BOLSO FOI SOCORRIDO AO HOSPITAL


Por volta das 21h35min dessa segunda-feira (28), o SAMU prestou socorro a Carlos Alessandro Nascimento Silva, vulgo “Quinho”, 25 anos, residente no Bairro Bonfim II, com ferimento causado por arma de fogo na fronte, de modo superficial.

Segundo informou a vítima o autor seria a pessoa de vulgo “Ciganinho”, com a vítima a guarnição da 1ª CIA/PM que prestou apoio a SAMU, encontrou em seu bolso 03 três pedras de crack.

"Quinho" após ser medicado foi conduzido à DT de Bonfim, para providências de praxe.

Maravilha Notícias

RECOMPENSA-SE A QUEM ENCONTROU UMA TORRE INOX DE CHOPP


Pede se a quem encontrou essa peça (torre), de uma máquina de chopp, perdida das imediações do contorno da Coelba, Praça Nova até as Casas Populares.

Quem encontrou pode entregar na Luck Noivas, tanto no Centro quanto nas Populares que será bem gratificado.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Vendedor Externo

Experiência na área;
Curso Superior Completo;
Habilitação B;
Vender produtos de Mineração.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área.

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Atendente de crédito

Experiência na área de consignados;
Ensino Médio Completo.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: EM CAMPO FORMOSO POLICIAL ATINGIDO POR GOLPE DE FACÃO FOI TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA SALVADOR


Uma ocorrência policial na manhã dessa segunda-feira (28), no bairro Colina do Sol em Campo Formoso (BA) terminou com um policial militar ferido e um homem baleado no tórax e em uma perna. O sargento Avelino levou um golpe profundo de facão no braço esquerdo ao tentar conter um homem que ameaçava moradores do bairro.

Durante a agressão, policiais atiraram no homem, conhecido como Marcão, nos pés e no peito. Ele foi levado ao hospital São Francisco aguardando transferência para Juazeiro (BA). Uma policial chegou a ser atingida por uma bala perdida em um dedo do pé.

Um helicóptero da Polícia Militar chegou a Campo Formoso por volta das 15h de hoje (28) para levar o sargento Avelino para um Salvador. “A gente manteve contato com o comando regional e conseguiu que o helicóptero pousasse aqui no estádio para que ele possa ir pra um centro especializado e não fique com sequela”, disse o major Mascarenhas, comandante local da PM.

98FM

ESPORTE: BONFINENSE VENCE PROVA DE CICLISMO EM CAMPO FORMOSO


Aconteceu nesse final de semana passado, o 1º Campeonato de MTB na cidade de Campo Formoso, com participação de 150 ciclistas da região.

Na ocasião as ciclistas bonfinenses BERNARDETH ROCHA, MAYANE XAVIER, GIULIA LOPES e MARLENE FERREIRA, prova com participação de 25 mulheres.

Bernardeth Rocha: 4º geral 1º em sua categoria
Mayane Xavier: 2º geral e 1º em sua categoria
Giulia Lopes : 3º geral e 1º em sua categoria
Marlene Ferreira: 6º geral e 3º em sua categoria

Parabéns à essas ciclistas, pelo empenho, garra e por levar o nome de Bonfim também no ciclismo.

Maravilha Noticias