sábado, 3 de dezembro de 2016

PARABÉNS A TODOS OS DELEGADOS DA 19ª COORPIN


Neste sábado queremos parabenizar, a todos os delegados de Polícia Civil que compõem a 19ª Coorpin.

Felipe Neri - Coordenador
Leonardo Virgílio - Titular da 1ª DT/Bonfim
Magda Roberta - Titular da DT/Pindobaçu
Elisa Padilha - Titular da DT/jaguarari
Cláudio - Titular da DT/Itiúba
Dr. Clay - Bonfim
Marcone Almino - Bonfim
Castelo Branco - Bonfim
Disney - Bonfim.

E a todos aqueles que dedicam suas vidas em defesa da comunidade.

Maravilha Notícias

BONFIM: SHALOM INAUGURA NOVO CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO

A Comunidade Católica Shalom de Senhor do Bonfim, vai inaugurar neste sábado (03), seu novo Centro de Evangelização.

Veja os detalhes na imagem abaixo:


Blogdoeloiltoncajuhy

BAHIA: SECRETARIA DE SEGURANÇA NEGA BOATO DE GREVE DA POLÍCIA MILITAR EM SALVADOR


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) negou a informação de que os policiais militares de Salvador haviam deflagrado uma greve da categoria nesta sexta-feira (2). Por meio de nota, a pasta afirmou que "todas unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração". A suposta informação surgiu após os oficiais decidirem em assembleia pela adesão ao Movimento Polícia Legal, a partir das 19h.

A ação tem como intuito realizar as operações policiais apenas com viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade.

Ainda segundo a SSP, o Comando-Geral da PM ressaltou que todos os equipamentos necessários para a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, coletes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. "Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, em 2016, foram 1400 veículos substituídos por equipamentos 0 km", afirma a SSP por meio de nota. O movimento será realizado até a próxima terça-feira (6).

Metro1

POLICIAL: OPERAÇÃO DA PM APREENDE MAIS 05 MOTOCICLETAS EM CAMPO FORMOSO


A Operação Siameses, é uma operação conjunta realizada pelas polícias de Campo Formoso e Senhor do Bonfim, neste final de ano a operação vem sendo realizada semanalmente, sempre no período das 13:00 às 18:00hs, com o intuito de diminuir a probabilidade de ocorrências.

Na sexta-feira (03), a operação resultou na apreensão de 05 (cinco) motos, que se encontram no pátio do Batalhão da Polícia Militar de Campo Formoso, para serem encaminhadas a CIRETRAN, por transitarem sem documentação.

As motos apreendidas foram:

01 (uma) moto Honda CG 125, cor Verde, Placa: JMW 2621 – licença de Sr. do Bonfim-Ba;
01(uma) moto Honda CG 150 Titan, cor Vermelha, Placa: JRJ 9366 – licença de Campo Formoso-Ba;
01 (uma) moto Honda CG 150 Fan, cor Preta, Placa: JRG 4182 – licença de Campo Formoso-Ba;
01(uma) moto Honda CG 150 Titan, cor Vermelha, Placa: JSN 8175 – licença de Rio de Pires-Ba;
01 (uma) moto Honda NXR 150 Bros, cor Preta, Placa: JOY 9792 – licença de Campo Formoso-Ba.

Campoformosonotícia - 54° CIPM

BONFIM: PEDIDO DE SUSPENSÃO DE CONCURSO É NEGADO PELA JUSTIÇA EM BONFIM


Como o Município de Senhor do Bonfim na Gestão do Governo “Uma Nova Realidade”, não atendeu ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 2015 junto ao Ministério Público, tendo como pauta, a realização de concurso público, para provimento de cargos que vem sendo ocupado por contratos temporários, e que estes contratos não mais deveriam existir desde janeiro de 2016, a Justiça obrigou o município a realizar o concurso somente depois das eleições de outubro deste ano, quando Carlos Brasileiro venceu o pleito com larga vantagem de votos, contra candidatos da situação atual. Surpreendentemente a cidade recebeu a notícia da realização do concurso publico para aproximadamente 400 vagas em diversas áreas.

Entendendo que tais nomeações de aprovados implicaria somente na próxima gestão que será assumida por Carlos Brasileiro, ele impetrou na justiça com pedido de anulação do concurso, o qual foi negado pela Juíza de direito, Doutora, LIDIA IZABELLA GONÇALVES DE CARVALHO LOPES, ainda em 11 de novembro de 2016.

Confira trechos da decisão abaixo:

6 – Desta forma, concluo que o cumprimento do TAC mesmo que de forma não gradual não implica em aumento de despesa para a administração pública e sim em organização dos recursos públicos, não possuindo o condão de ferir a norma fiscal, conforme informado, na contribuição do Amicus Curiae de fls. 2631/2633.

7 – De mais a mais, considerando que a qualquer gestor público interessa a seleção daqueles mais aptos ao exercício do cargo e não o apadrinhamento de seus "afilhados políticos" – o que não se pode sequer cogitar nos dias atuais - terá o novo gestor, ao assumir, no ano vindouro, o comando do município de Senhor do Bonfim: a) candidatos selecionados por meio de concurso público, aptos ao exercício de funções, das mais variadas, sendo que muitas eram exercidas por profissionais contratados diretamente (para se ter uma noção da quantidade de contratos diretos, basta realizar uma leitura, ainda que aligeirada da petição inicial do presente feito, em que o zeloso Promotor de Justiça, listou o nome de todos os contratados), em afronta direta à Constituição Federal; b) oportunidade de romper de vez com favoritismos políticos quando da escolha daqueles que laborarão na administração pública.

8 – Por tais motivos, deixo de proceder a qualquer alteração nos comandos judiciais já existentes, mantendo-os, por seus próprios fundamentos.

9 – Publique-se. Intime-se.

10 – Demais expedientes necessários. Senhor do Bonfim (BA), 11 de novembro de 2016. (Documento assinado digitalmente, nos termos da Lei 11.419/2006) LIDIA IZABELLA GONÇALVES DE CARVALHO LOPES Juíza de Direito.

Clique para ver a íntegra da decisão judicial.

Maravilha Notícias