segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

POLÍTICA: PREFEITO CORREIA DEMITIU CHOCOLATE A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO CONFIRA DECRETO


Publicado no último dia 02 de dezembro de 2016, o Decreto 564, assinado pelo Prefeito, Dr.  Correia demitiu o funcionário público que ocupava vaga de Técnico de Enfermagem,  lotado na secretaria de saúde,  EDVALDO DA SILVA GUEDES "Chocolate",  a bem do serviço público.

O funcionário demitido, Chocolate informou que não sabe nem porque está sendo demitido, afirmou ainda que não recebeu nenhum comunicado e que foi pego de surpresa com tal decreto.

"Somente após me inteirar sobre o edital irei procurar o jurídico e saber o porque estou sendo demitido, talvez isso tenha haver com perseguição política, uma vez que faço oposição a ele (prefeito), e sou membro da comissão julgadora das contas dele e votei contra a aprovação,  acredito que isso seja uma perseguição política",  disse Chocolate.

Edvaldo da Silva Guedes o Chocolate é funcionário público concursado desde 2003

Maravilha Notícias

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO ESSA MADRUGADA NO RAMAL DE QUIXABEIRA


Em mais uma operação de combate a criminalidade, hoje de madrugada, no Km 356 da BR 324, agentes da PRF de Capim Grosso deram ordem de parada ao veículo Fiat/Strada, sem placas de identificação, sendo que o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, abandonando o veículo a aproximadamente cem metros da área do Posto PRF. Depois de ser feita averiguação minuciosa do veículo, constatou-se que o mesmo tem placas da cidade de Jacobina.

Posteriormente, compareceu ao Posto PRF Capim Grosso, o marido da proprietária do veículo, informando que por volta das 23:30h de ontem ( 04/12 ), estava com sua esposa trafegando pelo Ramal de Quixabeira, quando dois elementos em uma moto, anunciaram o assalto e levaram seu veículo.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado a DEPOL de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


PRF Posto 02 - Capim Grosso

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM NO FINAL DE SEMANA


OPERAÇÃO DA CIPE/CAATINGA, APOIADA PELO 6º BPM, PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim deram apoio à operação desencadeada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga - CIPE/Caatinga que resultou na prisão de dois homens envolvidos com tráfico de drogas.

Por volta das 18h10, do dia 03dez16, sábado, policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, deram apoio à guarnição da CIPE/Caatinga, em uma operação de repressão ao tráfico de drogas, que resultou na prisão de 02 homens, sendo um de 21 anos e o outro de 20 anos, também, foram apreendidos 32 dolões de maconha, encontrados na casa dos acusados.

Os homens e a droga foram apresentados na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado o Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, conduziram à Delegacia um homem por ter agredido fisicamente sua companheira.

Por volta das 23h15, do dia 03dez16, sábado, policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim conduziram à Delegacia um homem de 38 anos, em virtude de ter agredido fisicamente sua esposa.

O homem e sua companheira foram apresentados na Delegacia de Policia Civil para a adoção das devidas providências.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO apresentaram um homem na delegacia por porte de drogas.

Por volta de 1h40, do dia 04dez16, domingo, policias da guarnição do Tático Rural, abordaram um homem de 38 anos, que durante a abordagem tentou dispensar uma trouxinha contendo um pó branco, aparentando ser cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

CORPO DE VÍTIMA DE AFOGAMENTO É ENCONTRADO EM PONTO NOVO

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, após serem acionados por populares, encontraram corpo de vítima de afogamento.

Por volta das 17h15, do dia 04dez16, domingo, policias da 5ª Companhia/Filadélfia encontraram às margens do rio Itapicuru, na localidade de Cascalheira, município de Ponto Novo, o corpo, já vida, de homem de 44 anos, vítima de afogamento.

O policias acionaram o Departamento de Polícia Técnica - DPT para as devidas providências.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

COMEÇAMOS A SEMANA COM ESSA NOTÍCIA EXCELENTE!


O Islab acaba de conquistar a renovação do selo ISO 9001. Pela segunda vez, o laboratório atendeu a todas as normas de qualidade e ganhou a nova certificação em sua versão atualizada. Isso significa que o Islab evoluiu em todos os quesitos, haja vista que a certificação de qualidade vistoria a empresa em todos os setores e segue um rigoroso cronograma de avaliações.

Para Danilo Queiroz, o selo comprova a excelência e qualidade do laboratório. ‘’Conquistar o ISO 9001 mais uma vez nos dá a certeza que o Islab oferece total segurança e qualidade aos nossos clientes. Estamos orgulhosos e motivados a inovar cada vez mais’’, finalizou.

Conquistar o ISO 9001 reafirma o Islab como laboratório referência em qualidade e o único de Senhor do Bonfim e região a ser detentor do selo.

Na foto, toda equipe Islab ao final da certificação.

COMANDANTES DO 6º BPM E DA 54ª CIPM SE REUNEM COM PREFEITOS ELEITOS NESTA TARDE EM BOFNIM


NESTE SÁBADO 10/12 GANHE SUA INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR SOLIDÁRIO DOANDO APENAS 1 KG DE ALIMENTO

REGIONAL: CONSELHO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL ELEGE NOVA REPRESENTAÇÃO DOS TERRITÓRIOS DURANTE O BAHIA RURAL CONTEMPORÂNEA


Foram eleitos nesta última segunda-feira (28), os novos representantes dos Territórios de Identidade da Bahia no Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), durante a Conferência dos Territórios, realizada no Bahia Rural Contemporânea, no Parque de Exposições de Salvador.

O vice-presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, lembrou que o ex-governador Jaques Wagner abriu a história das políticas publicas para o estado da Bahia virar destaque nesse tema e ressaltou que o governador Rui Costa tem feito o papel de ampliar, qualificar e consolidar a política de desenvolvimento territorial. “A disputa do projeto nacional de desenvolvimento nos chama à responsabilidade de valorizarmos a unidade. Temos que continuar mostrando ao Brasil que somos referência da política territorial”.

Os eleitos foram Regina Dantas, do Sudoeste, Luiza Margareth, do Médio Rio de Contas, Valdirene Oliveira, da Bacia do Jacuípe, Marilanda de Jesus, da Bacia do Paramirim, Laurita Gomes, do Piemonte do Paraguaçu, Rozilene Farias, do Costa do Descobrimento, Pedro dos Anjos, do Extremo Sul, Carlos Alberto, do Litoral Sul, Yon Fontes, do Piemonte Norte do Itapicuru, Vanilton Macedo, do Rio Corrente e Wellington Santos, da Bacia do Rio Grande.

Conselho - O CEDETER é formado por 11 membros da sociedade civil organizada, representantes dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (CODETERs) e 11 representantes da Administração Pública, composta pelas Secretarias do governo estadual, do Planejamento, Desenvolvimento Rural, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Irrigação, Peca e Aquicultura, Segurança Pública, Relações Institucionais, Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Fonte: SDR - Secretaria de Estado da Bahia de Desenvolvimento Rural

BONFIM: BRASILEIRO VISITA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA PARA O QUICÉ


O prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, visitou, neste sábado (03), as obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Quicé. Com um investimento de cerca de R$ 8,8 milhões, pelo Governo do Estado, serão pavimentados cerca de 18 quilômetros de via, entre a BR-407 e o distrito, que é um importante polo leiteiro da região.

O início das obras, autorizado pelo Governador Rui Costa, foi comemorado por Brasileiro, que, ainda quando deputado estadual, apresentou indicações ao governo para a realização dos serviços, em maio de 2012 e em junho de 2013. Ele destacou que a pavimentação possibilitará a melhoria das condições de tráfego de veículos para transporte de passageiros e escoamento da produção nesta região de Bonfim.

Brasileiro enfatizou a importância do distrito de Quicé, que é grande produtor de leite e produtos derivados. Também se destaca pela piscicultura e é referência na criação de rebanho bovino com genética melhorada da raça Girolando e de rebanho ovino da raça Dorper. “É uma região de Bonfim que precisa ser olhada com muita atenção pela capacidade produtiva. Com incentivo, poderá gerar ainda mais oportunidades”, citou.

Ascom - Brasileiro

POLICIAL: JOVEM DE 19 ANOS MORRE APÓS ACIDENTE DE MOTO EM QUEIMADAS


O jovem Diego Silva Lima, 19 anos, morreu depois de sofrer um acidente de moto na madrugada deste domingo (4) em Queimadas.

O acidente ocorreu por volta de 1h30min, na localidade conhecida como ‘Baixa do Cacete’, que dá acesso ao bairro Alto da Jacobina. O jovem foi socorrido por populares e levado para o hospital da cidade, mas morreu próximo à Santaluz enquanto era transferido para outra unidade de Feira de Santana ou Salvador.

Testemunhas que estiveram no local do acidente afirmam que o jovem não teve nenhuma fratura externa e que ele provavelmente fraturou algumas costelas, que podem ter perfurado o pulmão e provocado hemorragia interna.

A causa do acidente não foi esclarecida. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. O corpo do jovem será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, para ser periciado.

Notícias de Santaluz

INOVAÇÃO: BONFINENSE PARTICIPOU DA FENAGRO E INOVA COM LINGUIÇA DE TILÁPIA


O Engenheiro de pesca de Elber Darlan participou da FENAGRO em Salvador, o mesmo esteve ao lado de Cida Pescadora, presidente da COOPES (Cooperativa de Mulheres de Sobradinho) Ambos levaram para a feira produtos exclusivos derivados da Tilápia, onde o maior sucesso do estande foi à linguiça de Tilápia, invenção de Cida, que produz o produto em Sobradinho e distribui para cidades circunvizinhas.


O estande foi o de maior destaque na feira, com excelente venda. O jovem empreendedor trouxe para nossa cidade os produtos derivados da Tilápia, hambúrguer, almôndegas, Tilápia temperada, Tilápia em posta, filé de Tilápia e a famosa linguiça. Podemos encontrar todos esses produtos na Rio Mar Pescados.

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204

BONFIM: CARLOS BRASILEIRO EMITE NOTA QUE IRÁ RECORRER DA DECISÃO DA JUÍZA SOBRE CONCURSO PÚBLICO DE SENHOR DO BONFIM


"...informa que RECORRERÁ DA DECISÃO ATUAL SEM PREJUÍZO À ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO e do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Município de Senhor do Bonfim."

A Exmª Juiza de Direito, Srª Lidia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes proferiu parecer à petição de autoria do prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, ingressando-o como Amicus Curiae (amigo do tribunal) no processo de análise e acompanhamento do Concurso Público de Senhor do Bonfim em andamento.

Carlos Brasileiro, na oportunidade, vem a público informar que a sua preocupação como gestor está nitidamente evidenciada na petição encaminhada à justiça com solicitação de IMEDIATA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO CONCURSO PÚBLICO PARA NECESSÁRIAS ADEQUAÇÕES E SUPRESSÃO DE POSSÍVEIS VÍCIOS QUE POSSAM INTERFERIR NAS FUTURAS NOMEAÇÕES DOS APROVADOS E NA SAÚDE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO. Imprescindível informar que Carlos Brasileiro realizou, quando prefeito, dois concursos públicos no município sem qualquer necessidade de ação judicial para suas plenas efetivações, sendo assim, e em conformidade com a sua história política, preza pela impessoalidade, lisura e transparência de todos os atos públicos.

Neste contexto, entende e DEFENDE A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO COM PLANEJAMENTO, AMPLA DIVULGAÇÃO E RESPEITO À LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, sem a abrupta omissão em curso que elevará as despesas da folha de pagamento do município em 6%, atingindo o preocupante índice de 68%, superando assim o limite prudencial de 50% e comprometendo as demandas urgentes da população bonfinense. Sabe-se que a atual gestão não cumpriu os prazos exigidos pelo Ministério Público, deixando transparecer a incapacidade de executar o acordo firmado, e, sendo notificada em 23 de Setembro de 2015, empreendeu desordenadamente para não ser atingida por multas – sem o devido estudo dos futuros impactos financeiros para o Município.

Por tais motivos, e em respeito à decisão proferida pela corte, mas, considerando que os interesses públicos, na forma da lei em vigor, são basilares da ação, informa que RECORRERÁ DA DECISÃO ATUAL SEM PREJUÍZO À ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO e do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Município de Senhor do Bonfim.

ASCOM / Carlos Brasileiro

POLICIAL: OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA EM CAMPO FORMOSO

PRISÃO DE ELEMENTO FURTANDO NA FEIRA LIVRE

Por volta das 07h30min, a guarnição do 3° Pel/PETO, em ronda, foi abordada pela Sra. A. P. N. C, 39 anos, residente no Bairro Bom Sucesso, Campo Formoso-BA. Ela alegou ter sido vítima de “furto” em sua barraca na feira livre da cidade. Em poucos instantes, o senhor J. C. B. O, 38 anos, residente no Bairro Santa Luzia, também feirante, relatou que furtaram um (01) saco de batatas de sua barraca.
Com base nessas informações, foram realizadas diligencias nas proximidades da rodoviária, e foi identificado um indivíduo de nome TEOBALDO BISPO DE OLIVEIRA, que fora capturado por populares, os quais tentaram linchá-lo. Em virtude da atuação de populares, o acusado foi lesionado na mão e sofreu pequenas escoriações pelo corpo, posteriormente foi conduzido e apresentado na DEPOL de Senhor do Bonfim, ao Bel. JOSÉ LUCIANO CASTELO BRANCO, Delegado da Policia Civil plantonista;

AUTOR DE LESÃO CORPORAL CONTRA SARGENTO EM CAMPO FORMOSO RECEBEU ALTA MÉDICA E FOI APRESENTADO NA DELEGACIA

Por volta das 12h00, o Sr. MARCOS ALONCIO GONÇALVES SILVA, 39 anos, que havia tentado contra a vida do Sgt. PM AVELINO, no serviço do dia 28/11/2016, recebeu alta do acompanhamento ambulatorial do Hospital São Francisco e foi conduzido para a DEPOL em Sr do Bonfim, de onde foi reconduzido para o Complexo Policial desta cidade, não tendo sido feito procedimento naquela, em virtude de necessidade de dados que somente poderiam ser obtidos através de contatos com o Delegado Titular desta cidade, o que não foi possível naquele momento. Portanto, a recondução foi realizada para que fosse dada continuidade a procedimentos já iniciados pela Autoridade Policial retro mencionada.

ACOMPANHAMENTO A UMA EQUIPE DA SAMU

Por volta das 14h33min, a guarnição do 3° Pel/PETO, realizou acompanhamento a uma equipe da SAMU, que iria aplicar medicação no Sr. L.M. N. S, 24 anos de idade, residente no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, pois o supracitado se encontrava descontrolado em virtude de não ter tomado o medicamento oferecido pelo CAPS. O doente foi encaminhado para Hospital São Francisco, onde foi feita a medicação. Ele permanece em observação na referida unidade hospitalar.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 17h00min, do dia 03 de dezembro foi registrado um acidente de trânsito na BA-S/C, estrada de Tiquara, nas proximidades da curva do campo de avião, onde o veiculo FIAT/STRADA, cor preta, placa NYS-9798, licença de Campo Formoso, Bahia, capotou, vitimando apenas o próprio condutor, o senhor RAUL GOMES DA SILVA (não habilitado), 38 anos de idade. A mencionada vítima atendida por uma equipe da SAMU, em seguida e conduzida ao Hospital São Francisco, com ferimentos aparentemente graves.

HOMEM ENCONTRADO MORTO VÍTIMA DE APEDREJAMENTO


Por volta das 05 horas do dia 04/12/16, foi encontrado na Alameda José Rufino, Bairro Esplanada (próximo à oficina do Barbosa), nesta Cidade de Campo Formoso, o corpo de um indivíduo de sexo masculino, cor parda, trajando calça jeans, camisa listrada cores cinza com branco e tênis vermelho, identificado como MARCOS SILVA DOS SANTOS, 46 anos de idade, vulgo marquinhos, residia na Vila Nair, 169, Esplanada, nesta cidade. Imediatamente, foi acionado o DPT para fazer o levantamento cadavérico, tendo prepostos do referido departamento, sob coordenação do Sr. Caetano Sampaio, comparecido ao endereço mencionado às 07 horas, colhendo elementos de informação e constatado que os instrumentos utilizados para a mencionada prática delituosa foram pedras, que causaram esmagamento de pescoço e crânio.

Ascom – 54ª CIPM

BONFIM: FAPES EMITE NOTA SOBRE CASO DE TIJUAÇU - CONFUSÕES CONTINUAM SOBRE CONCURSO EM BONFIM

Nota em papel comum, tira mais uma vez credibilidade do certame

VEJA VÍDEO - CANDIDATOS RECLAMAM DE ENVELOPES DE PROVAS VIOLADOS, MESMO ASSIM REALIZARAM-NA.





Qual das duas opções o gabarito reconheceria como correta, a opção A, ou C, caso fosse uma das duas?
Se eram 5 questionamentos, por quê só 4 possibilidades na resposta?

Até Boletim de Ocorrência teve e vai ter mais, pessoas se sentindo lesadas formularão denúncia no Ministério Público, será que dará um posicionamento do que possa acontecer em tempo.

Afinal, porquê a Justiça permitiu a realização desse concurso, no final de mandato de um governo fracassado?

Será que o Prefeito Dr. Correia está orgulhoso com a realização dessas bagunças, que tem a cara de seu desgoverno? O que ganha fazendo isso?

Erros nessa desorganização 
  1. CONCURSO ERA PRA SER REALIZADO EM 2015
  2. EM JANEIRO NÃO DEVERIA EXISTIR MAIS NENHUM CARGO OCUPADO POR CONTRATO TEMPORÁRIO (Segundo Promotor Rui Sanches)
  3. COMO A PAFES FOI INDICADA PARA O CERTAME?
  4. POR QUÊ A JUSTIÇA DEMOROU TANTO PARA OBRIGAR A REALIZAÇÃO "DISSO", SOMENTE DEPOIS DAS ELEIÇÕES OBRIGA O MUNICÍPIO?
  5. SERÁ SE OUTRO CANDIDATO FOSSE ELEITO, SERIA REALIZADO TAL CONCURSO?
  6. SE O CONCURSO É MUNICIPAL, POR QUÊ CANDIDATOS FORAM FAZER PROVA EM OUTRAS CIDADES?
  7. QUEM É OU QUEM SÃO RESPONSÁVEIS PELO EPISÓDIO EM TIJUAÇU?
  8. POR QUÊ CANDIDATOS TIVERAM LOCAIS MUDADOS DE ÚLTIMA HORA?
  9. POR QUÊ A EMPRESA EMITIU ESCLARECIMENTO EM PAPEL COMUM SEM TIMBRE DA MESMA?
  10. E AGORA, DOUTORES, PROMOTORES, EMPRESÁRIOS, PREFEITOS, JUÍZES, ORGANIZADORES, COMO VAI FICAR O PAI OU MÃE DE FAMÍLIA QUE TANTO SE ESFORÇOU PARA TER O DIREITO DE SE LEVANTAR E SABER O QUE VAI FAZER AQUELE DIA, DIANTE DE TANTAS IMPERFEIÇÕES EM UM SIMPLES CONCURSO?
DEIXAMOS O DIREITO DE RESPOSTA RESERVADO A QUEM POSSA ESCLARECER ESSA BAGUNÇA INSTALADA NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM.

Maravilha Notícias