sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

RELIGIÃO: CONCURSO DE PRESÉPIOS DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


Convidamos sua Comunidade para participar do Concurso de Presépios que acontecerá no período de 21 a 23 de dezembro de 2016.

Leiam o regulamento, preencham a ficha de inscrição, montem o presépio da Capela de sua comunidade e que o menino Jesus leve esperança a todos os corações.

ATENÇÃO

Data de Inscrição
Até 10/12/2016
As Fichas de inscrição podem ser entregue na Água de Cheiro ou na Secretaria da Catedral
Período de avaliação dos Presépios - 21 a 23 de dezembro/2016
Comissão Avaliadora
Pascom – Pastoral de Comunicação da Paróquia do Senhor do Bonfim

Premiação dos três presépios vencedores
24/12/2016 na Santa Missa do Galo

PASCOM - BONFIM

PONTO NOVO: PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES SERÃO DIPLOMADOS DIA 15


O novo prefeito, a vice e os 11 vereadores eleitos em Outubro deste ano em Ponto Novo serão diplomados no próximo dia 15 (quinta-feira), a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Itiúba. A informação foi confirmada pela juiza eleitoral Rafaele Curvelo Guedes dos Anjos em ofício encaminhado ao prefeito eleito, o advogado Tiago Miranda Venâncio Maia.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na oportunidade também serão diplomados os suplentes de cada partido ou coligação que participaram do pleito.

Tiago Venâncio (PMDB), foi escolhido para administrar a cidade de Ponto Novo a partir de 2017. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, Tiago foi eleito com 51,64% dos votos. Ponto Novo terá ainda, como vice-prefeita, a comerciante, Simone Silva (PR).

Os vereadores diplomados são: Michel (PP), Robertinho (PSD) e Zé da Boate (PSD), que já foi vereador entre 2005 e 2008. E os novatos: Nelo (PSD), Junior do Roque (PCdoB), Maria do Gildazio (PRB), Nel Maia (PP), Joelma (PSL), Le do Bode (PDT), Professor Arnobio de Bezerra (PSB) e Reinaldo (PDT).

A posse está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2017, bem como a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Ascom - Tiago Venâncio

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204

NESTE SÁBADO 10/12 VESTIBULAR SOLIDÁRIO DOE 1 KG DE ALIMENTO E GANHE SUA INSCRIÇÃO


POLÍTICA: 45ª ZE DIPLOMA VEREADORES DE BONFIM E ANDORINHA NESTA SEXTA


CULTURA: ELE ESTÁ DE VOLTA NESTE SÁBADO TEM PSIT MOTA


É sábado dia 10 de dezembro:

✔ PISIT MOTA
✔ ENTRE AMIGU'S

Venha curtir e se divertir com Pisit Mota e muito pagode com Entre amigu's, gente bonita e muita cerveja gelada.

Realização:
☑ @resenhasdeco
☑ @paulosaproduções

#pisitmota #samba #pagode #gastação #humor #entreamigu's #música #vemprofirula

POLICIAL: POLÍCIA APREENDE MAIS 9 KG DE MACONHA APÓS PRISÃO DE TRAFICANTE EM BONFIM


Na última quarta-feira 07/12/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN prenderam em flagrante delito o nacional JÚNIO PEREIRA DUARTE, 32 anos, sendo que nessa quinta-feira (08) receberam informação que o ele poderia ter mais maconha escondida em um imóvel, o que se dirigiram ao local e lá encontraram a quantia de 9 Kg de maconha enterrada, tendo o JÚNIO PEREIRA DUARTE assumido que essa droga também lhe pertencia, perfazendo um total de 13.5 Kg de maconha apreendida em seu poder.

Ascom - 19ª COORPIN Senhor do Bonfim/Ba.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Técnico Agrícola

Curso Técnico;
Experiência na área.
Habilitação A/B

 Recepcionista Atendente

Portador de Necessidades Especiais.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Torneiro Mecânico

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Caixa

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

Interessados comparecer ao SINE/BAHIA no Central Shopping , de segunda a sexta, das 07 às 15 horas.

SAÚDE: GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA FOI REALIZADO NOS BAIRROS DO BONFIM III E IV.


O Mutirão de Limpeza recolheu aproximadamente 06 caçambas de lixo do bairro Bonfim III e Bonfim IV, apenas esta manhã.

Esta já é a quinta ação durante a semana com o objetivo de deixar a cidade fora do risco de surto da Dengue, Zika e Chinkungunya além de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Durante toda a manhã desta quinta-feira 08/12, cerca de 60 funcionários municipais envolvendo Agentes de Endemias (ACE), Agentes Comunitários (ACS), Enfermeiras, profissionais do PSF e Garis percorreram as principais ruas dos bairros realizando distribuição de panfletos informativo sobre como combater o mosquito, a limpeza das ruas e a retirada do lixo, de qualquer natureza descartados pelos moradores.

“Ao longo da semana, estivemos anunciando no bairro que hoje realizaríamos essa ação de limpeza. Orientamos os moradores a não jogar novamente lixos nas ruas onde forma limpas, solicitamos também para que deixasse tudo o que seria descartado nas portas de suas residências, para que pudéssemos recolher tudo, sem deixar nada para trás”, explica Marlon Agente de Endemias.

Ao todo, 15 toneladas de lixo serão retiradas ate o fim desta ação.

“Há algum tempo temos feito essas ações. Na verdade, é uma guerra que travamos contra o mosquito desde quando chegamos a Secretaria municipal de saúde, essa situação está cada vez mais grave e piora à medida que as pessoas deixam de limpar os seus quintais. Então, assim como a secretaria de saúde tem atuado no combate à doença, a população deve contribuir fazendo sua parte em não jogar o lixo nas ruas, córregos e áreas verdes, e sim descartar de forma legal”, afirmou o secretário de saúde Anderson Luz.

Os Agentes de Endemias informa que as visitas aos cemitérios da cidade serão realizadas na manhã da próxima sexta-feira, 09, o atraso se deu por conta de um problema mecânico (solucionado), na bomba intercostal, responsável pelo bloqueio fumacê.

Essas ações são realizadas em parceria entre os setores da administração municipal como, Secretaria de infra estrutura, Secretaria municipal de saúde, Agentes de Endemias (ACE), Agentes Comunitários (ACS) , Setor de Obras, e Garis.

Denunciem possíveis focos do mosquito pelo telefone (74) 3541-8270

Combater o mosquito é dever de todos, faça sua parte!

ASCOM ACCE