terça-feira, 13 de dezembro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE ESTUPRADOR BONFINENSE NA CIDADE DE PETROLINA


Na noite dessa segunda-feira (12/12/16), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão, prenderam o nacional WANDBERG NUNES DE SOUZA, 37anos, vulgo “BERG” na cidade de Petrolina/PE, por estupro cometido na cidade de Senhor do Bonfim/BA, contra uma jovem de apenas 15 anos.


O Wandberg está sendo investigado, como suspeito, por outros estupros cometidos em Senhor do Bonfim, utilizando uma moto e uma faca para a execução dos crimes. O acusado utilizava da profissão de moto taxista, para atrair as vítimas, oferecendo carona.


Ele responde por um estupro de uma menor autista, na cidade de Juazeiro/BA, fato ocorrido em novembro de 2014. Disponibilizamos fotos da moto, da possível faca utilizada para ameaçar as vítimas e do autor, para que eventuais vítimas, desse hediondo crime, possam fazer o reconhecimento, mantendo contato com a Polícia Civil na Delegacia.

ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

HOJE TEM PROMOÇÃO DE PIZZA NA SUPER COXINHA


POLICIAL: AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR 6º BATALHÃO


6º BPM CONDUZ HOMEM A DELEGACIA POR DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUES

Policiais da CETO, do 6º Batalhão de Polícia Militar, conduziram à Delegacia de Policia Civil:

Por volta da 11h na praça central do distrito de Igara a guarnição interceptou o condutor de uma motocicleta de placa JSB 4879, Honda Twister vermelha, com dois ocupantes e quando foi dada a voz de pare os mesmos evadiram-se do local em alta velocidade sendo alcançados e conduzidos ao órgão competente.

6º BPM CONDUZ HOMEM A DELEGACIA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Por volta de 01h e 50 min, na rua Engenheiro Burití bairro Bosque. Em uma abordagem de rotina da CETO, foi encontrado no bolso da pessoa abordada 24 pedras de crack e a importância de R$ 99,00 reais e quando foi questionado o mesmo afirmou que estava comercializando a droga e que já havia vendido 10 pedras por dez reais cada. O mesmo foi conduzido ao Complexo Policia, onde foi lavrado flagrante delito.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: COMERCIANTE TENTOU SUICÍDIO NO SANTOS DUMONT


Na manhã desta terça-feira (13), um homem de prenome Gilberto, tentou suicídio, ao deflagrar um tiro contra seu pescoço, na Rua Adolfo Silva, Bairro Santos Dumont.

Socorrido até o Hospital Regional, o mesmo será submetido a procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morte.

Os motivos ainda desconhecidos, porém há informações que o mesmo estaria passando por depressão.

Maravilha Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204

COMÉRCIO: HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO PERÍODO NATALINO EM BONFIM


O sindicato do comercio varejista de Senhor do Bonfim e região-Bahia vem por meio desta informar-lhes a respeito dos horários de funcionamento do Comércio que ocorrerão no mês de dezembro de 2016, conforme cláusula 14ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2016.

CLÁUSULA 14ª - DIA DO TRABALHADOR COMERCIÁRIO

PARÁGRAFO ÚNICO – COMPENSAÇÃO DA TERÇA - FEIRA E DA QUARTA - FEIRA DO CARNAVAL – Em razão do quanto disposto no Art. 7º da Lei 12.790/2013, regulamentadora da Profissão do Trabalhador Comerciário, a não utilização do trabalho do comerciário na 3ª feira e na 4ª feira de carnaval de 2016, sendo na quarta até meio dia, pelas empresas do Município de Senhor do Bonfim, será compensada nas Datas Comemorativas e nos dias que antecedem o Natal de 2016, ficando estabelecidos os seguintes dias e horários:

a) Dia 22/12/2016 (QUINTA-FEIRA) até as 20h00min;

b) Dia 23/12/2016 (SEXTA-FEIRA) até as 20h00min;

c) Dia 24/12/2016 (SÁBADO) até as 22h00min.

Cordialmente,

Sindicato do comércio Varejista de Senhor do Bonfim e Região- BA.

CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO


BONFIM: DOMINGO TEM CAMINHADA A FAVOR DA VIDA PARTICIPE


POLÍTICA: TRE CONFIRMA ELEIÇÃO DE PAULO BOMFIM E DRA DULCE POR UNANIMIDADE


Ganhadora nas urnas, a chapa Paulo Bomfim-Dra Dulce conseguiu mais uma vitória na tarde desta segunda-feira, desta vez no TRE.

A Coligação A Cara de Juazeiro, encabeçada por Joseph Bandeira e Wank Medrado, havia ingressado com pedido de impugnação da chapa de Paulo Bomfim, alegando irregularidades na ata do PCdoB. O argumento era de que a candidata a vice-prefeita, Dulce Ribeiro, não havia sido escolhida em convenção.

Ação de teor similar também foi impetrada pela chapa do terceiro colocado nas eleições, Charles Leão. Apreciados pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, os pedidos dos opositores foram negados por unanimidade.

Prevalece, portanto, o resultado das urnas, que consagraram Paulo Bomfim prefeito de Juazeiro pelos próximos quatro anos.

Ascom Paulo Bomfim Foto Ivan Cruz

ESPORTE: ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA LIGA DESPORTIVA DE BONFIM ACONTECE DIA 20 DE DEZEMBRO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO

A Presidente da Liga Desportiva de Bonfim (LDB), entidade inscrita no CNPJ sob o nº 14.285.837/0001 - 38, no exercício de suas atribuições legais, com fundamento no artigo 23º, 24º no Paragrafo único do estatuto da entidade acima citada e na folha de nº 06.

Artigo 23º - A Assembleia geral acontecerá ordinariamente na segunda quinzena do mês de Dezembro, para aprovação geral de Administração e em seguida a eleição do Presidente e Vice- Presidente, e logo após posse dos novos membros.

Artigo 24º - Se na primeira convocação não comparecer o numero legal para sua instalação, isto é a totalidade dos seus membros, será feita nova convocação constituindo – se e deliberando – se com qualquer numero.

(Parágrafo único), A Assembleia de Geral poderá reunir-se extraordinariamente, para fins especiais, tantas vezes forem necessárias, convocada pela Presidência, conforme Estatuto da entidade, convoca seus filiados cm condição de voto para eleição do biênio 2017/2018, a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia:

20 de Dezembro de 2016, Terça - Feira, às 19h30min (dezenove e trinta) e 20h30min. (vinte e trinta), respectivamente, em primeira e segunda convocação, na Sede da Liga Desportiva de Bonfim, situado à Rua Manoel Novaes, 335- Centro – Senhor do Bonfim /BA, a fim de deliberarem e exercerem o direito ao voto, regido por aqueles ordenamentos, de acordo com a:

ORDEM DO DIA - Eleição do Presidente, Vice-Presidente e Membros do Conselho Fiscal da LDB, mandato 2017/2018, conforme artigo 23, 24, único, do Estatuto.

O registro das chapas concorrentes deverá se realizar no prazo máximo de até 72 horas (setenta e duas) horas, impreterivelmente antes da instalação da Assembleia Geral Eletiva, na sede da LDB, localizada na Rua Manoel Novaes, 335- Centro – Senhor do Bonfim /BA.

Obs.: As chapas podem ser entregue no trabalho da Presidente (Prefeitura) no horário comercial. Contato – 74 – 99113 – 9331 ou 74 – 99198 – 0617

Senhor do Bonfim/BA, adotando-se para computo deste prazo o horário fixado para a segunda convocação nos termos do art. 24 do estatuto da LDB.

Rosana de Araújo Machado Rodrigues
Presidente da Liga Desportiva de Bonfim (LDB)

BRASIL: TJ CONCEDE HABEAS CORPUS PARA VEREADOR QUE MATOU A TIROS ELEITOR EM CAMPO FORMOSO


O vereador José Alberto de Carvalho Pereira conhecido como Zé Lambão acusado de homicídio qualificado teve um habeas corpus deferido a seu favor pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Segundo o desembargador, apesar de grave a acusação, ainda não existe condenação penal para justificar que o mesmo não possa participar da diplomação como vereador eleito no próximo dia 16 de dezembro e exercer o seu mandato, assim como trata-se de acusado sem antecedentes criminais e com residência fixa.

O vereador terá que obedecer algumas restrições como não frequentar bares e festas, recolher-se no seu domicílio até às 20:00 horas, salvo em dias de sessão da Câmara Municipal e manter-se distantes dos familiares da vítima e testemunhas do crime.

Clique no link e leia a decisão AQUI.

Campo Formoso Noticias

POLÍTICA: ELEIÇÃO EM JUAZEIRO PODE SER DECIDIDA NO TAPETÃO


Caiu com efeito de uma bomba no inicio da tarde de hoje, a divulgação no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), sobre o processo de denúncia sobre possível caso de irregularidade durante as últimas eleições envolvendo a chapa do candidato eleito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), relacionado ao fechamento da ata para registro de candidatura do vice.

Segundo informações de um dos advogados que acompanham o processo, hoje (12) pela manhã abriu o site do TRE onde constava ‘dado provimento’. “Olhei a página do site do TRE confirmando esta informação, quer dizer que a Justiça acatou o processo para ser julgado em plenário”.

Ele afirma ainda que minutos depois voltou a olhar o site para tirar cópia da divulgação do ato, e se deparou com outro cenário devido a adulteração da informação. “Me assustei quando vi na página a informação: ‘negado provimento’. Mas segundo informações do próprio TRE existem 3 embargos neste caso que foram julgados no dia de hoje, sendo que dois foram favoráveis e o outro não. Só teremos a confirmação dessa decisão quando for publicada o acordon pelo Tribunal ou pelo os advogados que estão na capital baiana acompanhando o andamento desse processo”.

"abri o site e estava acordon: dado provimento. Conversei com Joseph e ele não estava sabendo (….) Olhei novamente o site o tinha lá confirmando: dado provimentpo. Quer dizer que o TRE admitiu o processo acatando o recurso para poder ser julgado no plenário (…) Quando foi minutos depois, abri novamente po site para imprimir a manifestação, tinha: Negado provimento. Mas segundo informações, neste processo existem três embargos que foram juklgado hoje, sendo dois sim e um não. Só que ninguém sabe porque não foi publicado ou então que acompanhou a ação no Tribunal".

Quersaberpolitica

POLÍTICA: PREFEITO ELEITO TIAGO VENÂNCIO PARTICIPA DE VISTA DO GOVERNADOR RUI COSTA A PONTO NOVO


A convite do governador Rui Costa, o prefeito eleito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, participou da programação de visita em que o governador veio até a cidade na manhã deste sábado (10), assinar a ordem de serviço que autoriza a implantação de um Fusegate na Barragem local, como também a entrega de cinco equipamentos hospitalares e da assinatura de autorização para a implantação de um projeto, por meio do programa Bahia Produtiva, que beneficiará diretamente 35 famílias da associação dos apicultores do município.

O Fusegate é um equipamento de tecnologia francesa, que será implantado na barragem de Ponto Novo, e terá a capacidade de reserva aumentada em 24%. O abastecimento para 150 mil baianos de Ponto Novo e outros oito municípios do Centro Norte do estado vai ser reforçado com mais 9 milhões de metros cúbicos de água, com a implantação desse Fusegate.

Segundo Tiago Venâncio, essa vinda do governador a Ponto Novo foi importantíssimo para garantir a ampliação da barragem que será de grande valia para o munícipio e toda a região que é beneficiada com a água do Rio Itapicuru. “Ponto Novo e nossa região agardece ao governador Rui Costa por trazer aproximadamente R$ 14 milhões em investimentos para nosso município. Graças a ele, hoje realizamos um grade sonho que é a ampliação da nossa barragem, onde podemos ter mais garantia de água, emprego e renda para nosso povo e fortalecer ainda mais a agricultura irrigada para nossa região”, foram as palavras do prefeito eleito.

Ascom - Tiago Venâncio