sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

POLICIAL: POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM JAGUARARI


Jaguarari foi alvo da Operação Timóteo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), pela Polícia Federal. Os agentes realizaram mandado de busca e apreensão em Jaguarari e Campo Formoso. A PF investiga um esquema de corrupção na cobranças de royalties da exploração mineral. Além de Jaguarari, foram realizadas conduções coercitivas e buscas e apreensões em dez estados e no Distrito Federal.

Ao todo, 300 policiais estão participando da operação na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A operação, batizada de Timóteo, tem como objetivo investigar um esquema de corrupção que no repasse dos royalties da exploração mineral, que representam 65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e tem como destino os municípios.

Segundo a Polícia Federal, as provas recolhidas pelas equipes policiais devem detalhar como funcionava um esquema em que um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios com créditos de CFEM junto a empresas de exploração mineral.

Por causa disso, o juiz do caso determinou ainda que os municípios se abstenham de realizar quaisquer atos de contratação ou pagamento aos três escritórios de advocacia e consultoria sob investigação.

Entre os investigados na operação, está o pastor Silas Malafaia. Ele é suspeito de usar contas da igreja para esconder a origem do dinheiro ilícito. Em suas redes sociais, Malafaia afirmou que recebeu o dinheiro de um fiel, mas não sabe a origem do valor.

Jaguarari Noticias

HOJE É DIA DE REUNIR AMIGOS E FAMÍLIA PRA COMER PIZZA PROMOCIONAL NA SUPER COXINHA


VERGONHA: PREFEITO DE SAÚDE NÃO PAGA CONTA DE LUZ E COELBA DEIXA PRÉDIOS ÀS ESCURAS


Sede da prefeitura de Saúde às escuras por falta de pagamento a Coelba

O prédio da prefeitura de Saúde, na região de Jacobina, teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Com faturas em atraso a Coelba não perdoou e efetuou o desligamento do serviço no Paço Municipal, no Mercado Municipal, escolas, creches e outras repartições ligadas à prefeitura. Sem condições de trabalhar, em função da falta de luz, funcionários públicos estão sendo dispensados.

O vereador Ricarte Dantas Ferreira (PSD) relata que se não fosse por força da reação de alguns funcionários, até mesmo o único hospital existente na cidade, e que é mantido pela prefeitura, estaria às escuras. “Só não cortaram a luz do hospital porque os funcionários reagiram, senão todos os órgãos mantidos pela prefeitura estariam sem energia”, afirma o parlamentar.

Segundo apurou a reportagem, a Coelba somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões, porém, sem êxito.

A reportagem tentou falar com o prefeito Antonio Fernando (PRP), mas o gestor não foi localizado para falar sobre o assunto.

Noticia livre

CAMPO FORMOSO: JUIZ ELEITORAL SOLICITA REFORÇO POLICIAL NA CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO EM CAMPO FORMOSO


Acontecerá nesta sexta-feira(16) ás 14:00hs, no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra em Campo Formoso, a Diplomação da Prefeita e vereadores eleitos nas Eleições Municipais 2016. Preocupado com a integridade e é bom andamento da solenidade para entrega dos diplomas, o Juiz Eleitoral solicitou reforço policial.

Segundo o Juiz Aroldo Carlos Borges, a Diplomação é de importância, não necessita da presença física do candidato eleito, podendo receber o diploma por procuração, quem for diplomado está apto a tomar posse em 2017. O evento será fechado, participando apenas os candidatos eleitos e seus familiares, haverá um cordão de isolamento nas imediações do fórum e os convidados estarão munidos de senhas.

Para evitar atos indevidos o Juiz achou por bem solicitar reforço policial, já que não poderá haver nenhum tumulto durante a solenidade.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

BONFIM: CÂMARA PUBLICA QUARTO EDITAL E CONVOCA MAIS QUATRO APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

Conforme Edital de Convocação nº 004/2016 (clique aqui), os aprovados devem comparecer no período de 16 a 22 de dezembro deste ano, no horário das 08 às 14h, na sede do Poder Legislativo, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 135, Centro de Senhor do Bonfim – Ba.

O aprovado deve ir até o local pessoalmente. Se necessário, alguém pode ir até o local apresentando procuração pública ou documento oficial do aprovado, além da documentação definida no Edital de Convocação nº 001/2016 (clique aqui). Se isso não for feito, o aprovado pode perder a possibilidade de ingresso. Depois da entrega da documentação e de exames médicos, os candidatos começam a trabalhar imediatamente. Abaixo, confira a lista de convocados.

Cargo: Motorista
Hugu Franklin Cardoso da Silva.

Cargo: Assistente Administrativo
Diêgo Costa Silva;
Carina Batista Coelho dos Santos;
Adelves de Souze Almeida.

Ainda de acordo com o edital, o convocado que não se apresentar no período estipulado perderá a vaga, seguido de convocação de novos nomes conforme a ordem de classificação. O concurso Público da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim foi realizado em maio deste ano e reuniu mais de 4 mil inscritos.

ASCOM

BRASIL: CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO DE 2017 COM MÍNIMO DE R$ 945,80


Em uma votação-relâmpago, o plenário do Congresso Nacional aprovou no início da noite desta quinta-feira o Orçamento Geral da União para 2017, que fixa os gastos federais em 3,5 trilhões de reais e estabelece o salário mínimo de 945,80 reais para o próximo ano. Com a aprovação, o texto segue agora para sanção presidencial. A votação do Orçamento foi possível após um acordo entre o governo e partidos da oposição. Pelo acordo, antes de aprovar a proposta orçamentária, os congressistas analisaram e votaram nove vetos presidenciais que trancavam a pauta. Pelo acordo, seis foram mantidos. e três derrubados.

O primeiro dos que caiu restabelece a previsão de adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde; o segundo, trata da repactuação de dívidas do (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o terceiro, da criação do Programa de Fomento às Atividades Produtivas de Pequeno Porte Urbanas. Após a análise dos vetos, o plenário do Congresso aprovou em bloco 33 projetos de lei com abertura de crédito suplementar para diversos órgãos públicos e dois projetos de resolução. Esse é o primeiro orçamento elaborado pelo Congresso com a regra do teto de gastos públicos, prevista em Emenda Cosntitucional promulgada na manhã desta quinta-feira.

O Orçamento estima em 1,3% o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas em um país) e em 4,8% a inflação. A taxa Selic prevista é 12,11%, enquanto o câmbio médio foi projetado para 3,43 reais por dólar. A proposta determina ainda que as despesas com juros e amortização da dívida pública consumirão 1,7 trilhão de reais. Segundo o texto, 306,9 bilhões de reais serão destinados ao pagamento de pessoal na esfera federal, 90 bilhões de reais vão para investimentos das estatais e 58,3 bilhões de reais para investimentos com recursos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social. Essa última dotação subiu 19 bilhões de reais em relação à proposta original. O aumento decorreu de emendas de deputados e senadores às despesas de 2017.

Agência Brasil

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE ARROMBADOR DE CASAS COMERCIAIS EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 10h00min dessa quinta-feira (15 de dezembro de 2016), a Central de Rádio da 54ª CIPM recebeu ligações informando que uma pessoa encontrava-se furtando várias mercadorias em diversos supermercados de Campo Formoso. Ao empreender diligência, a guarnição localizou e prendeu IVANILDO DA SILVA SOUZA que confessou ter cometido o crime e teria vendido às mercadorias as pessoas de "Carlinhos", "José Paulo Gregório", "José Pedro da Silva" e "Paulo Sérgio Pinto de Carvalho" todos foram conduzidos para Delegacia de Campo Formoso, a fim de que se adotem as medidas judiciais cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

FAÇA A MELHOR ESCOLHA VEM PRA ANAHNGUERA


POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA SUA COMPANHEIRA

Policiais da Companhia de emprego Tático Operacional - CETO, na tarde de ontem, conduziram um homem à Delegacia por ter ameaçado e destruído objetos da sua companheira.

Por volta das 17h33, acionados pela CICOM, policiais da CETO deslocaram-se ao povoado de Gameleira, no distrito de Igara, a fim de atender uma ocorrência do tipo violência doméstica, chegando no local, a vítima, uma senhora de 28 anos, disse à guarnição que seu companheiro, um homem de 34 anos, havia lhe ameaçado e quebrado vários objetos seus.

Os policiais conduziram a vítima e o acusado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

HOMEM MORRE AFOGADO

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, foram informados, na noite de ontem, que um homem havia se afogado no povoado de Barracas.

Por volta das 18 horas, policiais da 5ª Companhia, deslocaram até o povoado de Barracas, município de Ponto Novo, havendo sido informados que um homem de 59 anos, havia se afogado em um tanque, o qual, mesmo tendo recebido os primeiros socorros, veio a falecer.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica – DPT para as providenciais pertinentes.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Torneiro Mecânico

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Recepcionista Atendente

Portador de Necessidades Especiais.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204

PROMOÇÃO EM CLIMA DE BLACK FRIDAY NA AUTO ESCOLA OBJETIVA


A Auto Escola Objetiva está com uma promoção em clima de Black Friday
É isso mesmo, durante este mês de dezembro você tira sua habilitação AB com preço de Black Friday e ainda faz mudança de categoria.

Para maiores informações visite-nos.


Auto Escola Objetiva, Rua Barão do Cotegipe 295, no Prédio dos Irmãos Pelegrino, telefones 35413306//991164638

ITIÚBA: CECÍLIA PETRINA, TIAGO VENÂNCIO E LOURO MAIA, VICE-PREFEITOS E VEREADORES FORAM DIPLOMADOS

ITIÚBA


A prefeita eleita de Itiúba Drª Cecília Petrina de Carvalho (PCdoB), seu Vice Zé do Rádio (PSL) e os 13 vereadores incluindo os suplentes, foram diplomados na manhã desta quinta – feira (15/12/2016), em evento realizado na Câmara de Vereadores de Itiúba.

A cerimônia foi realizada pela Juíza eleitoral Drª Rafaela, que Diplomou por ordem a Prefeita, seu Vice e os vereadores Evaldo Rios (PDT), Jonas Trindade (SD), Jó do Toinho (PROS), Romenil (PCdoB), Jiovaldo (PT), Alberto da Pesca (PSL), Marcelo do ônibus (PTB), Edson Laranjeira (PRTB), Walmir Peixinho (PV), Daniel do Nadinho (PTC), Ranulfo (PMDB), Cezar Enfermeiro (DEM), Paulo Vinícius (PSD) e os suplentes Caxunxa (PCdoB), Edmilson Alves (PPS), e Abmal (PDT).

Em meio a discursos emocionados, tanto Drª Cecília quanto o vereador Evaldo Rios lembraram a importância em reestruturar o município e prometeram união nas causas que sejam voltadas para o bem da população.

Drª Cecília não anunciou seu secretariado como era esperado e desconversou, rumores no local afirmavam os nomes de Drª Cicleide Madureira na Secretaria de Educação, Adriana Lima na Ação Social e Roberval Bastos nas Finanças, porém a Prefeita não se pronunciou sobre o assunto.

FILADÉLFIA


O Prefeito eleito de Filadélfia Louro Maia (DEM), seu vice-prefeito Mondas Mota (PTB) e os 11 vereadores e suplentes de cada coligação, também foram diplomados, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município de Itiúba nesta quinta-feira (15/12/2016).

O Prefeito eleito Louro Maia em entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, falou da responsabilidade que tem por ter sido tão bem votado o que aumenta sem duvidas a cobrança referente principalmente das dificuldades que o município atravessa, o Prefeito ressaltou o fato de ser oposição ao governo estadual não será empecilho para fazer um bom trabalho, pois já esteve reunido com o governador e que ambos se comprometeram a desenvolver juntos um bom trabalho para o bem do Povo de Filadélfia.

PONTO NOVO


O prefeito eleito de Ponto Novo Tiago Venâncio (PMDB), sua vice-prefeita Simone Silva (PDT) e os 11 vereadores e suplentes de cada coligação, compareceram a cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Município de Itiúba nesta quinta-feira (15/12/2016), onde foram diplomados.

O prefeito eleito Tiago Venâncio em entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, falou da turbulência que foi na campanha eleitoral na cidade de Ponto Novo e das dificuldades que o município atravessa e da cobrança da população ansiosa para que dias melhores cheguem logo, porém o Prefeito ressaltou que a mudança que o povo tanto anseia não virá de imediato, pois há um trabalho árduo a ser feito.

 O evento contou com a presença do atual prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia que foi cumprimentado por Tiago e do atual presidente da Câmara Arnóbio Carneiro.

Cidadeemnoticias