segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ESPORTE: PINDOBAÇU CAMPEÃO DO II CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY MÁSTER


O Vereador Jairo Amorim de Pindobaçu esteve acompanhando de perto a vitória do time de sua cidade, quando no último dia 11 de dezembro a equipe Máster de Pindobaçu sagrou-se Campeã ao derrotar o time de Antônio Gonçalves por dois a zero, jogo ocorrido no Campo Society do Clube das águas em Senhor do Bonfim.

Ladeado do Prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro o Edil também participou da entrega da premiação ao clube campeão do certame e do prêmio ao jogador João de Deus eleito o melhor do campeonato.

Maravilha Notícias

ESPORTE: WANDERSON DO SERTÃO GRADUADO FAIXA PRETA EM JIU JITSU


No último sábado (17 de dezembro), atletas do Centro de Treinamento WS – Team Carvalho visitaram a sede da FBJJ – Federação Baiana de Jiu Jitsu em Salvador – BA, sob a responsabilidade do Mestre Ricardo Carvalho.

A FBJJ foi fundada em 1997 e conta com mais de 85 academias filiadas à Federação Baiana de Jiu Jitsu, metade delas em Salvador. Todas juntas sob um mesmo lema: Jiu Jitsu contra as drogas.
Na ocasião, o Mestre Wanderson do Sertão teve seus dois graus da Faixa Preta reconhecidos também pela FBJJ.


O mestre Wanderson do Sertão lidera um dos Centros de Treinamentos filiados à Team Carvalho, na cidade de Senhor do Bonfim – BA, o Centro de Treinamentos WS.

Outros atletas, Michel e Vitor (faixas marrons), alunos do mestre Wanderson, submeteram-se à avaliação de membros da FBJJ, incluindo o mestre Ricardo Carvalho, sendo reconhecida a aptidão de ambos para receber a faixa preta, aguardado agora apenas um momento de confraternização para tal graduação.

O atleta Alexsandro recebeu mais dois graus na faixa azul das mãos do mestre Ricardo Carvalho, pelo reconhecimento de suas habilidades.

O encontro entre os atletas do mestre Ricardo Carvalho com os do mestre Wanderson do Sertão firma mais uma parceria que vem dando certo, fazendo com que o Jiu Jitsu baiano seja divulgado e reconhecido no mundo.

Ascom WS

OPERAÇÃO MAKING OF: MPF DENUNCIA EX-PREFEITO DE CANSANÇÃO (BA) E MAIS 18 POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS


O grupo continuou atuando mesmo após o afastamento do prefeito Ranulfo Gomes

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito afastado de Cansanção (BA), Ranulfo da Silva Gomes, e mais 18 pessoas, entre elas ex-secretários do município, por crime de associação à organização criminosa e fraude licitatória. Ele foi afastado do comando da prefeitura em outubro de 2015, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Ranulfo Gomes é acusado de liderar esquema de desvio de recursos públicos.

Durante as investigações da Operação Making of, deflagrada em 2015, apurou-se a contratação de empresas pertencentes ao prefeito Ranulfo e seus familiares registradas em nome de laranjas de forma sistemática pela prefeitura. Dentre elas, G. S. de Oliveira ME; M. Neves de Oliveira; E. S. Oliveira de Cansanção ME (Taveira COM. De Combustíveis); Rubilene Dantas Coata-ME (Vila Rica Transportes); Edvan Ferreira da Costa ME (Dida Transportes), Construtora e Terraplanagem Santos Andrade.

Segundo denúncia da procuradora regional da República Raquel Branquinho, as empresas contratadas pela prefeitura atuavam em conluio e estavam sob o comando do prefeito ou possuíam algum tipo de vínculo. “Com a utilização dessas empresas, o prefeito e seu grupo garantiu o total controle, durante os anos de 2011 a 2015, das contratações realizadas pela prefeitura de Cansanção nos mais variados produtos e serviços, dentre eles o fornecimento de equipamentos de informática e serviço de transporte escolar do município”, destacou no documento. A Controladoria Geral da União
(CGU), em fiscalização no município de Cansanção, também constatou inúmeras irregularidades envolvendo diversas empresas que foram sistematicamente contratadas pelo município no período de 2011 a 2013.

Vale destacar que a operação decorreu da indignação de vereadores e de outros cidadãos do município quanto à contratação sistemática de algumas das empresas pela prefeitura, pertencentes ao prefeito e a seus familiares. Uma série de representações foram realizadas e originaram os inquéritos policiais que são abrangidos na operação.

O esquema tinha o objetivo de desviar os recursos públicos do município para enriquecimento ilícito do prefeito afastado, de seus familiares e dos demais envolvidos, que figuravam como proprietários de empresas ligadas à contratações fraudulentas da prefeitura, muitas delas realizadas por dispensa de licitação.

O MPF verificou a movimentações bancárias e fiscais de diversos envolvidos para identificar os “laranjas” do esquema. Também foi apurado que algumas contratações sequer foram documentadas e formalizadas em regular processo administrativo licitatório, além dos indicativos de superposição de objetos em licitações contemporâneas.

O esquema desviou recursos da própria prefeitura, bem como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Nacional da Saúde (FNS) destinados ao município. O MPF constatou que, mesmo após o afastamento de Ranulfo Gomes, o grupo liderado por ele continuou agindo, desafiando a própria Justiça ao permanecer atuando na gestão do prefeito eleito em 2016 e que assumiu o comando da prefeitura durante o período de afastamento do preito Ranulfo.

Também foram denunciados Frederico Macedo Reis, ex-secretário de administração; Vilma Rosa de Oliveira Gomes, ex-secretária de saúde; Valdirene Rosa de Oliveira, ex-secretária de educação; Rozilay da Silva Gomes Reis, ex-diretora de compras; José Orlando Pinheiro Júnior, tesoureiro afastado; José Marcos Santana de Souza, pregoeiro e presidente da comissão de licitação; Hélio Ferreira dos Santos e Sidiney Cardozo Faria, presidentes da comissão de licitação; Leandro Silva Moreira, pregoeiro; Pollyana Oliveira Gomes; Adriana Lima das Silva, secretária das empresas vinculadas a
Ranulfo; Gabriel Santos de Oliveira; Milton Neves de Oliveira; Edilmário Simões de Oliveira; Azilmário Andrade; João Atayde Taveira; Lourival José dos Santos, e Edvan Ferreira da Costa.

A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Processo 0032234-16.2013.4.01.0000-BA

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal
Procuradoria Regional da República - 1ª Região

CONFRATERNIZAÇÃO: ORGANIZADAS REALIZAM II TORNEIO DE FUTEBOL ENTRE TORCEDORES DO BAIRRO ITAMARATI


Aconteceu na manhã do último domingo, 18, no campo de futebol society do Bairro Itamaraty, mais uma edição do torneio de confraternização entre torcidas, competição que reuni todos os finais de ano os amantes dos quatro grandes clubes de maiores torcidas do país: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Corinthians.

O torneio ocorreu em formato de quadrangular em turno único. Os vencedores já estavam diretamente na decisão. Pela segunda vez consecutiva, o Corinthians conquistou o título após vencer a equipe do do Flamengo nas cobranças de pênalti. Na primeira partida, o Corinthians goleou em 3 a 1 o Palmeiras e ficou com a vaga na final. Destaque para Elton autor de 2 gols. O árbitro dessa partida foi Zé Helio.

Já no 2º jogo, os Rubro Negro, marcaram 2 gols pra cima do São Paulo que não tiveram poder reação. O árbitro foi pai Robinho.

Na grande final, se encontraram as duas equipes de maiores torcida do país, e a rivalidade em campo fez com que a partida terminasse empatada em 0 x 0 e fosse definida apenas nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti. Com duas defesas o Goleiro Patrik garantiu o favoritismo e sagrou mais uma vez o Corinthians como grande campeão. O árbitro da grande final foi Hillo.

Após as disputas houve uma confraternização entre todos os participantes regada a elegeria descontração e uma verdadeira resenha de boleiros.

O Evento vem sendo organizados por Marlon Reis, Márcio (DIBO), Jarbinha, Sandro e Everton.
“Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, como seriam belas as guerras”.

Ascom AACE

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO


6º BPM PRENDE HOMEM POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sexta-feira, conduziram um homem à Delegacia por furto.

Por volta das 19h20, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um homem, de 28 anos, que segundo funcionários da Farmácia Pague Menos (Praça Nova do Congresso) teria furtado produtos da referida farmácia, quando a guarnição chegou ao local, encontrou o homem, de posse dos produtos, imobilizado por pessoas que se encontravam no interior da farmácia no momento do fato.

Os policiais conduziram o acusado e o gerente da farmácia à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

17/12/16 - Sábado

CORPO DE HOMEM FOI ENCONTRADO NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA

Policiais da Companhia da 5ª Companhia/Filadélfia, Pelotão de Ponto Novo, na tarde de sábado, atenderam uma ocorrência em virtude de um corpo de um homem ter sido encontrado no interior de uma residência.

Por volta das 15h30, policiais da 5ª Companhia, atenderam uma ocorrência, no centro da cidade de Ponto Novo, haja vista, familiares terem encontrado o corpo de um homem, de 65 anos, no interior de uma residência, o corpo já estava em estado de decomposição.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica - DPT para a adoção das devidas providências.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sábado, conduziram à Delegacia um homem pela autoria de lesão corporal.

Por volta das 22h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um homem, de 20 anos, por ter lesionado na cabeça, com golpes de facão, um homem, de 32 anos, o fato aconteceu no bairro Bonfim III. A vítima foi atendida e conduzida pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro - HRDAM. Após realizar diligencias, os policiais da 1ª Companhia, conseguiram localizar o autor da lesão corporal.

Os policiais apresentaram o acusado na Delegacia de Policia Civil para adoção das medidas cabíveis.

18/12/16 - Domingo

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã deste domingo, prenderam um homem por ameaça e tentativa de homicídio.

Por volta das 9h15, policiais da CETO, prenderam um homem, de 21 anos, por ter ameaçado e tentado contra a vida de um idoso, de 64 anos e uma mulher, de 56 anos, utilizando-se de pedras para agredir o casal e outras pessoas que estavam no local. O casal foi socorrido para o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro - HRDAM, segundo o medico plantonista, o idoso teve afundamento craniano. O fato aconteceu no bairro da Pêra.

Os policiais apresentaram o acusado na Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito, pela pratica de tentativa de homicídio qualificado.

6º BPM APREENDE DOIS MENORES PORTANDO ARMA DE FOGO

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, 2º Pelotão de Ponto Novo, na noite de ontem, apreenderam dois menores que estavam portando armas de fogo.

Por volta das 20h20, policiais da 5ª Companhia, quando realizavam uma ronda na cidade de Ponto Novo, abordaram dois menores que encontravam-se em atitude suspeita, os menores tinha 14 e 16 anos, com o menor de 14 anos, foi encontrado uma arma de fogo, tipo garruncha, e com o menor de 16 anos, um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), sendo que o menor de 16 anos, ao ver a viatura, tentou se desfazer do artefato jogando-o sobre o telhado de uma casa.

Os policiais apresentaram os menores e as armas na Delegacia de polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AGRESSÃO FÍSICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de ontem, conduziram à Delegacia um homem por ter agredido fisicamente uma mulher.

Por volta das 20h55, policiais da 1ª Companhia, atenderam uma ocorrência na Praça do Comércio, no distrito de Igara, envolvendo um homem, de 24 anos, e uma mulher de 44 anos, o homem agrediu fisicamente a mulher a socos e pontapés, segundo informação de populares, o casal teria um envolvimento amoroso.

Os policiais conduziram o casal para a Delegacia de polícia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPORTE: PAULISTA CAMPEÃO 2016 NO CSU



Chegou ao seu término o campeonato promovido pela Liga do Centro Social Urbano (CSU), no Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, bem comandado pela presidente Kelly Santos, na manhã deste domingo (18), recheada de um grande espetáculos entre as equipes do Paulista e Maravilha o jogo que decidiu o título da competição.

Mostrando um futebol superior, o Paulista saiu na frente com um gol de Diego (10) aos 08 minutos do segundo tempo, aos 29 minutos o zagueiro Bobô, marcou o segundo gol para equipe do Paulista, e aos 34 minutos a equipe do Maravilha numa cobrança de escanteio diminuiu o placar com um gol do jogador Ninho. Encerrando o jogo pelo marcador de 2×1. A equipe do Paulista levou o troféu Virgílio Santos, enquanto o vice-campeão Maravilha ficou com o troféu Pedro de Carvalho. O título foi comemorado pela equipe da vizinha cidade de Pindobaçu, que soube se impor e foi muito aplaudida pela sua vibrante torcida. A final foi marcada pela homenagem prestada aos desportistas Pedro de Carvalho e o grande Virgílio (Presidente do Clube das Águas). Na oportunidade o prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, fez questão de destacar a importância do campeonato do CSU e de pessoas que contribui para o esporte da cidade. “E quando a gente homenageia essas pessoas, são porque serviram e serve de exemplo para todos nós” disse.


Sr° Virgílio Santos (direita) ao lado do Prefeito Eleito Carlos Brasileiro

Além do troféu de Campeão o Paulista levou a importância de R$ 2.500 reais em dinheiro e o vice-campeão troféu e R$ 2.000 reais.


A arbitragem: Valdemir Manoel, José Roberto e Cícero Alves



Parabéns a equipe do Paulista por esta conquista!


* O ponto negativo da final da competição aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando a partida foi interrompida pela arbitragem, por causa de invasão de Campo por parte de alguns dirigentes e torcedores do Maravilha, que não aceitaram a marcação de uma falta clara em favor da equipe do Paulista.

Como não havia policiamento no local durante a partida, o jogo só foi reiniciado aos 27 minutos com a chegada de uma equipe da Polícia Militar.


Kelly Santos - Presidente da Liga do CSU
Nonato Notícias

VEM PARA A ANHANGUERA


JAGUARARI: PREFEITO, VICE E VEREADORES ELEITOS SÃO DIPLOMADOS EM JAGUARARI


O prefeito eleito de Jaguarari, Everton Rocha (PSDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício (DEM), os 13 vereadores eleitos para a Câmara Municipal foram diplomados pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira (16). O evento ocorreu no auditório Fórum da cidade. Além dos políticos eleitos, suplentes e a população em geral fizeram-se presentes no evento, o Juiz Eleitoral substituto da 179ª Zonal Eleitoral, da comarca de Jaguarari, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura realizou a entrega dos diplomas.

Com o documento, todos os diplomados estão aptos a assumir os cargos a partir do primeiro dia do ano de 2017. Everton Rocha (PSDB) Irá assumir a Prefeitura pela primeira vez, o candidato teve 9.266, que corresponde a 52,48% dos votos válidos.

Vereadores

Entre os 13 vereadores eleitos, o PSDB e PDT tiveram o maior número de representantes (3), seguido pelo PV (2) e por PSD, PP, SD, PT e PMDB (1).

Regis do Joel (PSDB)
Márcio Gomes (PSDB)
Neném Do Catuni (PSD)
Val (PT)
Dourival Borges (PMDB)
Franco Melo (PDT)
William Rogers (PSDB)
Zé Galego (SD)
Josimar Zuza (PP)
Budé (PDT)
Marcos Quito (PV)
Louri da Barrinha (PDT)
Paulinho Morgado (PV)

Portal Jaguarari

POLICIAL: QUADRILHA TOMA VEÍCULO E R$ 25 MIL DE ASSALTO NA BA 131 EM CAÉM

Por volta das 16:30h deste sábado, 17 de dezembro de 2016, cinco elementos com armas de grosso calibre tomaram um veículo Iveco Daily branco placa OUX 2726 de Irecê, no município de Caém.

Segundo informações, o elementos abordaram o veículo quando passava no quebra-molas em Caém, tomando também de assalto uma quantia de aproximadamente R$ 25 mil com condutor.

O caso foi comunicado para a Polícia Militar que está em alerta em toda região. Em um grupo no aplicativo WhatsApp, a vitima divulgou a placa de um veículo L20 prata utilizada pela quadrilha no assalto, porém, os dados da placa não confere através do site Sinesp Cidadão.

Augusto Urgente!

POLICIAL: HOMEM ALVEJADO NA ZONA RURAL DE CAMPO FORMOSO FOI SOCORRIDO COM VIDA

Que por volta das 23h00 populares ligaram para essa CENOP informando que no bairro São Francisco, Campo Formoso/BA, próximo a Igreja Católica ocorreu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Romário dos Santos Silva, residente no Brejão da Caatinga, sendo alvejado por (06) seis disparos de arma de fogo, no tórax, nádegas e mãos.

Que foi acionada as GU/PETO e GU/ÁREA, até o local para averiguar a ocorrência sendo constatada a veracidade do fato e que foi acionado o SAMU, socorreu a vítima até o hospital São Francisco. Que Romário informou a autoria do suposto autor do delito. Foram realizadas diligências na área da situação com o fito de localizar e prender o causador da tentativa, mas o mesmo não foi encontrado. A PM permanecerá atenta, para, em localizando o agressor, conduzi-lo a Depol para adoção das medidas julgadas úteis.

ASCOM  54ª CIPM

POLICIAL: JOVEM MORRE E OUTROS DOIS FICAM FERIDOS APÓS SEREM ATINGIDOS POR TIROS EM VÁRZEA DO RANCHO, ZONA RURAL DE FILADÉLFIA


Na noite deste domingo, dia 18, após uma partida de futebol na localidade de Várzea do Rancho, zona rural de Filadélfia, uma discussão gerou confusão e um homem, apontado como o possível autor dos disparos, conhecido como Zezinho, residente no Bairro Novo sacou uma arma de fogo e disparou tiros em direção a três Jovens que foram atingidos. Um deles Jorge Luiz Anastácio da Silva, o Jorginho de 19 anos acabou falecendo, Rui de 25 anos foi transferido para um hospital na região do vale do São Francisco e o outro um menor de 16 anos está fora de risco de vida.

Segundo as primeiras informações Jorginho era filho de Bolinha que trabalha na Pousada Pinheiro em Filadélfia, onde deixa a família inconformada com o acontecido.

Até o fechamento da matéria não houve informações sobre a prisão do autor dos disparos.

Filadélfia em Notícias