segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


24/12/16 - Sábado

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sábado, prenderam um homem por furto tentativa de homicídio.

Por volta das 23h30, policiais da 1ª Companhia, prenderam um homem, de 18 anos, por tentativa de homicídio contra um homem, de 18 anos, para tanto, o acusado fez um disparo de arma de fogo (revólver, marca Taurus, calibre 32), atingindo a vítima na região das nádegas. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro - HRDAM. O fato ocorreu na Praça Dr. Antonio Gonçalves, em Senhor do Bonfim.

Após a vítima receber os cuidados médicos, os policiais apresentaram a vítima, o acusado, juntamente, com a arma, na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

25/12/16 - Domingo

6º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇA E LESÃO CORPORAL

Policiais da Companhia da 2ª Companhia/Itiúba, Pelotão de Andorinha, na madrugada de sábado, prenderam um homem por ameaça e lesão corporal.

Por volta de 0h34, policiais da 2ª Companhia, prenderam um homem, de 26 anos, pelos crimes de ameaça e de lesão corporal, praticados contra um homem, de 28 anos. O fato ocorreu durante a realização de uma festa de confraternização, em um clube, na cidade de Andorinha. Após um desentendimento ocorrido durante a festa, o acusado desferiu um golpe de arma branca (faca), atingindo a mão esquerda da vítima, no momento que a vítima tentava conte-lo.

Os policiais apresentaram o acusado e a vítima na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMEM À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na madrugada de sábado, conduziram à Delegacia um homem pela autoria de lesão corporal.

Por volta das 4h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um homem, de 34 anos, por ter lesionado um homem, de 39 anos, desferindo socos, que atingiram a vítima na região do rosto. O fato aconteceu no Conjunto Habitacional Água Claras, após uma confusão ocorrida no local. Além de causar lesão na vítima, o acusado teve de ser contido pelos policiais, pois resistiu à prisão.

Os policiais apresentaram o acusado e a vítima na Delegacia de Policia Civil, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

25/12/16 - Domingo

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, Pelotão de Ponto Novo, após receberem informação, encontraram o corpo de mulher idosa, no interior de uma residência.

Por volta das 8h30, policiais do Pelotão de Ponto Novo, foram acionados por familiares de uma idosa, de 65 anos, informando que o corpo da referida mulher, fora encontrado caído no interior da sua residência, sem vida.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica - DPT para as devidas providencias. A causa da morte foi determinado como morte natural.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, conduziram um homem à Delegacia por porte de drogas.

Por volta das 10h05, policiais da CETO, realizavam ronda nas proximidades do posto de combustíveis, da entrada para o distrito de Igara, quando avistaram um homem, de 19 anos, em atitude suspeita, ao abordarem o referido homem, encontraram na posse do mesmo uma quantidade de droga análoga a maconha.

Os policiais conduziram o homem à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

6º BPM CONDUZIRAM À DELEGACIA UM HOMEM POR PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, conduziram um homem à Delegacia por porte de arma branca e resistência a prisão.

Por volta das 11h50, policiais da CETO, realizavam rondas no distrito de Tijuaçu e, ao abordarem pessoas que encontrava-se no interior do Bar do Chama, um homem, de 24 anos, empreendeu fuga, tendo sido alcançado, pelos policiais, nos fundo do bar, ao revistarem o homem, constataram que este estava de posse de uma arma branca (faca), mesmo assim, o homem tentou resistir a prisão, sendo contido pelos policiais.

Os policiais apresentaram o homem, juntamente, com a faca, na Delegacia de polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZIRAM À DELEGACIA UMA MULHER POR MAUS TRATOS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, conduziram uma mulher à Delegacia por maus tratos a vulnerável.

Por volta das 12 horas, policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, conduziram à Delegacia, uma mulher de 18 anos, por ter provocado ferimentos em uma criança, de 01 ano, após tentar suicidar-se ateando fogo em sua residência. A criança foi socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro, acompanhada pelo Conselho Tutelar. O fato ocorreu no bairro da Rodoviária.

Os policiais apresentaram a mulher na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de ontem, conduziram à Delegacia, um homem por violência doméstica.

Por volta das 21h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem, de 46 anos, por ter agredido fisicamente sua esposa, uma mulher, de 31 anos, o homem tentou estrangulá-la, porém a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda aos policiais. Após terem sido informados pela vítima, os policiais, sairam em diligência, localizando o acusado nas proximidades do Posto Policial.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Dellito.

26/12/16 - Segunda-feira

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, durante a madrugada, desta segunda-feira, conduziram à Delegacia, um homem por estar perturbando o sossego alheio.

Por volta das 3h10, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem, de 22 anos, por estar perturbando o sossego alheio, no terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, o acusado permanecia no local com o som do seu veículo a toda altura, mesmo tendo sido solicitado por pessoas que encontrava-se no local, não reduziu o volume, populares acionaram a policia militar, que deslocou uma guarnição para o local, a qual constatou o fato.

Os policiais conduziram o acusado e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BRASIL: PRAZO PARA SAQUE DO PIS/PASEP NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS TERMINA EM 29 DE DEZEMBRO


O prazo para o saque do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2014 nas agências bancárias termina na próxima quinta-feira (29). No total, 900 mil trabalhadores que têm direito ao benefício ainda não retiraram a parcela, que equivale a um salário mínimo. Para aqueles que possuem cartão cidadão com senha, o saque pode ser realizado nos terminais de autoatendimento da Caixa e em lotéricas até sexta (30) – nesse dia, as agências estarão fechadas.

Ao todo, R$ 802 milhões estão disponíveis, considerando o valor médio de saque individual, de R$ 874,84. “Num cenário de dificuldades e restrições pelo qual passam as pessoas, esse abono salarial poderá ser alento para muitos chefes de família em todo o País”, destacou o coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges.

Saques pendentes

Um levantamento por regiões e estados mostra que, dos 1,2 milhão de trabalhadores que não fizeram o saque no prazo inicial, São Paulo tem o maior número de saques ainda pendentes. São 353.054 trabalhadores, de um total de 395.188 com direito ao abono de 2014, que estão deixando o benefício para trás. Apenas 42.134 (10,6%) deles retiraram o valor, em torno de um salário mínimo. No Rio de Janeiro, de 102.401 pessoas com direito ao benefício, apenas 18.931 (18%) já buscaram o dinheiro. Faltam 83.470 saques.

Segundo Márcio Borges, esses números refletem o comportamento do mercado de trabalho, já que 40% dos trabalhadores do Brasil são das Regiões Sudeste e Sul. “O abono salarial é direito assegurado a trabalhadores com carteira assinada e vínculo formal de emprego. Do total de abono salarial pago, 89% decorrem da iniciativa privada e 11%, da atividade pública. Esses dados explicam porque os maiores números são oriundos dessas Regiões”, explicou.

Quem tem direito

O Abono Salarial ano-base 2014 está sendo pago para quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso ter seus dados informados corretamente pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho. Basta inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158 e também dá informações sobre o PIS/Pasep.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento

EMPREGO: GOVERNO VAI CONTRATAR 57 PROFISSIONAIS PARA POLICLÍNICA DE JEQUIÉ


O Governo do Estado, por meio do Consórcio Público Inter federativo de Saúde da Região de Jequié, abriu processo seletivo para a contratação de 57 profissionais de nível superior e médio que vão trabalhar em policlínica do município localizado no centro sul da Bahia. O edital foi publicado na edição do último sábado (24) do Diário Oficial do Estado e está disponível, na íntegra, nos sites da Secretaria da Saúde (Sesab) e da Fundação Cefet Bahia. As inscrições ficam abertas até o mês de fevereiro de 2017.

O regime jurídico de contratação é o estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e existem vagas para médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessor técnico, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e assistente administrativo. As remunerações variam de R$ 1.188,13 a R$ 4.388,32.

Quatro policlínicas regionais de saúde estão em construção e com obras aceleradas, em Jequié, Teixeira de Freitas (extremo sul), Irecê (centro norte) e Guanambi (sudoeste). Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2017, as unidades serão geridas de forma compartilhada entre municípios e o Estado, por meio de Consórcio de Saúde.

A meta é construir 28 policlínicas até o final de 2018, o que possibilitaria, simultaneamente, ampliar a oferta de serviços de média complexidade e descentralizar a assistência na Bahia. As policlínicas oferecerão até 18 especialidades, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética.

Cada policlínica custará cerca de R$ 20 milhões entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção mensal será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

SECOM

LUTO NA MÚSICA: MORRE "BEM-TI-VI" PRODUTOR DE SOM


Internado recentemente na Pró Matre em Juazeiro, o profissional de sonorização Bem-Ti-Vi, faleceu às 07hs da manhã desta segunda-feira (26).

Bem-Ti-Vi foi socorrido no último sábado dia 17 de dezembro para o HDAM em Bonfim, permanecendo internado, porém no dia 20 teve uma parada cardíaca e uma segunda parada na quinta-feira 22 de dezembro, quando foi transferido para Juazeiro.

Na manhã desta segunda 26, iria passar por novos procedimentos, mas antes mesmo de chegar a ser submetido, uma terceira parada cardíaca desta feita fulminante, não dando chance de novo resgate e Bem-Ti-Vi foi a óbito.

Amigos e produtores musicais de Senhor do Bonfim estão se deslocando para ajudar no translado do corpo, que será velado em Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: JOVEM DE 27 ANOS É MORTA COM SEIS TIROS EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 05h00minh da manhã deste domingo (25), a Polícia foi informada de que foram ouvidos sons de tiros na Rua Frei Tito, próximo a Igreja Católica, Bairro São Francisco, em Campo Formoso.
Ao chegar ao local, verificou-se que havia uma mulher com perfurações de arma de fogo, a mesma foi identificada como MÁRCIA SANTIAGO DE SOUZA, conhecida por, “Mamãe”, de 27 anos, residente na Rua da Palha nesta cidade. Segundo informações da Polícia a mesma havia sido solta da prisão há pouco tempo, por participar do assassinato de Gilmar da Rua da Palha.


A vítima foi encontrada ainda respirando e foi solicitado socorro, ao chegar ao local o SAMU constatou que a vítima não apresentava sinais vitais e que havia 6 (seis) perfurações de arma de fogo no corpo da mesma, sendo 5 (cinco) na região do tórax e um na cabeça. O local foi isolado e o DPT- Departamento de Polícia Técnica foi acionado para adoção das medidas cabíveis.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ª CIPM

DEPUTADO DANIEL FAZ BALANÇO DE 2016: ANO DE CRISES E RETROCESSOS


O ano de 2016 foi marcado pelo golpe parlamentar que afastou do cargo a presidenta Dilma Rousseff eleita democraticamente por mais de 54 milhões de votos. A ascensão do presidente ilegítimo Michel Temer agravou as crises econômica, política e institucional no Brasil.
Para o deputado Daniel Almeida, “apesar do cenário sombrio, esperamos que os representantes das instituições retomem a sensatez, abandonem o golpe e devolvam ao povo o poder de decidir o futuro do país por meio de eleições diretas.”

Antes mesmo de se efetivar a ruptura institucional em maio deste ano, a Bancada do PCdoB, liderada por Daniel Almeida, já alertava sobre “o golpe dentro do golpe.” A chegada ao poder de Temer serviu de pano de fundo para que o projeto neoliberal de Estado Mínimo – derrotado nas eleições de 2014 – fosse implementado no país.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/55 que congelou os gastos públicos por 20 anos aniquila o estado de bem-estar social implantado a partir da Constituição Cidadã de 1988 e as políticas sociais desenvolvidas pelos governos de Lula e Dilma, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida entre outras.

Paralelo à PEC, o governo golpista promoveu uma sucessão de medidas que apontam para o desmonte do Estado brasileiro. Primeiro foi a entrega do pré-sal para as multinacionais estrangeiras, que, retirando da Petrobras a condição de operadora única do pré-sal, compromete as riquezas brasileiras que seriam destinadas à saúde e educação.

Agora é a reforma da Previdência que ameaça os direitos conquistados pelos trabalhadores, com propostas perversas e impossíveis de serem cumpridas. O governo golpista quer estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar e 49 anos de contribuição para obterem o direito à aposentadoria integral.

O retrocesso segue com uma reforma política que restringe a democracia; o desmonte de importantes estatais como Banco do Brasil, Petrobras e Eletrobras e o fim de políticas sociais como Bolsa Família, Mais Médicos e incentivos à agricultura familiar, para citar alguns.

Para impedir que a Constituição seja ignorada e desrespeitada, é imperativo que retorne para o povo brasileiro, por meio de eleições diretas, o direito de escolher o Presidente da República, como estabelece as regras nos países democráticos.

Daniel Almeida
Deputado Federal

NEGÓCIOS: BANCO DO NORDESTE ESTÁ RENEGOCIANDO DÍVIDAS RURAIS


Neste mês de Dezembro, o Governo Federal promulgou a Lei 13.340/2016, que oferece uma série de benefícios aos produtores rurais do Nordeste, de forma que o Banco do Nordeste está engajado na missão de ajudar os produtores rurais a regularizar sua situação e limpar seu nome na praça.

Estão enquadrados nesta Lei os produtores rurais e agricultores familiares que contrataram operações rurais até 31/12/2011, com descontos para liquidação das dívidas que podem alcançar até 95%, além de dispensa dos juros de atraso e da mora, bem como não pagarão custas e honorários advocatícios. E se o produtor, ao consultar o Banco constatar que não é possível liquidar, pode renegociar suas dívidas com desconto nas parcelas que passarão a ser anuais entre 2021 e 2030, também com descontos para pagamentos em dia e taxas de juros que variam de 1% a 3,5% anuais.

O valor dos descontos para liquidação e para renegociação depende da data de contratação dos financiamentos e também dos valores contratados, mas de uma coisa não se pode negar: esta é a melhor oportunidade de regularização de dívidas rurais de todos os tempos.

Assim, estamos convidando os produtores rurais que contraíram dívidas no Banco do Nordeste, mesmo aquelas de valores mais elevados, e estão com dificuldades de pagamento para comparecer à Agência e conhecer melhor esta proposta de regularização, afinal, será muito bom iniciar 2017 com o nome limpo, menos dívidas para pagar e podendo programar novos investimentos na sua propriedade rural.

Os contatos podem ser feitos na própria Agência do Banco do Nordeste, na Praça Dr. José Gonçalves, 224, Centro, em Senhor do Bonfim, ou através dos números (74) 3541-3121 e 0800-728-3030.

Ascom Banco o Nordeste - Bonfim

NATAL SOLIDÁRIO: POLICIAIS DO 4º PELOTÃO DA 54ª CIPM ENTREGAM BRINQUEDOS E CESTAS BÁSICAS EM ANTÔNIO GONÇALVES


De iniciativa da 54ª CIPM foi realizada a Campanha Natal Solidário na cidade de Antônio Gonçalves, durante duas semanas foram disponibilizados pontos de coleta espalhados pela cidade para arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos.


A campanha teve ampla participação da comunidade e as doações foram distribuídas no município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. O sucesso da campanha se deu graças a parceria da 54ª CIPM e a população da cidade que contribuiu para fazer mais feliz o natal daqueles mais necessitados.

É a Polícia Militar junto com a comunidade na corrente do bem!

ASCOM 54ª CIPM

ANHANGUERA AQUI SEU FUTURO É GARANTIDO


POLICIAL: PM PRENDE ELEMENTO COM ARMA DE FOGO ACUSADO DE TENTAR CONTRA VIDA DE JOVEM NA NOITE DE NATAL NA PRAÇA NOVA


Por volta das 23h30min de sábado (24), uma guarnição da PM foi informada que havia um elemento com uma arma de fogo nas imediações da Praça Nova, sendo o suspeito localizado já nas imediações da Av. Dois de Julho, se tratando de A.L. M. S, portando um revólver, cal 32, da marca Taurus, com 6 cartuchos, 05 intactos e 01 deflagrado.

A pessoa abordada é suspeita de ter efetuado um disparo com a suposta arma em um jovem de 18 anos que foi socorrido ao HDAM, com uma perfuração na região das nádegas do lado esquerdo, não corria riscos maiores.

Maravilha Notícias