terça-feira, 27 de dezembro de 2016

HOMEM CONHECIDO POR CARIOCA É DADO COMO INDIGENTE APÓS SUA MORTE NO HOSPITAL DE BONFIM


Na tarde da último domingo (25), deu entrada no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, apenas identificado pelo vulgo de "Carioca", apresentando vários ferimentos causados por objeto cortante.

Ele perambulava pelas praças da cidade, com uma mochila cheia de objetos inutilizáveis, e teria sido visto na noite do dia 24 com os ferimentos dormindo em praça púbica.


Ainda não se sabe o que levou "Carioca" a óbito, isso será investigado pela polícia técnica, após a família reclamar o corpo, o que até agora não foi identificado nem reconhecido por familiares.

Recentemente Carioca foi preso por ter quebrado 12 garrafas de vinho em um supermercado na cidade, na ocasião ele se apresentou como ROGÉRIO.

Seu corpo encontra-se no IML de Juazeiro.

Maravilha Notícias
Fotos - Whatsapp

CENTER MÓVEIS E ELETROS SORTEARÁ UM CAMINHÃO DE PRÊMIO DIA 30 EM BONFIM BASTA VISITAR A LOJA


Atenção Senhor do Bonfim e Região, última semana para participar da promoção "CONHEÇA A CENTER MÓVEIS E ELETROS DE SENHOR DO BONFIM" peça seu cupom e concorra a um CAMINHÃO de PRÊMIOS.

O sorteio será nesta sexta-feira (30) de dezembro, ao vivo na Loja.

Para participar basta ir conhecer a loja, na AVENIDA 02 DE JULHO - CENTRO DE SENHOR DO BONFIM,  e peça seu cupom.

Estão todos convidados para o grande sorteio ao vivo direto da Loja desta sexta dia 30 de dezembro.


A loja que vende mais barato na Bahia lhe oferece um mix de produtos do simples ao sofisticado, com entrega grátis.

Center Móveis e Eletros

BAHIA: EM VIGOR REAJUSTE DE 8,4% NAS TARIFAS DOS ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS


Desde ontem, segunda-feira (26), as empresas que intregram o sistema rodoviário intermunicipal de passageiros podem reajustar as tarifas em 8,42%. O acréscimo foi aprovado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a Agerba, os valores das tarifas dos ônibus intermunicipais são aplicados levando em conta a quilometragem percorrida pelos veículos. Deste modo, a cobrança varia de um município para outro. O último reajuste nas tarifas foi feito em dezembro de 2015.

A Agerba ressalta que o reajuste não se aplica aos ônibus que fazem o transporte metropolitano, sendo apenas referente ao transporte rodoviário entre municípios.

G1

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Torneiro Mecânico

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Vendedor Externo

Experiência na área;
Habilitação A;
Possui Moto.

 Assistente Social

Experiência na área hospital;
Ensino Superior Completo

Técnico em Laboratório

Experiência em coletas de sangue

 Vendedor interno

Experiência com Vendas

 Recepcionista Atendente

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Cabeleireiro

Experiência na área;


Interessados comparecer no SINE-BAHIA, no Central Shopping, no horário das 07 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

PCDOB EMITE NOTA DE PESAR PELA PELA MORTE DE ALTINO JR


Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do camarada Altino Nascimento Ferreira Júnior, ocorrido na madrugada de 24 para 25 de dezembro, em um acidente automobilístico, próxima da cidade de Filadélfia – BA.

Um jovem movido por um sentimento de indignação diante das desigualdades e colaborador incansável do PCdoB ficou conhecido pelo seu temperamento alegre e pela disposição de colaborar e servir ao povo de sua cidade, Andorinha, sempre que era requisitado para tal. Esteve à frente de todas as ações que culminaram com a criação do diretório do PCdoB no município, do qual era presidente.

Altino Nascimento Ferreira Júnior deixa sua família e uma legião de amigos e companheiros que estiveram ao seu lado durante momentos marcantes de sua vida, e de saudosa recordação para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com pessoa tão humana e especial.

Além de seu exemplo humanista e socialista, fica-nos seu legado de luta. Como nos lembram a grande comunista brasileira Loreta Valadares que ao saber que tinha pouco tempo de vida pela frente, escreveu os seguintes versos: 'Quando eu me for (se eu me for), vão até onde eu não fui'.

"Camarada Junior, tenha certeza de que continuaremos tentando construir os caminhos que realizarão os seus sonhos, os nossos sonhos, de um futuro de paz, progresso e justiça para toda a humanidade. Você viverá eternamente nos nossos corações e nas nossas lutas!"

Direção Municipal do PCdoB de Senhor do Bonfim

HOJE É DIA DE SUPER PROMOÇÃO PIZZA GRANDE + REFRI DE 1 LITRO POR APENAS R$ 23,90 NA SUPER COXINHA


ESPORTE: NINJINHA BRILHA NOS PÓDIOS DE BODYBUILDING


Com músculos definidos o Atleta bonfinense Adriano Valério “NINJINHA”, aderiu a modalidade Bodybuilding (musculação), se tornando um fisiculturista de sucesso em suas apresentações e competições tem sempre alcançado os primeiros lugares do pódio.


Recentemente esteve participando dos campeonatos nas cidade de Antônio Gonçalves, Campo Formos, Juazeiro e o mais recente ocorrido dia 11 de dezembro em Salvador.

Parabéns ao Atleta Ninjinha, por representar a cidade de Senhor do Bonfim nessa modalidade esportiva.

Maravilha Notícias

BAHIA: GOVERNO DO ESTADO NOMEIA APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL REALIZADO EM 2013


O governador Rui Costa assinou, nesta segunda-feira (26), a nomeação de 11 escrivães da Polícia Civil baiana. O anúncio foi feito pelo governador através de sua conta no Twitter. Os novos servidores foram aprovados no concurso público para a corporação realizado em 2013, que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia.

O documento de nomeação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (27), traz os nomes dos 11 candidatos aprovados para a função de escrivão. ]

No começo deste mês, o Governo do Estado nomeou 51 novos profissionais para a Polícia Civil: 35 delegados e 16 escrivães. Em novembro deste ano, o governo também nomeou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da Segurança Pública, foram 411 agentes penitenciários nomeados em 2016, de acordo com a Secretaria de Comunicação

Secom

CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO


JACOBINA: PRESIDENTE DA CÂMARA DE JACOBINA PEDE DESCULPAS POR CHAMAR COLEGAS DE “SAFADOS” E “VAGABUNDOS”


Na tarde desta segunda-feira (26), o vereador Cleriston Alves (PPS), presidente da Câmara Municipal de Jacobina, enviou nota de esclarecimento à redação do Notícia Livre, onde apresenta um pedido de desculpas pela contundência com o tratou os seus dois colegas de parlamento, os vereadores Pedro Mário (PMDB) e Tiago Dias (PROS), que foram tachados de “vagabundos” e “safados”.

Na mesma nota, Cleriston Alves explica o teor da matéria votada pelos vereadores, na sessão da última sexta-feira (23), que causou grande polêmica junta à população jacobinense, gerando também uma enorme repercussão na imprensa estadual.

Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Vereador Clériston Moreira da Silva vem de público apresentar inicialmente seu pedido de desculpas todos os munícipes por ter no calor das discussões e após ter tido acesso a matérias veiculadas em parte da imprensa local, em um ato impensado publicou em rede social palavras pejorativas que não condizem com a realidade das pessoas envolvidas, nem tão pouco expressam a seriedade, retidão e ética que nos acompanham por toda a nossa vida é não só como homem público.
È de conhecimento público que o cidadão detentor de mandato eletivo muitas vezes se ver envolvido em discussões politicas que a depender do conhecimento e desenvoltura das partes envolvidas passa a ser vitima de interesses políticos partidários, onde seus algozes querem nada mais querem que os holofotes, mesmo que para isso tenham que se apegar a acusações levianas e infundadas.
O que ocorreu, é que no segundo semestres desse período legislativo de 2016 foram apresentadas algumas propostas de emendas a Lei Orgânica de nosso Município de Jacobina, de autoria dos edis da Câmara Municipal de Vereadores, inclusive a que trata da estabilidade econômica dos servidores efetivos ( que cria uma expectativa de direito para os servidores efetivos que ocupem ou venham a ocupar mandato eletivo). Com o intuito de promover atualização da LOM revelando a intenção dos nobres Edis em promover uma adequação da Lei Central do Município com as constantes reformas constitucionais e políticas.
Em verdade, a Câmara agiu a todo momento de forma democrática e transparente, atualizando também, temas que já são tratados em nossa Lei Orgânica. Ressaltamos que em nenhum momento se tratou ou se votou matéria que trata de aposentadoria ou de salário vitalício para vereador, que a Emenda aprovada vem atender os princípios da legalidade conforme já preceitua a Lei Estadual N.º 1.371/2015 publicada pelo Governo do Estado da Bahia, que o que foi tratado destina-se exclusivamente sobre a estabilidade econômica do servidor efetivo do Município, e não benefício a vereador.
A Câmara trata com responsabilidade e transparência todos os seus atos e respeita a liberdade de expressão de seus edis, contudo as opiniões devem andar lado a lado com a verdade e as informações equivocadamente plantadas na imprensa tiveram exclusivamente a intensão de denegrir a imagem desse homem publico e por conseguinte o poder Legislativo Municipal.

Clériston Moreira da Silva
Vereador