sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

HOJE TEM SORTEIO DE UM CAMINHÃO DE PRÊMIOS NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


FELIZ 2017 SÃO OS VOTOS DA CENTER MÓVEIS E ELETROS


VEM AI MAIS UMA CAVALGADA DO UMBU EM ANDORINHA


RETRSOPECTIVA LUTO: BONFIM PERDE PAULO BATISTA MACHADO

sexta-feira, 29 de abril de 2016



RETROSPECTIVA 2016 CARNAVAL: DUAS ESCOLAS DE SAMBA FORAM ÀS RUAS NESTE DOMINGO DE CARNAVAL EM BONFIM

domingo, 7 de fevereiro de 2016



Domingo de Carnaval em Senhor do Bonfim, duas Escolas de Samba desfilaram pelas ruas da cidade.


De volta e resgatando a cultura a Escola de Samba "Filhos do Morro", coordenada pelos amigos, Paulo, Dilsinho e Damião, ressurge trazendo uma bateria completa, acompanhada de passistas de todas as idades, em um conjunto de aproximadamente 70 pessoas.

Nossa reportagem conversou com um Paulo que contou, Pra ser sincero eu mais dois amigos juntamos, mandamos confeccionar os abadás, e criamos esse bloco, que já existia, mas decidimos resgatar para a alegria do povo" disse Paulo.

Os ensaios dos Filhos do Morro acontecem sempre as noite na Praça Boa Esperança, no Alto da Maravilha.

Paulo ainda disse "não quero criticar político nenhum, mas gostaria de ver mais apoio por parte dos governantes, pois isso pra nós é cultura, se tivéssemos apoio poderíamos fazer coisas melhores em termo de cultura aqui em Bonfim, mas não temos apoio de ninguém, mesmo assim fazemos por conta própria" desabafou Paulo.


Com menos integrantes a Escola de Samba "A Volta do Morro", também levou sua bateria às ruas neste domingo e desfilou com poucas passistas que acompanhado de familiares fizeram a tradição permanecer no carnaval de Bonfim.

Maravilha Notícias

BONFIM: CARLOS BRASILEIRO APRESENTA PLANO DE AÇÃO DURANTE COLETIVA DE IMPRENSA


O prefeito Carlos Brasileiro de Senhor do Bonfim, eleito com 62.40% dos votos na eleição municipal no dia 02 de outubro, ao lado do vice-prefeito, José Antônio e sua equipe de secretários para gestão 2017-2020, reuniu a imprensa no auditório do Novo Leste Hotel, para uma entrevista coletiva.

Durante a entrevista que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), Brasileiro abordou diversos assuntos que visam a retomando do desenvolvimento no município. O novo prefeito falou sobre importantes ações e projetos que serão desenvolvidos em parceria com o governo Federal, Estadual e a inciativa privada. “A nossa meta é colocar Senhor do Bonfim entre as 15 maiores economias da Bahia”, enfatizou. Atualmente o município ocupa a 38ª posição.

O futuro chefe do executivo confirmou que no mínimo dez obras importantes serão concluídas e entregues até o mês de maio à população bonfinense, mês de aniversário do município. A partir do dia 1º de janeiro, Brasileiro promete uma grande força-tarefa para realizar ações de pinturas, podagem, retirada de entulhos, limpeza de terrenos baldios, recuperação de pavimentos das ruas da sede e zona rural, melhorarias no sistema de iluminação pública, entre outros serviços que visam recuperar a cidade.

Na conversa com os comunicadores, o novo prefeito, acompanhado dos dez secretários de governo, abordou pontos que serão prioridade na sua futura gestão, entre eles, a implantação da Policlínica Regional, saneamento básico da cidade, Aterro Sanitário, pista de pouso e asfalto do Quicé, revitalização da Feira Livre, construção do Mercado Popular e a reforma do Mercado Municipal, funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), implantação de fabricas e a construção de um frigorífico através da inciativa privada, melhorias no atendimento médico na rede municipal de saúde, concurso público, emendas parlamentares, resgate dos festejos natalinos, carnaval e o título de melhor São João da Bahia. A entrevista foi transmitida ao vivo pela internet.

Participaram da coletiva de imprensa os representantes dos seguintes veículos de comunicação: TV Bonfim, Blog do Cleber Vieira, Falandotudo.com, Maravilha Notícias, Nonato Noticias, Ivan Silva, Blog do Eloiton Cajuhy, Princesa FM, Rainha FM, Rádio Caraíba AM, Bonfim Notícias, Blog Carniça Bonfinense, Blog do Bamberg e Diz Augusto.

Assista a coletiva





ASCOM/Brasileiro

GARANTA SEU FUTURO COM A ANHANGUERA


ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA ADIA INAUGURAÇÃO DA UBS DA RUA DO TANQUE PARA 4 DE JANEIRO


A Prefeitura de Andorinha avisa toda população que a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Rua do Tanque, foi transferida para o dia 4 de janeiro.

A nova UBS vai atender cerca de três mil pessoas e irá oferecer atendimento com médicos, enfermeiros, dentistas, entre outros da equipe Multiprofissional. A inauguração está marcada para às 17 horas, e será aberta para toda população.

A nova Unidade Básica de Saúde da Rua do Tanque junta se a mais sete unidades que formam reformadas e ampliadas no município (Medrado, Vila Peixe, Moro Branco, Sitio do Açude, Riacho Seco ,Tanque do Poço e UBS Central). O município de Andorinha recebeu investimentos de mais de 40 milhões de reais na área de saúde nos últimos quatro anos.

ASCOM

BRASIL: A QUE PONTO CHEGASTE!

Foste, ó país, às urnas uma vez mais.
Teu povo escolhera um “punhado” de gente, para tomar conta das cidades.
Escolhera outro “punhado”, para fiscalizar, legislar, cobrar...
O que será que encontrarão?
Boa coisa. Sabe-se que não!
Entretanto...
Uma vez mais se renovaram as esperanças.
Todavia, dessa gente,
o que se deve esperar?
A nação... Pobre nação!
Tão achincalhada, tão “enganada”, tão sofrida...
Se encontra mesmo, é estarrecida,
ante às revelações daquela Operação,
“batizada” de Lava Jato.
Sai dia, entra dia,
e a cada novo dia,
uma “novidade”.
Não tão nova, pois, enraigada há muito se encontrava.
Apenas, situacionava-se, velada.
Quantos contos da “carochinha” foram, outrora, aos quatro cantos badalados.
Tão “mancinhos” se mostravam os vorazes devoradores de sonhos.
De “cordeiros” nada tinham.
Suas “carcaças”, verdadeiramente são de “sanguinários”, verdadeiros “lobos esfomeados”,
Neles, inexistem os escrúpulos.
Agora, pasmem!
Nem mesmo a justiça está sendo respeitada.
Manobras daqui e dacolá.
Onde vamos chegar?

Terra amada,                             Seu povo,                                 É certo o bordão:
lugar generoso.                        é destemido.                             “Não se deve desanimar”.
Pasto pomposo,                       Porém ao novo,                        Só que, do povo, o “ladrão”,
riqueza saqueada.                    se encontra combalido.             levou consigo, o sonhar!

por Marcos Castro