ANNE ANDRADE APONTA PRINCIPAIS ERROS DE MAQUIAGEM


Iluminador, corretivo, pincéis chanfrados e kabuki e diferentes tipos de paletas. Se você nunca ouviu falar de pelo menos a maioria desses materiais, há uma grande possibilidade de cometer erros ou que nas fotos fique evidente que seu rosto fique com aspecto esbranquiçado.

Errar na cor e na aplicação de alguns itens de maquiagem é mais comum do que se imagina e pode estragar completamente o visual. "Conhecer e usar corretamente os materiais é um ponto crucial para evitar erros, bem como estudar o que combina com cada cor de pele e idade da mulher vai facilitar demais na hora de se maquiar.", alerta a maquiadora profissional, Anne Andrade.

Confira os principais erros de beleza listados por ela e veja como fugir deles. Acredite, é muito provável que você já tenha cometido pelo menos um desses erros.


Iluminador no lugar errado Muitas mulheres acham que o iluminador deve ser utilizado em pontos fixos, quando, na verdade, ele precisa ser usado em locais estratégicos. "O que você viu na internet, muitas vezes pode não ficar bom em você. O ideal é identificar os pontos que você mais gosta e destacar a beleza deles com o iluminador", explica Anne Andrade.

Corretivo na cor errada Cada tom de pele precisa de um corretivo de uma cor diferente. O principal erro nesse quesito é o exagero na cor, que resulta em um aspecto de "panda invertido" – contorno do olho mais branco do que o restante da pele. "Essa região já tem uma cor diferente da pele do rosto, por isso, é fundamental testar o produto antes de comprar e procurar um que seja o mais parecido possível com a cor da base.", ressalta.

Lápis preto na sobrancelha O preenchimento da sobrancelha com um lápis é um excelente recurso para esconder falhas e valorizar o formato, entretanto, é preciso ter cuidado para não exagerar. "É comum que muitas mulheres queiram destacar as sobrancelhas, mas o lápis preto deixa o olhar pesado, caído e artificial. A dica é utilizar um lápis ou sombra marrom ou um lápis 2B para preencher os pelos com mais naturalidade, independentemente da cor do cabelo", pontua.

Base na cor errada Se você testa a base no punho na hora de comprar, possivelmente não escolheu o tom ideal para a sua pele, já que a cor do rosto e do restante do corpo não são exatamente iguais. "No verão é muito comum que as mulheres continuem usando a mesma base do ano inteiro. Isso é um erro grave: quando você ficar bronzeada, sua base de sempre vai parecer muito clara e vai destoar do pescoço e colo. É bom ter uma base para o inverno e outra para o verão", alerta.

Blush no lugar errado Embora o erro mais "clássico" na hora de usar blush seja o exagero, Anne Andrade ressalta que a região do rosto onde o produto é aplicado também detona o resultado. "O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção as laterais, em um movimento diagonal, mas o que muitas pessoas fazem é aplicar o produto com movimentos circulares, que deixa o produto em formato de bola", explica.

Esfumado muito escuro O “smokey eye” é uma das principais tendências de maquiagem atuais, mas também precisa ser usado com cuidado. O maquiador não recomenda a utilização de base preta, que pode deixar o olhar muito pesado e, para quem tem muita olheira, com uma aparência de panda. "O esfumado precisa ser suave, sem linhas marcadas e sem deixar um borrão muito escuro em volta dos olhos", afirma.

Seguir tendências indiscriminadamente Cada mulher precisa se conhecer e perceber o que combina ou não com seu estilo e tipo de beleza. “Nem tudo o que aparece com as estrelas ou celebridades que a gente vê por aí vai dar certo com a pessoa. O que pode-se fazer – e é mais honesto e original - é adequar as tendências ao seu tipo de rosto e beleza e se tornar um diferencial nos eventos que participar”.

Estúdio de beleza

O Anne Andrade Beauty Studio engloba serviços de maquiagem, design de sobrancelhas e cabeleireira de alto padrão em um só lugar.

Para agendar os seus serviços, basta ligar ou entrar em contato pelo Whats App: (74) 99920-1605. Se você quiser conferir alguns de seus serviços, basta curtir e seguir Anne Andrade no Facebook e no Instagram.

Facebook: https://www.facebook.com/anneandrademakeup/
Instagram: @lucianne_andrade
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE