BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Secretário Fábio Cedraz recebe Desembargador Fagundes Cunha e cônsul do Paquistão hoje em Bonfim



Prefeitura distribui 100 mil peixes nas barragens, açudes e aguadas comunitárias de Senhor do Bonfim


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, realizou a distribuição de 100 mil peixes das espécies Tambaqui e Tambacú em algumas barragens, aguadas e açudes comunitários no Município. Foram beneficiados: Açude de Quicé e Sohen, Aguada de Tijuaçú, Teiú, Assentamento Jibóia, e Serra Verde, Lagoa das Pedras, Sítio da Umburana, Umburana e Fazenda Passagem Velha. O Secretário Fábio Cedraz (SEDAP) afirmou que essa é uma das ações para o avanço da pecuária Bonfinense, "O prefeito Carlos Brasileiro tem como objetivo o desenvolvimento do município, e estamos buscando soluções viáveis e estratégicas para avançar também no agronegócio, fomentando o emprego e a economia local", concluiu.


Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realiza campanha de Matriculas 2017 da rede municipal de ensino


Aconteceu, nesta sexta-feira (13), uma ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação montaram um stand no Calçadão e distribuíram panfletos. A campanha tem como objetivo informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.

A Secretária de educação, Cristiane Maia, falou sobre a valorização do ensino na rede municipal e os avanços que pretende executar, “A rede municipal sempre foi referência pela qualidade dos seus professores e pelo conteúdo didático. Nos últimos quatro anos o ensino municipal sofreu com falta de investimentos na estrutura e no pessoal, causando uma grande debandada do alunado. A educação municipal será uma das prioridades do governo de Carlos Brasileiro, com investimentos na melhoria das escolas do município e na capacitação dos professores. Quem ganha com isso são os alunos da rede municipal”, concluiu.

No segundo dia da ação, neste sábado (14), a equipe da Secretaria de Educação realizou panfletagem no comércio e feira livre, e contou com a participação do prefeito Carlos Brasileiro na distribuição do material explicativo. O Prefeito de Senhor do Bonfim enfatizou que a educação municipal sempre foi referência e durante seu mandato não medirá esforços na qualificação dos professores e na melhoria na estrutura física das escolas do município, proporcionando um ambiente melhor para o ensino.

As matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, já estão abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3x4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino e vespertino.


Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura nova Central de Regulação, Marcação de exames e consultas especializadas


Foi inaugurada nesta sexta-feira(13), na rua Cônego Hugo, nº232, a nova sede da Central de Regulação, Marcações de Exames e Consultas especializadas. A entrega desse equipamento público é um passo importante para o processo de reestruturação da saúde municipal. A população bonfinense dispõe agora de uma estrutura confortável e moderna que facilitará os agendamentos e acompanhamentos de exames e consultas nas diversas especialidades, acabando de vez com as intermináveis e humilhantes filas.

A secretária de saúde, Angeli Matos, externou sua felicidade em oferecer a população bonfinense um atendimento diferenciado, e por fazer parte de uma gestão que tem como uma de suas prioridades, a saúde municipal, “Hoje, temos um lugar digno para o atendimento, quando o paciente chega à central de marcação ele não vem só em busca da consulta ou do exame, vem também em busca de atenção. Agora, com essa nova estrutura: moderna, confortável e informatizada; podemos oferecer muito mais ao nosso povo”, afirmou Angeli Matos.

Em seu discurso, o Prefeito Carlos Brasileiro fez questão de mencionar que desde o dia 1° de janeiro a saúde municipal já sendo reestruturada, “Que bom andar pelas ruas levando propostas para o povo, e depois você poder cumpri-las. Os pacientes agora dispõem de ônibus confortável para fazer tratamento fora do município (TFD), o Hospital Regional conta com o atendimento de três médicos com especialidades distintas, e acabamos com as filas na central de marcação de consultas. Estamos oferecendo ao paciente um atendimento mais eficiente e humanizado”, concluiu.

Estiveram presentes na inauguração da nova sede da Central de Regulação, Marcações de Exames e Consultas especializadas, o Prefeito Carlos Brasileiro e a primeira dama Fátima Brasileiro, o Vice-prefeito Zé Antônio e a Vice-primeira dama Neide Oliveira, o presidente do conselho municipal de saúde – Valberto Silva, os Diretores do Hospital Regional - Claudio Roberto e Renato Melo e Secretários de Governo. O evento contou também com a presença do presidente da Câmara de vereadores - Rê do Sindicato e dos Vereadores: Dr. Jorginho, Cleiton Vieira, Reinaldo José, Laércio Muniz Jr., Lucia Cerqueira e Elizeu dos Temperos.

ASCOM PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE