domingo, 22 de janeiro de 2017

BONFIM: PREFEITO CARLOS BRASILEIRO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO NAS RUAS DA SEDE, POVOADOS E DISTRITOS


Seguindo o cronograma de ações da Prefeitura de Senhor do Bonfim, na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Carlos Brasileiro assinou a ordem de serviço de 3.250m² de pavimentação para recuperação em várias ruas da sede, distritos e povoados do município, essa é mais uma etapa do Programa “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”, que está levando serviços de podagem, iluminação, limpeza e reparos por toda cidade, “Os Bonfinenses já percebem as mudanças realizadas por todo município. Hoje, aqui nas Ruas Bom Jardim e Engenheiro Buriti, estamos lançando a terceira etapa do Programa Cidade Arrumada, Cidade Feliz. Começamos com a limpeza, depois iluminação, e agora vamos para a recuperação de pavimentação”, falou.

A empresa bonfinense MTN - Engenharia LTDA de propriedade do engenheiro Manuel Tudela Neto, vencedora da licitação, será responsável pela recomposição de pavimentação em paralelepípedo granítico, com adição de pedras, rejuntamento em argamassa cimento e areia no traço. Inclusive desmonte, preparo de caixa e compactação de sub-leito. O valor licitado foi de R$149.955,00 (cento e quarenta e nove mil novecentos e cinquenta e cinco reais), mas a obra será realizada por R$ 125.840,00 (cento e vinte cinco mil oitocentos e quarenta reais). No bairro da Grande Gamboa, onde as obras iniciaram, serão recuperadas as seguintes ruas: Rua Benjamin Constant, Santos Pereira, Operários da Leste, 7 de Abril, Manoel Novaes, José Pacheco, Juvenal Felix, São João, Cantídio Duarte, Coronel Eliodoro, Orlando Prado, Engenheiro Silva Lima, Travessa Vila Nova, Rua Bom Jardim, Vilebaldo Viana, Fernando Jatobá, Vila Nova, Engenheiro Buriti.

O Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, falou sobre o objetivo do programa Cidade Arrumada, Cidade Feliz, "A prefeitura, com essa operação especial, durante os próximos anos, tem como objetivo atender todos os bairros da sede, distritos e povoados com ações de varrição, troca de lâmpadas, limpeza de ruas, capinação, poda de árvores e recuperação de calçamentos e calçadas. Iniciamos aqui, mas já estamos analisando cada local da cidade, observando suas demandas e verificando a intensidade dos problemas”, disse. O cronograma de reparos será disponibilizado em breve, com os locais específicos onde acontecerão as próximas ações.

Ascom PMSB