ECONOMIA: MEI JÁ PODE EMITIR A DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES NACIONAL


Gratuita, a declaração garante a manutenção dos benefícios do empreendedor e deve ser emitida até 31 de maio

Por Tamara Leal

Visando facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae Regional de Jacobina está prestando ajuda na hora de fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), referente ao ano de 2016, que deve ser emitida até o dia 31 de maio.

Na DASN-Simei, o MEI precisa informar itens como o seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve a contratação de funcionário. Gratuita, a declaração é obrigatória e garante a manutenção dos benefícios do empreendedor.

“Quanto mais rápido enviar a Declaração, melhor. Assim o MEI evita pagar multa por atraso no envio da declaração e emiti os boletos para pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), evitando juros e correção monetária”, explica Eraldo Sousa, gestor do Sebrae.

Em Jacobina, além do Sebrae que fica sediado no Palácio do Comércio, localizado na Rua J.J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, o MEI pode emitir a sua declaração no Balcão do Empreendedor, localizada na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro.

O empreendedor do município de Senhor do Bonfim deve se dirigir ao Ponto de Atendimento do Sebrae que fica na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. Além desses locais, os MEI de Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Senhor do Bonfim e Umburanas contam com Sala do Empreendedor.

O documento é obrigatório e também pode ser preenchido no site da Receita e no Portal do Empreendedor.

No momento da realização da Declaração, os técnicos do Sebrae estão apresentando e oferecendo as soluções/capacitações voltadas aos MEI para o primeiro semestre de 2017. Mais informações sobre a DASN-Simei, Agenda de Cursos e Soluções Sebrae, também pode ser obtidas nos telefones 74 3621-4342 (Sebrae Jacobina) e 74 3541-3046 (Sebrae Senhor do Bonfim).


Ascom SEBRAE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE