INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Cônsul do Paquistão visita Senhor Bonfim e anuncia possibilidade do município se tornar exportador de queijo de leite de cabras para países Árabes


Evento realizado pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, na última segunda-feira (16), contou com a presença do Cônsul do Paquistão, Mohamad Abdouni Nee. Durante a visita, o Cônsul manifestou a intenção de colocar o município no mercado exportador de queijo feito com leite de cabras. O destino da exportação será a Liga dos Estados Árabes, atualmente com 22 países e uma população superior a 200 milhões de habitantes.
Outro nome importante que participou do evento, foi o fundador do Grupo Cescage Genética, José Sebastião Fagundes Cunha, que também e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Paraná. A Cescage fica em Ponta Grosso no Paraná e é referência na transferência de embriões e reprodução animal. A empresa expressou interesse em fazer uma parceria com os criadores de caprinos, ovinos e bovinos do nosso município.

Durante o evento ainda aconteceu uma série de palestra em salas temáticas que trataram dos seguintes assuntos; a cadeia produtiva do mel, intercambio para produção de queijos e planejamento do programa cabra produtivo 2117 e administração rural e melhoramento genético. Um coquetel com degustação de queijos produzidos na região e queijos especiais vindos de países Árabes foi oferecido a todos os participantes.

"Esse evento vai nos abrir portas, as possibilidades são reais. Esperamos em Deus que com ajuda do Governo do Estado e Governo Federal a gente possa em breve se tornar um grande produtor de queijo e de animais de genética apurada. E quem sabe em breve estaremos importando queijo de alta qualidade para os países Árabes”. Disse o prefeito Carlos Brasileiro.

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal foi convidado para visitar o centro de Biotecnologia e Reprodução da Cescage no estado Paraná. A vista ainda se estendeu para terça-feira (17), em lacticínios e fazendas que produzem leite bovino com animais de alta genética na região de Missão do Say e Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru foi realizado com sucesso


A manhã do último domingo (15) foi marcada por muita adrenalina com a realização do 2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru. O evento realizado em Senhor do Bonfim, com a participação de mais de 300 participantes, contou com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde – SEMUS, desenvolvimento econômico, turismo e esporte – SEDETE, Secretaria de Cultura – SECULT, DMTRANS, 6ºBPM e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senhor do Bonfim - ASCOM. A concentração aconteceu às 8h, na Praça Nova do Congresso, com um café da manhã e uma oração antes do inicio.

O Secretário Gustavo Miranda - SEDETE falou sobre a importância da realização de eventos esportivos desse porte para o município, “Essa modalidade de esporte promove uma integração entre o homem e a natureza. As belezas naturais de nossas serras são inúmeras, então devemos incentivar essa prática, atrair cada vez mais adeptos e movimentar a economia do município”, concluiu.

Os trilheiros divididos nas categorias ciclismo, motos e quadriciclos desbravaram a zona rural do nosso município. O percurso contou com diversos obstáculos naturais, alguns trechos exigiram do atleta extrema perícia. A organização tomou todo cuidado para evitar acidentes, utilizando de sinalizações, bandeiras, carros de apoio e uma profissional de saúde para qualquer eventualidade.

O evento teve como objetivos promover as belezas naturais do município, valorizar a pratica dos esportes radicais e divulgar em primeira mão as datas do São João 2017. Os trilheiros concluíram o percurso retornando ao ponto de partida na Praça Nova do Congresso.

O 2º Trilhão do Piemonte Norte do Itapicuru, organizado pela equipe Giro Alto, contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, Vice-prefeito Zé Antônio, Secretários de Governo, atletas, autoridades locais e simpatizantes do esporte.

Assista o vídeo no link: https://goo.gl/YHSuks

ASCOM PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE