sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

BONFIM: PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM RECEBEU REPRESENTES DA CÂMARA TERRITORIAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES


Representantes da Câmara Territorial de Políticas para as Mulheres do Território do Piamente Norte do Itapicuru se reuniram com Prefeito Carlos Brasileiro. As representantes solicitaram uma atenção especial do novo governo para políticas públicas municipais voltadas às mulheres. Entre os assuntos discutidos, a reorganização do Centro de Referência para Mulher (CRM), implantação de uma delegacia especializada para atendimento das mulheres (DEAM), e a realização de projetos de inserção produtiva que possam articular e elaborar políticas públicas que assegurem a construção da igualdade e que possam contribuir para combater preconceitos e discriminações sofridas pelas mulheres.

O Prefeito solicitou ao Chefe de Gabinete, Helder Amorim, um agendamento com os Secretários de Governo para analise das demandas. A Secretária de Saúde, SrªAngeli Matos, receberá em breve a comitiva da Câmara das Mulheres, onde abordarão a realização de campanhas públicas voltadas para saúde da mulher. A Câmara Temática de Políticas Públicas para as Mulheres tem como objetivo fortalecer os organismos de políticas públicas para mulheres nos municípios que compõem o território do Piemonte Norte do Itapicuru. A câmara é formada por membros de nove cidades e composta por representantes do poder público e sociedade civil

ASCOM PMSB

BAHIA: DETRAN VAI MONITORAR AULAS PRÁTICAS PARA CNH EM TEMPO REAL


Os veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) baianos ganharam um novo dispositivo para dar mais transparência às aulas práticas. São câmeras com capacidade de gravar imagem, som e transmitir diretamente para o sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) o desempenho dos alunos. Até o final de 2017, todas as autoescolas devem ter o equipamento instalado, seguindo a Resolução 238/2014 do Denatran.

O videomonitoramento, utilizado de forma inédita no Estado pela escola pública de trânsito do órgão, registra automaticamente as imagens, o trajeto e a distância percorrida, além da identificação biométrica, permitindo o acompanhamento e fiscalização das aulas pelo Detran. “Quando o sistema identificar uma irregularidade, como por exemplo, biometria divergente ou a ausência do aluno e instrutor no interior do veículo, a aula é bloqueada e enviada para auditoria. O processo ainda permite que as aulas sejam analisadas pela coordenação de educação do órgão, contribuindo para a evolução do processo de aprendizagem”, afirmou Mário Galrão, diretor de habilitação do departamento.

O novo sistema também vai se estender para as provas práticas, em breve. Em caso de dúvida, denúncia ou para conferência, as imagens serão disponibilizadas aos alunos, se assim solicitarem, para contestar a avaliação do examinador.

 Ascom/ Detran

POLICIAL: CASO BEATRIZ: POLÍCIA DESCARTA SUSPEITO PRESO NA BAHIA


A Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito preso na Bahia não tem envolvimento com o assassinato da menina Beatriz. Após o homem ter sido detido no município de Remanso, no interior baiano, a polícia local havia solicitado exames de DNA para confirmar o possível envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, características físicas do homem preso já foram suficientes para descartá-lo como envolvido no assassinato. A polícia procura um homem de cerca de 1,65 metro de altura, magro, pele negra, cabelo crespos e cacheados, costas curvas e andar peculiar.

O caso - Beatriz foi assassinada aos 7 anos durante a festa de formatura da sua irmã no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco, em dezembro de 2015. Ela foi encontrada com 42 perfurações pelo corpo.

Até o momento ninguém foi preso. Após um ano de caso sem solução, a delegada Gleide Ângelo, com o apoio de mais dois delegados, assumiu as investigações do caso.

Fonte: Bahia.ig.com

VI CAVALGADA DO UMBU EM ANDORINHA


RELIGIÃO: FILADÉLFIA IRÁ CELEBRAR SEU PADROEIRO


A ANHANGUERA ABRE AS PORTAS PARA VOCÊ

As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Não acreditamos em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem.

(74) 3541-5865 / 4717


QUEIMADAS – EM POUCO ESPAÇO DE TEMPO E LOCAIS DIFERENTES, DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS


Dois homens foram assassinados na tarde desta quinta-feira (5) no município de Queimadas. O primeiro caso foi registrado na ‘Praça do Centenário’, no Centro da cidade, por volta das 16h30. O guarda municipal Miguel Antônio dos Santos, conhecido como ‘Miguel Curador’, foi executado com um tiro na cabeça dentro de um carro.


O outro crime foi registrado pouco tempo depois, no Loteamento Nova Queimadas, próximo ao Parque de Exposições da cidade, na saída para Santaluz. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como José Messias, 34 anos, conhecido como Lula, foi assassinada em frente à casa do próprio pai. Segundo familiares da vítima, ele estava em Queimadas há cerca de 15 dias e retornaria para São Paulo, onde morava, nesta sexta-feira (6).

Testemunhas informaram à polícia que ambos os crimes foram praticados por homens encapuzados que chegaram em um veículo não identificado, mas ainda não é possível determinar se há relação entre as mortes e se os mesmos suspeitos são responsáveis pelos dois assassinatos.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim foi acionada para fazer a remoção dos corpos. A Polícia Militar também foi acionada e solicitou apoio de equipes do 6º Batalhão para reforçar o patrulhamento nas ruas da cidade.

Até a publicação desta matéria, ninguém ainda havia sido preso. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.

As informações são do Site Noticias de Santaluz

BOLSONARO: "EU QUERIA QUE MATASSEM 200 MIL VAGABUNDOS"


Não foi apenas o governador da Amazonas, José Melo (PROS), que se pronunciou sobre os mortos no presídio no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, afirmando que os presos que faleceram não eram santos e, sim, matadores e estupradores.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) também falou sobre o assunto nas redes sociais. “Enquanto a grande mídia está preocupado com 60 marginais, que foram mortos pelos próprios colegas, dentro do presídio em Manaus, nós estamos preocupados com os inocentes mortos por esses marginas”, disparou. Bolsonaro, durante sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, voltou a falar sobre o massacre. Declarou que a imprensa ficou chocada com o ocorrido. “Mas nada se fala sobre os seis policiais militares assassinados, no Rio, nos últimos 3 dias. Eu queria que matassem 200 mil vagabundos. Eu estou preocupado é com os inocentes que morrem”.

O deputado defende uma legislação penal diferente para cada estado. “Como é nos Estados Unidos. Temos uma porcaria de uma Constituição ao se referir aos direitos humanos. Não há pena de morte aqui. O cara não teme nada. Não há prisão perpétua. O canalha nem precisa trabalhar. Fica sugando o Estado no tempo em que está detido".

TB

CULTURA: CARNAVAL DE JUAZEIRO É LANÇADO; CONFIRA AS ATRAÇÕES CONFIRMADAS


O Carnaval de Juazeiro 2017 foi lançado na tarde de hoje (05), no Juá Garden Shopping e contou com presença de artistas da região, imprensa, prefeito Paulo Bonfim e comissão organizadora do evento.

Na oportunidade, foi divulgada a nova proposta do evento, que agora terá, ao mesmo tempo, palco, na Orla Nova e trios no percurso Adolfo Vianna/Orla 1. O evento também contará com o palco alternativo. Além disso, vão funcionar polos de praça de alimentação, uma na Oscar Ribeiro, outra na avenida Santos Dumont e na praça da Igreja Catedral.

Sobre o concurso de Rainha e Rei Momo do Carnaval, as incrições poderão ser feitas pelo site oficial da prefeitura de Juazeiro e a escolha ocorrerá no dia 03 de fevereiro, no Juá Garden Shopping.

Veja abaixo a programação oficial do evento divulgada até o momento:

Sexta (10/02)

Trios - Adolfo Vianna / Orla

Bell Marques
Oz Bambaz
Palco - Orla Nova

Léo Santana
Sábado (11/02)

Trios - Adolfo Vianna / Orla

Luiz Caldas
Timbalada
Palco - Orla Nova

Aline Rosa
Mano Walter
Domingo (12/02)

Trios - Adolfo Vianna / Orla

Gabriel Diniz
Psirico
Palco - Orla Nova

Tayrone
Aviões

Portal Zap

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA INAUGURA POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA RUA DO TANQUE


Aconteceu na noite de quarta-feira (4), a inauguração do posto de saúde da Rua do Tanque. O mais novo Posto de Saúde da Família (PSF), foi inaugurado oficialmente com a presença do Prefeito Renato Brandão (PP), secretários de governo, vereadores, moradores da comunidade e o ex-prefeito Zé Branco.

A Unidade de Saúde da Rua do Tanque terá consultórios, salas de procedimentos, vacina, curativo, esterilização, inalação, farmácia, além de recepção e sala de espera, banheiros e cozinha.

A unidade funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, oferecendo atendimento de enfermagem e clínica médica, e em breve atendimento com dentista, fisioterapeuta e psicólogo.

“Estamos fazendo valer o compromisso da administração em trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho as famílias andorinhenses com mais qualidade de vida”, falou o secretário da saúde Pablo Campos.


Ascom Andorinha

OFICINA DE TEATRO: INICIAÇÃO EM PRÉ-EXPRESSIVIDADE


Uma Abordagem Antropológica Teatral para a Construção de um Treino Pessoal e Psicofísico para o Ator/Bailarino
De 10 de Janeiro a 28 de fevereiro/2017

Por Sebastião Simão Filho

Objetivos

- Iniciar o ator/bailarino nos estudos da Antropologia Teatral,
- Aparelhar o ator/bailarino para empreender o autotreinamento,
- Disponibilizar ao ator/bailarino o conhecimento prático e teórico para a construção de um corpo Pré-Expressivo,

Conteúdo

- Expressão Corporal e vocal
- Trabalho de impulso/fluxo
- Equilíbrio precário
- Acrobacia
- Composição de partitura física e vocal
- Dilatação Física
- Alongamento
- Treino com bastões
- Tratamento de texto.

- Dias: terças e quintas,
- Período: de 10/01 a 28/02/2017
- Horário: das 19: às 22:h,
- Investimento: (mensal) R$ 30,00
- Contatos: in box/ ciamascaras@yahoo.com.br/ 74-9.9153-9414
Yara Piñeiro

CAMPO FORMOSO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 1ª REUNIÃO COM DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES DE CAMPO FORMOSO


A prefeitura de Campo Formoso, através da Secretaria de Educação, realizou da última quarta-feira (04), a primeira reunião com o novo quadro de diretores das unidades escolares municipais.

Participaram do evento alguns vereadores, os secretários de Administração (Vasconde Gomes) e Ação Social (Hilda Menezes), além do Secretário de Educação Ismael Pereira e da Prefeita Rose Menezes.

Na oportunidade foram dadas boas vindas aos profissionais, orientações e diretrizes do funcionamento da Secretaria de Educação, com foco nas atividades que serão desenvolvidas pelos diretores. Na ocasião, a prefeita solicitou uma postura de acolhimento por parte dos diretores, falou da importância dos pais e alunos se sentirem bem recebidos e tratados no ambiente escolar. “O pedido que faço à todas as secretarias é quanto ao acolhimento. Pelo menos duas vezes por semana, peço que a equipe gestora se posicione na entrada da escola, para receber os estudantes, dando boas vindas. Isso é muito importante”, destacou a gestora.

O secretário de educação fez uma breve apresentação do seu perfil profissional, e da sua atuação frente à pasta. “Esperem de mim um secretário atuante e atencioso, fui convidado para ser gestor da educação e vou seguir a risca. Acredito que podemos melhorar nosso ensino, para isso temos que oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de educação. Vamos valorizar o magistério, os profissionais de educação, a estrutura física das escolas, material didático, transporte escolar de qualidade, enfim, a educação como um todo será nossa prioridade”, pontuou Ismael.

ASCOM PMCF

EMBASA: GESTÃO BARBOSA JR, DEIXA PREFEITURA DE FILADÉLFIA EM DÍVIDAS

Analisando planilhas de débitos emitidas pela Embasa, em relação ao fornecimento de água a prédios públicos do município, a Prefeitura de Filadélfia confirma dívida de mais de 217 mil reais, deixada pela gestão anterior.

O prefeito, Louro Maia, se reuniu na manhã de hoje (05), com o novo gerente da Embasa de Filadélfia, Claudivan Rehem, com o intuito de viabilizar a negociação da dívida.

“Estamos relacionando quais providências tomar para resolver este e tantos outros problemas, frutos da irresponsabilidade do governo passado, a prefeitura está inadimplente, mas isso não combina com a minha gestão, estamos trabalhando para deixar a casa nos ‘eixos’, claro que, nem tudo se resolve num curto prazo, mas iremos resolver. Nosso município vai voltar a ter credibilidade”, afirma o gestor.

Ascom PMF