segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PUBLICA DECRETO DE CONTENÇÃO DE DESPESAS


A Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial, o decreto Nº037/2017 que dispõe sobre medidas de contenção de despesas da Administração Direta do Município. Segundo o decreto, a medida é necessária em virtude da adequação urgente dos gastos administrativos em seus diversos níveis, respeitando os limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal.

Entre as medidas que visam reduzir despesas da administração municipal, ficam suspensos para os próximos 60 dias: Realização de viagens para fora do estado; realização de horas extras de trabalho pelos servidores da administração municipal; concessão de diárias, gratificações, hospedagens e passagens aéreas; afastamento de servidores para estudo ou cursos; afastamento ou cedência de servidores; assinatura de convênios que gerem ônus para o município; gratificações para prestações de serviço extraordinários; licença para tratar de interesses particulares, quando implicarem em nomeações para substituições e conversão de férias em espécie.

A Secretaria de Planejamento e Finanças, Administração e Controladoria do município, expedirão portaria conjunta disciplinando as ações e medidas necessárias para a imediata redução das despesas com a utilização dos serviços de telefonia fixa e móvel, consumo de combustível, consumo de energia, água, assinatura de revistas e periódicos, treinamento de pessoal e outras medidas que resultem na economia de gastos com o custeio.

ASCOM PMSB

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


06/01/17 – Sexta-feira

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM, conduziram homem à Delegacia por posse de drogas.

Por volta das 17h15, policiais da ROCAM durante ronda pelo bairro São Jorge, realizaram abordagem em um homem, de 34 anos, e encontraram na posse do mesmo, 02 (duas) pedras, supostamente, de crack.

Os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

6º BPM CONDUZ MENOR À DELEGACIA QUE ESTAVA CONDUZINDO MOTOCICLETA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, conduziram à Delegacia menor que estava conduzindo motocicleta.

Por volta das 20h30, policiais da CETO conduziram à Delegacia, dois menores, ambos de 13 anos, que trafegando em uma motocicleta nas proximidades do bairro Buriá, ao avistarem a viatura que fazia ronda no local, evadiram-se chamando a atenção dos policiais que prontamente começaram a acompanhar o veículo, que foi interceptado no cruzamento do Beco do Bazar, ao abordarem os ocupantes do veículo, foi constatado que se trata de adolescentes. Para fugir dos policiais, o condutor praticou direção perigosa pelas ruas da cidade.

Os policiais conduziram os menores à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

07/01/17 – Sábado

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR ASSÉDIO MORAL

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por assédio moral.

Por volta das 2h30, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 29 anos, a vítima, uma mulher, de 21 anos, disse aos policiais que o acusado havia lhe importunado ofensivamente e tentado assediá-la. O fato aconteceu em um estabelecimento comercial, na Praça Nova do Congresso.

Os policiais conduziram o acusado, a vítima e a testemunha à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

6º BPM PRENDE MULHERES POR VIAS DE FATO E DESACATO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram uma mulheres e uma adolescente à Delegacia por vias de fato e desacato.

Por volta das 15h30, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, uma mulheres, de 54 anos, e uma adolescente, de 13 anos, ambas haviam entrado em vias de fato, sendo que a adolescente encontrava-se com uma arma branca (faca tipo peixeira), ao chegarem no local da ocorrência, os policiais foram desacatados com palavras de baixo calão pelas acusadas, em virtude dos fatos, os policiais deram voz de prisão a mulher e apreenderam a menor. O fato ocorreu na Praça Castelo Branco.

Os policiais conduziram as acusadas à Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

08/01/17 - Domingo

6º BPM CONDUZ CONDUTORES ALCOOLIZADOS À DELEGACIA

Policiais da Companhia de Emprego Tático operacional - CETO, conduziram à Delegacia dois homens por estarem alcoolizados conduzindo veículos.

Por volta de 1h40, policiais da CETO conduziram à Delegacia, cinco homens, com idades entre 17 e 23 anos, que trafegava em duas motocicletas, pela Avenida Antonio Laurindo, praticando direção perigosa, quando os ocupantes das motocicletas avistaram à aproximação da viatura, empreenderam fuga invadindo sinal vermelho e transitando pela contramão de direção, os veículos foram interceptados próximo ao Estádio Municipal Pedro Amorim, durante a abordagem, os policiais verificaram que os condutores apresentavam sintomas de alcoolemia, em virtude disso, foram conduzidos ao posto da PRF para a realização de teste de dosagem de alcoolemia.

Os policiais apresentaram todos os envolvidos na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 8h30, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 32 anos, pela pratica de violência doméstica contra sua mãe, uma mulher, de 56 anos. O fato aconteceu no bairro São Jorge.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil para que as medidas pertinentes fossem adotadas.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 18h08, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 24 anos, por agredir a socos e pontapés sua mãe, uma mulher, de 49 anos, além de agredir a mãe, o acusado atingiu o cachorro da vítima com um golpe de chave de fenda. O fato aconteceu na Rua 25 de Janeiro.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por ameaça.

Por volta das 20h10, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 26 anos, pela pratica de ameaça contra a sua companheira, uma mulher, de 30 anos. O fato aconteceu no povoado de Missão do Sahy.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM APRESENTA HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA E POSSE DE ARMA DE FOGO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por ameaça e posse de arma de fogo.

Por volta das 21h20, policiais da 1ª Companhia, acionados pelo CICOM, deslocaram ao bairro Cidade Nova III, a fim de averiguarem uma ocorrência policial, ao chegarem no local, foram informados pela vítima e pela testemunha, que homem, de 18 anos, de posse de uma espingarda (tipo socar), havia lhe ameaçado de morte, em seguida dirigiu-se para sua residência, os policiais foram até a residência do acusado e com sua permissão fizeram um busca na casa, na tentativa de localizar a arma, a qual, foi encontrada em um quarto da casa do acusado.

Os policiais apresentaram o acusado, a vítima e a testemunha na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.


Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: CARLOS BRASILEIRO É O NOVO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DO PIEMONTE NORTE ITAPICURU


Aconteceu neste domingo (8), na sede da Câmara de vereadores de Senhor do Bonfim, a eleição para escolha do novo Presidência do Consórcio do Piemonte Norte Itapicuru.

Dos nove prefeitos que participam do Consórcio, apenas os Prefeitos, Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) e Louro Maia (Filadélfia), pleitearam a disputa da entidade.

Por cinco votos a favor e quatro contra, em uma eleição bastante concorrida, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), foi eleito presidente do Consórcio.

Votaram em Carlos Brasileiro:

  • Renatinho (Andorinha)
  • Candinho (Caldeirão Grande)
  • Everton Rocha (Jaguarari)
  • Rose Menezes (Campo Formoso).

Além do seu voto, Louro Maia (DEM), obteve os votos de:

  • Roberto Carlos (Antônio Gonçalves)
  • Tiago Venâncio (Ponto Novo)
  • Hélio Palmeira (Pindobaçu).

Com a vitória, Carlos Brasileiro assume a presidência do Consórcio pelo período de dois anos.

Ivan Silva

ANDORINHA: MATRICULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ANDORINHA ACONTECEM ATÉ 13 DE JANEIRO


As matriculas de alunos para a rede municipal de ensino de Andorinha acontecem nas escolas municipais até 13 de janeiro (sexta-feira), exceto nas seguintes escolas do interior; Tanquinho do Poço, Caraíba, Tanque Novo e Caldeirão da Vaca. Nessas unidades escolares, as matriculas deverão ser feitas excepcionalmente na Secretaria de Educação, localizada na Rua Princesa Isabel, centro de Andorinha. São esperados aproximadamente 3 mil alunos matriculados para o ano letivo 2017.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no ato da matrícula, o estudante deverá apresentar a seguinte documentação: original de histórico escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência e duas fotos 3x4. Maiores informações pelo telefone (74) 3529 1054. A volta às aulas está marcada para 6 de fevereiro.

ASCOM ANDORINHA

POLICIAL: PM PRENDE AGRESSOR NA ZONA RURAL DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 18h30 a CENOP da 54ª CIPM foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica no povoado de Lagoa Rasa, zona rural de Campo Formoso – BA. Uma GU da 54ª CIPM, deslocou-se até a localidade e manteve contato com uma mulher de 34 anos, que relatou que seu companheiro, Carlos José Nunes dos Santos, 37 anos, havia lhe agredido verbalmente, bem como fisicamente com um pedaço de madeira, socos e puxões de cabelo, além de ter danificado os móveis da residência da vítima, como geladeira, fogão e louças.

Foi constatada a veracidade do fato e de imediato a GU entrou em diligência para localizar e capturar o acusado, que foi preso em flagrante ao tentar evadir-se do povoado, e conduzido até a DEPOL de Senhor do Bonfim para a adoção das medidas pertinentes. O acusado foi autuado em flagrante e reconduzido até a DEPOL de Campo Formoso, onde foi devidamente custodiado.

Ascom 54ªCIPM

APROVEITE AQUI VOCÊ SÓ PAGA R$ 59 NA PRIMEIRA MENSALIDADE


ITIÚBA: PEIXE GIGANTE É PEGO NO POVOADO DE COVAS


Aconteceu no ultimo dia 07/01/2017, no Povoado de Bela Vista de Covas, no município de Itiúba, uma pescaria que entrou para a história da comunidade, um pescador da localidade pescou um peixe da espécie Pirarucu com 23 quilos.

Segundo moradores da região que relataram no Grupo de WhatsApp Cidade em Notícias esse peixe foi capturado em um pesqueiro de propriedade de David morador da localidade.

O fato agitou o Povoado, várias pessoas queriam ver o peixe histórico, a comunidade registrou o momento através de fotos e inúmeras selfes com o peixe famoso que logo se espalharam pelos grupos de WhatsApp e Facebook se tornando um dos assuntos mais comentados do dia no município.

Cidade em Notícias

POLICIAL: POLÍCIA PROCURA POR FUGITIVO DA CADEIA DE NORDESTINA


Na manhã do último dia 03 de janeiro pela Polícia Civil de Nordestina, prendeu o indivíduo Paulo Moreira de Argolo, o qual vinha praticando vários furtos em residências, na zona rural, no município de Nordestina, como também estava comercializando pássaros silvestres, e aliciando adolescentes para praticarem furtos, tendo sido encontrado em sua posse, televisão, cela de animal, botijão de gás, receptor, DVD, vários pares de tênis, uma moto, além do veículo Fiat/Palio, cor cinza, placa policial JOG - 8192 - Salvador/BA, que era utilizado pelo meliante para a prática dos furtos.

Sendo que na madrugada desse sábado pra domingo passado, Paulo Moreira Argolo, fugiu da Cadeia Pública de Nordestina, qualquer informação ligar (75) 3650-2177

Maravilha Notícias

POLICIAL: BANDIDOS INVADIRAM MINA EM NORDESTINA


Um grupo de 20 homens fortemente armado explodiu e roubou o cofre da Mina de Diamantes Braúna, pertencente à empresa brasileira Lipari Mineração, situada no município de Nordestina, na noite deste domingo (8). Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, funcionários da empresa contaram que pouco mais de 20 homens participaram da ação.

Ainda conforme informações da polícia militar, o assalto teve início por volta das 22h e seguiu até o início da madrugada desta segunda-feira (9). O grupo chegou ao local em caminhonetes e fez funcionários reféns enquanto invadia a empresa e explodia a área em que ficava o cofre.

Conforme a PM, foram feitas três explosões no local, e os criminosos só não teriam feito mais por falta de explosivos. Em seguida os bandidos conseguiram levar o cofre e quatro reféns, mas as vítimas foram liberadas pouco tempo depois, em uma estrada da região.

Policiais militares de diversos municípios e uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (Cipe/Nordeste) realizam buscas por toda a região, mas até às 7h desta segunda-feira nenhum suspeito foi localizado. A polícia informou que ainda apura o que foi levado pelo grupo.

A Mina Braúna é a primeira mina de diamantes na América do Sul, desenvolvida a partir de um depósito de kimberlito, a rocha fonte primária de diamante. Segundo informações publicadas no site da Lipari, a Mina está instalada em uma planta de processamento de 2.000 toneladas de minério kimberlítico por dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, empregando mais de 300 colaboradores diretos e indiretos, a maioria proveniente de Nordestina e comunidades vizinhas.

Notícias de Santaluz

ESPORTE: ACADEMIA WS ABRE VAGAS NO PROJETO SOCIAL


ACADEMIA WS com o apoio da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e Filiação Edson Carvalho estão ofertando bolsas para crianças que não tenham condições financeiras. Serão ofertadas 10 bolsas nas modalidades Muay-Thai, Jiu-Jitsu e MMA.

O CTWS estará disponibilizando de tatames, quimonos, professores, monitores, instrutores, nutricionista e fisioterapeuta. Indique um amigo, um vizinho, ou um conhecido. Maiores informações: Praça Dr. José Gonçalves, 205-Centro, ao lado dos Correios.

Cel: (74) 99110-4900 Falar com Wandinho Sertão.

POLICIAL: HOMEM TENTA ATROPELAR ESPOSA NO CENTRO DE CAMPO FORMOSO E FOGE EM MOTO TÁXI


Na tarde da última sexta-feira (06), por volta das 16:30hs, a Polícia Militar da 54ª CIPM de Campo Formoso, recebeu uma ligação que informava uma tentativa de atropelamento no centro da cidade e foi até o local verificar a informação.

Homem conhecido como “Gefinho de tal”, utilizando-se do veículo de marca/modelo: GM CORSA SEDAN, cor prata, placa JQK 3007, tentou atropelar sua esposa que residente na Av. Cândido Ribeiro Peralva, nesta cidade. O fato ocorreu nas proximidades da casa da vítima.

Após tentativa frustrada, o acusado se dirigiu á Praça Fernando Mendes onde alugou uma motocicleta, num ponto de “MOTOTÁXI”, deixando a chave na ignição de seu veículo, tomando rumo ignorado. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia de Campo Formoso.

Campo Formoso Notícias

ATAQUE DE FÚRIA: CONHEÇA O HOMEM QUE ESFAQUEOU O PASTOR VALDEMIRO SANTIAGO


O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi esfaqueado durante um culto por volta das 8h deste domingo (8). O responsável pelo ataque, o ajudante geral Jonathan Gomes Higino de 20 anos, estava na fila para receber as bênçãos do apóstolo. Ao chegar perto dele, atacou-o com três golpes, atingindo pescoço e costas com uma faca de 35 centímetros.


Em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás), Higino afirmou que Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.

Na delegacia, Higino disse que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba. Ele foi preso em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio.

Um segurança da igreja socorreu Valdemiro, que foi levado para o hospital Sírio-Libanês. Lá, ele recebeu 25 pontos no pescoço e não corre mais risco de vida. Ele publicou um vídeo sobre o caso.

*Com informações da Veja/SP