terça-feira, 10 de janeiro de 2017

BONFIM: NOVA CENTRAL DE MARCAÇÃO DE SENHOR DO BONFIM SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA (13)


A reestruturação da saúde de Senhor do Bonfim vem sendo um dos principais desafios para nova gestão. Um novo modelo de atendimento está sendo implantado nas unidades de saúde do município. Uma das metas da nova gestão será extinguir as filas de marcação de exames e consultas.

A informatização dos postos de saúde, interligados com a central de marcação, possibilitará rapidez e agilidade nos agendamentos dos serviços oferecidos à população. No próximo dia 13 de janeiro, às 8h, será inaugurada a nova sede da central de marcação, na Rua Cônego Hugo, nº232, oferecendo uma estrutura moderna para melhor atender a população.

O governo municipal, através da Secretaria de Saúde, informa também que devido a renovação com as clinicas conveniadas e profissionais de saúde, o atendimento ao publico será normalizado a partir do dia 20 de janeiro, das 7h às 12h, e das 14h às 17h.

ASCOM PMSB

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM


PRESO AGRESSOR DE EX-COMPANHEIRA EM PINDOBAÇU

Às 12h00, uma Guarnição da 54ª CIPM apresentou na DEPOL de Pindobaçu, RAIMUNDO DAS NEVES JUNIOR, de 27 anos, residente no Bairro Ismael Lopes, Pindobaçu, acusado por ameaçar de morte sua ex-companheira, S. S. S, de 37 anos, também residente em Pindobaçu. Vítima e acusado foram apresentados à autoridade policial para as providências judiciais cabíveis.

PM PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS EM ANTÔNIO GONÇALVES

Por volta das 12h20min, após denuncia anônima, uma guarnição da 54ª CIPM, deslocou-se a Rua Getúlio Vargas, s/nº, Centro, em Antônio Gonçalves e lá chegando, encontrou em frente à residência, o dono da casa, Manoel Munis de Oliveira Filho, de 22 anos, ao ser abordado, foi encontrado com mesmo, no bolso do short, uma trouxinha contendo erva seca, aparentando ser maconha e uma pedrinha, aparentando ser de Crack. Manoel confessou ser viciado em maconha e que aquela erva e a pedra de crack era para consumo próprio e também para a venda.

Manoel permitiu a entrada dos policias em sua residência, onde foi encontrada, embaixo de um armário, uma sacola plástica, contendo 07 (sete) trouxinhas de erva seca (maconha), para serem comercializadas, informou também que vendia cada trouxinha da erva pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais) e cada pedrinha (Crack) por R$ 10,00 (dez reais), não informando com quem havia adquirido as drogas para revenda. O acusado foi conduzido a DEPOL de Senhor do Bonfim, juntamente com o material apreendido e apresentado à autoridade policial para as devidas providências.

FILHO ESPANCA E FRATURA COSTELA DE PAI EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 15h40min, uma guarnição da 54ª CIPM deslocou-se ao Povoado de Patos 2, a fim de averiguar denuncia de que ETELVIR SANTOS MIRANDA, de 34 anos, havia espancado seu genitor, o Sr Francisco Xavier Miranda, de 66 anos, ambos residentes naquela localidade, chegando ao local, o acusado já havia sido contido por familiares e a vítima se queixava de fortes dores nas costa.

O acusado foi conduzido pela guarnição e apresentado na DEPOL de Campo Formoso e a vítima foi encaminhada por familiares para o Hospital São Francisco, sendo que após a realização de Raio X, foi diagnosticado uma costela quebrada.

Ascom 54ª CIPM

FLAGRA DO MARAVILHA: VEÍCULO ESTACIONA EM CALÇADA NO CENTRO DE BONFIM


POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NA SEGUNDA-FEIRA 09


6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã desta segunda-feira, apreenderam uma arma de fogo.

Por volta das 11h04, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, a fim de averiguarem uma ocorrência no distrito de Igara, ao chegarem no local, mantiveram contato com a vítima, um homem, de 35 anos, que relatou que um homem, de 31 anos, armado com uma espingarda de fabricação caseira, intimidou a vítima, ameaçando atirar, caso recolhesse o lixo da rua que morava, os policiais estiveram na casa do acusado, mas, ele não se encontrava, porém, localizaram a arma utilizada para intimidar a vítima.

Os policiais apresentaram na Delegacia de Policia Civil onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e um Auto de Exibição e Apreensão.

6º BPM APRESENTA HOMEM NA DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 21h55, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem, de 61 anos, acusado de agredir fisicamente sua companheira, uma mulher, de 30 anos, bem como, não queria deixá-la adentrar a residência com as suas duas filhas. O fato aconteceu no bairro Barbosa Santos.

Os policiais apresentaram o acusado e a vítima na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

6º BPM APRESENTA HOMEM NA DELEGACIA POR AGRESSÃO FÍSICA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, conduziram um homem à Delegacia por agressão física.

Por volta das 23h35, policiais da CETO, conduziram à Delegacia, um homem, de 41 anos, acusado de ameaçar e agredir fisicamente seu irmão, um homem de 43 anos, segundo a mãe do acusado, um mulher de 69 anos, ele teria ameaçado, verbalmente, matar os irmãos, quando a vítima chegou na residência, foi agredido pelo acusado, o que originou uma luta entre os dois, momento que a mãe tentou separá-los, sendo ameaçada também pelo acusado, a luta só acabou quando o homem, de 43 anos, acertou o acusado com um pedaço de madeira, em virtude do ferimento, o acusado foi atendido pelo SAMU.

Os policiais apresentaram o acusado e as vítimas na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.


Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: ENTREGA DE PRÊMIOS DA CAMPANHA NATALINA DO COMÉRCIO DE BONFIM

ACIASB, CDL E SINDICATO PATRONA tem o prazer de convidar toda a população de Senhor do Bonfim, para participar da entrega dos prêmios da Campanha Natal das Emoções que acontecera hoje as 16h00min, no calçadão da Joviniano Duarte, com a presença dos ganhadores e organizadores da Campanha.

Contamos a presença de todos.

ITIÚBA: PREFEITURA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA


A Prefeitura Municipal de Itiúba decretou na ultima sexta – feira (06/01/2017), emergência.

O decreto de Nº 020/2017, entrou em vigor no ultimo dia 05/01/2017 e tem validade até 06/03/2017. Segundo o Diário Oficial do Município a medida foi tomada face à necessidade de urgente e emergente de contratação de empresa única especializada em limpeza pública, para a realização simultânea de serviços de significativa relevância para o Município de Itiúba, sendo estes de: 1) Remoção de lixo, entulhos e capina 2) Manutenção de praças e jardins 3) Serviços de prevenção e manutenção do lixo orgânico 4) Serviços de varrição manual para manutenção da limpeza pública, na Sede e Povoados.

Ainda segundo o Decreto no Art. 2º A Secretaria de Infraestrutura, através de seu Secretário, está autorizada a proceder a contratação de empresa especializada em limpeza pública, com a finalidade de manutenção dos serviços de Limpeza Pública do Município de Itiúba, objetivando atendimento aos serviços essenciais, com dispensa de licitação nos termos do Artigo 24, Inciso IV, da Lei 8666/93 e suas alterações, observando as formalidades legais e as demais exigências da Lei 8666/93 e suas alterações, evitando-se o risco de paralisação dos serviços no Município.

Fonte: Diário Oficial

JUNTE SEUS AMIGOS E VENHA SABOREAR AS DELICIOSAS PIZZAS PROMOCIONAIS DA SUPER COXINHA


CLÍNICA MEDITRA - MEDICINA DO TRABALHO

REALIZAMOS EXAMES DE RAIO - X


ANDORINHA: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE ANDORINHA COMEÇOU A REALIZAR ATENDIMENTO MÉDICO 24 HORAS NOS FINAIS DE SEMANA


A prefeitura de Andorinha implantou na Unidade Básica de Saúde Central (UBS) atendimento médico 24h. O funcionamento ininterrupto teve início no último final de semana, dois plantonistas formam contratados pelo governo municipal para fazer o atendimento da população.

“Esse foi um dos nossos compromissos de campanha, estou feliz de poder realizar essa ação de grande importância para nossa população”, disse o prefeito Renato Brandão.

Ainda na área da saúde, um novo Posto de Saúde da Família (PSF), foi inaugurado na Rua do Tanque, no último dia 4 de janeiro. O novo equipamento público vai melhor a qualidade dos serviços da saúde ofertados aos usuários do município de Andorinha.

ASCOM PMA