sábado, 14 de janeiro de 2017

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM ESTOURA BOCA DE FUMO E APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES


Na última quinta-feira 12/12/17, Policiais Civis da 19ª COORPIN e 1ª DT de Senhor do Bonfim-BA, em cumprimento a mandado de prisão e busca e apreensão, na cidade de Senhor do Bonfim, prenderam os nacionais IDAYANE LIMA DOS SANTOS, 36 anos e GILMAR DOS SANTOS LIRA, 27 anos, os quais são acusados de terem supostamente cometidos os crimes de furto qualificado, trafico de drogas e associação para o trafico, fato ocorrido no dia 20.11.2016, por voltas das 07:00hs.

O investigado GILMAR e outros dois indivíduos são acusados de praticarem furto qualificado, na data e hora acima citados, em uma construção localizada na Rua Washington Luiz, 173, Maristas, Senhor do Bonfim-BA, e, após o ato criminoso teriam trocado os objetos furtados por droga tipo “crack” na boca de fumo, cuja proprietária é IDAYANE.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão havia na residência de IDAYANE um usuário de drogas que confessou ter ido ao local para adquirir droga tipo maconha, o qual afirmou que quando a policia chegou Idayane havia ido pegar a droga, também foi encontrado no local uma “buchinha” de maconha, uma arma de fogo e diversos animais silvestres tipo (pássaros e Mico), presos em gaiolas, e, que segundo MISAEL MORAES DA SILVA companheiro de Idayane, seriam de sua propriedade.

O casal IDAYANE LIMA DOS SANTOS e MISAEL MORAES DA SILVA foi autuado em fragrante delito pela pratica dos crimes de trafico de drogas e associação ao trafico, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental, estando preso na carceragem desta Depol a disposição da Justiça.

ASCOM 19ª COORPIN

ANDORINHA: PREFEITO DE ANDORINHA ESTEVE COM REPRESENTANTES DA EMPRESA QUE IRÁ CONSTRUIR ATERRO SANITÁRIO E USINA DE GERAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EM SENHOR DO BONFIM


O Prefeito de Andorinha, Renato Brandão, foi recebido na quinta-feira (12), pelos diretores do Centro de Tratamento e Coleta de Resíduos Norte da Bahia(Cetren). A Cetren Ambiental compõe o grupo EXA, responsável pela construção e administração do aterro sanitário de Itiúba.
O objetivo do encontro foi conhecer o projeto que a empresa que está anunciando para os próximos meses, a construção de um moderno aterro sanitário e uma usina para produção de combustível solido em Senhor do Bonfim.

Em funcionamento, o projeto da Cetren vai possibilitar a todos os municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, a possibilidade de um descarte do lixo urbano sólido de forma adequada e ambientalmente correta. Além da produção de combustível para uso industrial.

“ O Lixão é uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, entrando em decomposição, você tem chorume, você tem gases, e isso se torna um ambiente extremamente nocivo e poluidor para o solo, para a água subterrânea, para os rios próximos e também para a atmosfera. Muito interessante esse projeto de receber e tratar o lixo da Cetren Ambiental ”. Disse Renato Brandão, prefeito de Andorinha.

A empresa está anunciando um investimento de mais de R$ 30 milhões de reais, e a geração de dezenas de empregos no empreendimento que obedece todas as normas ambientais vigentes no Brasil. O composto que produzirá o combustível mineral levará 30% de resíduos provenientes do lixo e os 70% restantes, será composto por resíduos produzidos por diversas indústrias.

Uma lei federal prorrogou até agosto de 2018 para que todos os municípios brasileiros se adequem às regras de gerenciamento de resíduos sólidos. A política Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovada em 2010 e determina que todos os lixões do país deveriam ter sido fechado até 2 de agosto de 2014.

ASCOM ANDORINHA

BONFIM: PREFEITO DISCUTE NOVO MODELO DE ATENDIMENTO COM EMPRESA RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO


O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro ,esteve reunido na noite da última quinta-feira (12/01), com representantes do grupo RMX - Controlador do Consórcio de Empreendedores Sociais (Coesa), empresa responsável pela gestão administrativa do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM).

“Essa reunião serviu para apresentamos o nosso novo diretor técnico, o médico Wilson Bahia e a situação que o hospital está vivendo agora. Além, é claro, de apresentar os planos de expansão que estamos projetando para os próximos 60 dias, que é reestruturar a área de emergência e começar a reformular o corpo clínico do hospital”, disse Renato Melo, presidente do Grupo RMX.

O representante da empresa, ainda confirmou que nos próximos seis meses um plano de vocação estará sendo apresentada ao município com intuito de direcionar, organizar e priorizar de forma eficiente as ações do hospital.

“O projeto vai possibilitar sabermos o modelo de atendimento que queremos para o nosso hospital. É só urgência e emergência? Traumatologia? Serviços oftalmologia? Otorrino? Enfim, um diagnóstico para que o hospital não sobreviva somente de cirurgia, internamento, urgência e emergência ou maternidade. Esperamos que o projeto vocacional seja feito o mais rápido possível, para que a gente possa definir a vocação e começar a implantar o melhor modelo de atendimento para população”, comentou, o prefeito Carlos Brasileiro.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Carlos Brasileiro, a secretária de saúde Angeli Matos, o diretor técnico do hospital Dr. Wilson Bahia, Dr. Carlos Eduardo e Dr Francisco Lustiago e o novo diretor administrativo da unidade de saúde do município, Cláudio Rodrigues Alves de Moraes.

Ascom PMSB