segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

EDUCAÇÃO: TERMINA AMANHÃ INSCRIÇÕES PARA CONCORRER AO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NO CODETAN DE BONFIM


Terminam nesta terça-feira (17), as inscrições para concorrer ao sorteio eletrônico do curso Técnico em Enfermagem ofertado pela Secretaria de Educação da Bahia.

Em Senhor do Bonfim estão sendo ofertadas 36 vagas para Técnico em Enfermagem, na modalidade subsequente ao ensino médio, interessados as inscrições estão sendo feitas no link da secretaria de educação, o resultado será divulgado no dia 23 de janeiro no  mesmo endereço eletrônico.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: 9ª NOITE DA NOVENA


POLICIAL:


13/01/17 – Sexta-feira

6º BPM CONDUZ HOMENS À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de sexta-feira, conduziram à Delegacia um homem e um adolescente por posse de drogas.

Por volta das 8h30, policiais da CETO, faziam ronda pelo bairro Alto da Maravilha, quando avistaram um homem, de 19 anos, e, um adolescente, de 14 anos, em atitude suspeita, que ao verem a viatura, tentaram dispensaram algo que estavam portando, abordados pelos policiais, ficou constatado que haviam tentado dispensar três pedras de substância análoga a crack. Populares informaram aos policiais que o menor vende drogas no bairro.

Os policiais conduziram o homem e o menor, juntamente, com o material apreendido para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ CASAL À DELEGACIA POR VIAS DE FATO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã de sexta-feira, conduziram à Delegacia um homem e uma mulher por vias de fato.

Por volta das 11 horas, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, a fim de verificarem uma ocorrência, no povoado de Missão do Sahy, ao chegarem no local, verificaram que um homem, de 59 anos, e, uma mulher, de 28 anos, haviam entrado em vias de fato, sendo que, momentos antes da chegada dos policiais, populares tomaram uma faca das mãos da mulher. O homem e a mulher são ex-companheiros.

Os policiais conduziram o homem e a mulher para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Operação Varredura, na noite de sexta-feira, conduziram um homem à Delegacia por posse e uso de drogas ao volante.
Por volta das 21h28, policiais da Operação Varredura, faziam blitz na Avenida do Contorno, em ação de combate ao tráfico de drogas, armas ilegais, dentre outros, ao abordarem um veículo, verificaram que seu condutor, um homem, de 28 anos, aparentava estar em estado de alcoolemia, ao fazerem uma busca no veículo, encontraram, dentro de um estojo para frente de som, uma pequena quantidade de erva análoga a maconha.

Os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de sexta-feira, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 23h18, policiais da CETO, quando passavam próximo ao Posto Vila Nova, foram solicitados por uma mulher, de 34 anos, que relatou que seu companheiro, um homem, de 32 anos, havia lhe agredido fisicamente.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

14/01/17 - Sábado

6º BPM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de sábado, recuperaram veículo que havia sido roubado.

Por volta das 10h20, policiais da CETO, foram acionados pelo CICOM, informando a presença, na Rua Vilebaldo Viana, próximo a Avenida do Contorno, de um veículo VW, modelo Gol, cor vermelha, licença de Várzea da Roça, Bahia, provavelmente, fruto de roubo, ao chegarem no local, os policiais localizaram o veículo e, através do sistema da Secretária Nacional de Segurança Pública, verificaram que constava restrição de roubo. Um homem, de 43 anos, foi localizado e disse ser o proprietário do veículo.

Os policiais apresentaram o veículo e o homem na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE MULHER POR DANO AO PATRIMONIO

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - ROCAM, na tarde de sábado, prenderam um mulher por danos ao patrimonio.

Por volta das 14 horas, policiais da ROCAM, foram acionados pelo CICOM, informando que uma mulher havia ateado fogo em um residência, na Rua Leste Brasileiro, ao chegarem no local, os policiais verificaram a veracidade do fato, sendo que, uma mulher, de 23 anos, ateou fogo na casa que residia com sua avó, uma mulher de 83 anos, e, uma criança, de 5 anos, antes que o fogo consumisse toda a casa, a idosa e a criança conseguiram sair do local.

Os policiais apresentaram a acusada na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMENS POR ROUBO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de sábado, prenderam dois homens por roubo.

Por volta das 17 horas, policiais da CETO, realizaram diligencia na tentativa de localizar e prender dois homens, que momentos antes, haviam roubado um celular, marca LG, e pertences de uma mulher, de 70 anos, no Bairro Marista, após realizarem rondas pela cidade, os policiais da CETO, localizaram no Bairro Brisas do Monte, em frente a um bar, a motocicleta, conforme descrita pela vítima, utilizada pelo elementos, um de 26 anos e o outro de 20 anos, ao serem abordados pelo policiais, os elementos informaram a localização do celular roubado, que foi recuperado, a reconheceu os dois elementos como os autores do roubo.

Os policiais apresentaram os acusados, a vítima e a motocicleta na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMENS POR ROUBO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sábado, prenderam dois homens por roubo.

Por volta das 19h30, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, informando que havia ocorrido um roubo na Avenida Salvador e, que a vítima, um homem, de 36 anos, havia sido socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro (HRDAM), pois havia sido atingida por disparo de arma de fogo, quando os policiais encontravam-se no HRDAM, dois homens, um de 42 anos e outro de 22 anos, deram entrada naquele hospital vitimas de acidente de trânsito, ao averiguarem as circunstancias do acidente e observarem que as características dos homens e da moto, os policiais perceberam semelhanças com a dos elementos que roubaram duas bolsas contendo dinheiro da vítima, a vítima reconheceu os dois elementos como os autores do roubo.

Os policiais apresentaram os acusados, após receberem atendimento medico, e a motocicleta na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de ontem, apreenderam um menor por tráfico de drogas.

Por volta das 23h40, policiais da CETO, atendendo uma solicitação do CICOM, para que averiguassem uma ocorrência envolvendo de tráfico de drogas, no Bairro Alto da Maravilha, ao chegarem no local indica, os policiais flagraram um adolescente, de 15 anos, portando 23 pedras pequenas, de substância análoga a crack, uma porção de um pó branco, análogo a cocaína.

Os policiais apresentaram o menor na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

ASCOM 6º BPM

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA CAVALGADA DO UMBU EM ANDORINHA


SAÍDA DE PISTA DE CAMINHÃO CARREGADO COM CIMENTO NA BR 407 EM JAGUARARI


Um caminhão Mercedes Benz 2324, com placas de Jaguarari - BA, que estava carregado com cimento saiu da pista na noite desta sexta-feira (13/01), por volta das 19h30.

O acidente aconteceu no KM 111 da BR 407, a dez metros do sinistro que ceifou a vida de uma mulher no primeiro dia do ano, de acordo com informações do condutor o caminhão foi carregado no município de Campo Formoso, com 280 sacos de cimento, equivalente a 14 mil kg e seguia para entrega em uma Loja de materiais de construção em Jaguarari.

Ainda segundo o condutor a carga vinha puxando para um lado quando o mesmo perdeu o controle, saiu da pista e caiu na ribanceira. O motorista saiu ileso do ocorrido.

“Senti a carga puxando para um lado, mas não consegui segurar o suficiente, graças a Deus não passava nenhum carro na hora que o caminhão atravessou a pista. Eu chamava por Deus no momento da decida e quando parou desliguei a chave geral para que ele não pegasse fogo e saí do caminhão ainda com medo”, contou o motorista.

A PRF esteve no local registrando a ocorrência, o perímetro do acidente foi preservado pelo Xerife Segurança até a chegada da polícia.

Portal Jaguarari

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL, SÓ HOJE COXINHA POR APENAS R$ 1,00


BONFIM: SÃO JOÃO DE BONFIM COMEÇA A SER ESTRUTURADO E DIFUNDIDO NA REGIÃO

Divulgação durante o II Trilhão de Bonfim

Objetivando publicizar e resgatar o título de CAPITAL BAIANA DO FORRÓ, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte, da prefeitura de Senhor do Bonfim já está se mobilizando e divulgando o São João 2017, previsto para ocorrer entre os dias 22 a 25 de junho.


Inclusive já se comenta algumas possíveis atrações, tais como:

  • Alcymar Monteiro
  • Flávio José
  • Adelmario Coelho
  • Flor de Mandacaru (banda vencedora do Programa Super Star da Rede Globo)

Conforme anunciou na coletiva com a imprensa local, o prefeito não descarta a possibilidade de uma festa mescladas de ritmos, podendo assim contratar artistas contemporâneos tais como, Marília Mendonça, Tayrone ou Márcia Felipe.

Maravilha Notícias

AGENDE AGORA SUA PROVA NA ANHANGUERA

Agende já sua prova:
vestibulares.br


POLICIAL: POPULARES FRUSTRAM ASSALTO A MERCADINHO EM SERRA DA CARNAÍBA - PINDOBAÇU


Por volta das 17h um elemento identificado por JAÍLSON SIMPLÍCIO DOS SANTOS, 31 anos, morador da Rua do Cajueiro, Carnaíba, com uma faca tipo peixeira e com sinais de embriaguez alcoólica tentou assaltar (roubar) o Mercadinho Vieira no centro de Carnaíba. A vitima, de 15 anos ficou nervosa e gritou por socorro e o autor foi encurralado no interior do estabelecimento por populares, conseguiu evadir-se do local. A guarnição ao tomar conhecimento do fato empreendeu diligência e conseguiu prender o autor.

Infração ROUBO TENTADO LEI 2848: Art.157 § 2º, I, do Código Penal Brasileiro.

Com informações da 54ª CIPM

POLICIAL: VÍTIMA DIZ TER RECONHECIDO ASSALTANTES DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO, BANDIDOS SOFRERAM ACIDENTE NA BA 131, UM ESTÁ PRESO E OUTRO HOSPITALIZADO EM BONFIM


No último sábado aconteceu um assalto na Avenida Salvador, Bairro Derba em Senhor do Bonfim, tendo como vítima o senhor Robson dos Santos Araújo, que seguia com certa quantia em dinheiro, quando foi abordados por dois elementos,  segundo próprio Robson relatou à polícia ter identificado, os mesmos como CARLOS ALEXANDRE DA SILVA SANTOS, 22 anos e JOSIVAN SOUZA DA SILVA, 22 anos, que teriam roubar cerca de R$ 15.000,00, que estavam com a vítima, porém ainda houve luta corporal entre os autores e a vítima que foi baleada na perna direita na altura do fêmur, sendo socorrida pelo SAMU, já os autores após o roubo saíram com destino ignorado.

Já no início da noite quando recebia atendimento no Hospital Regional, Robson reconheceu os supostos autores que acabavam de chegar também naquela unidade de saúde, pois os mesmos haviam sofrido acidente de moto contra um cavalo na BA 131, próximo a EBAL. Após serem atendidos, em suas escoriações, os autores já reconhecidos pela vítima receberam voz de prisão, e a PM conduziu o Carlos que teve apenas escoriações nos braços e pernas, encontra-se preso no Complexo, já Josivan permaneceu sob custódia da PM no HDAM, sendo liberado posteriormente e apresentado na DT.

Não foi apresentado na Delegacia, nem arma, nem dinheiro, o que segundo a polícia, poderiam ter dispensados, foi expedido pelo juiz local as prisões dos suspeitos, uma vez que a PM relatou que a vítima reconheceu os envolvidos.

Robson foi transferido para outro hospital na região do Vale do São Francisco.

A dupla será autuada por roubo de acordo com a lei 2848: Art. 157 § 2º, I,II, DO CPB

Maravilha Notícias

POLICIAL: ASSALTANTES FORAM PRESOS APÓS ROUBO NO BAIRRO MARISTA EM BONFIM


No final da tarde do último sábado dia 14, uma guarnição da PM 6º BPM prendeu a dupla de assaltantes, LUCAS LIMA MENEZES, 21 anos E JERCIVAN SILVA, 26 anos, os mesmos são acusados de terem assaltado uma senhora quando a mesma trafegava pela Rua D. Antônio Monteiro, Bairro Marista e foi surpreendida pelos dois, em uma moto vermelha e deram voz de assalto, exigindo os objetos, roubando um aparelho celular, saindo com destino ignorado.

A vítima reconheceu os dois como sendo autores do roubo e de acordo com a PM, Lucas teria confirmado que foi a primeira vez que assaltou. A PM conseguiu recuperar o aparelho apresentando-o à autoridade competente.

A dupla de atrasa lado foi autuada por roubo a transeunte nas conformidades da lei 2848: Art. 157, § 2º,II.

Maravilha Notícias

POLICIAL: JOVEM ATEIA FOGO NA CASA COM A AVÓ DENTRO DE CASA EM BONFIM

Ilustração

Às 14h00min do ultimo sábado a PM DO 6º BPM conduziu e apresentou na DT/Bonfim a jovem de iniciais F. C. S. J, a mesma foi detida por ter ateado fogo na casa da sua avó, uma senhora de 81 anos de idade, que precisou ser socorrida ao Hospital Regional, pois havia inalado fumaça.

Fato ocorrido à Rua Leste Brasileira, nº 93 na grande Gamboa.
A autora irá responder por dano qualificado conforme LEI 2848: Art. 163 § único, I, II, do CPB

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM PRESO COM VEÍCULO COM CARRO COM RESTRIÇÕES DE FURTO E ROUBO

Por volta das 10h20min de sábado dia 14, na Rua Vilebaldo Viana/Avenida do Contorno, Bairro Itamaraty, uma guarnição do 6º/BPM conduziu e apresentou no Complexo Policial, LUCIANO LEITE DE MELO, flagrado trafegando com o veiculo VW/Gol, com restrição de furto/roubo, fato foi constatado em consulta no sistema (MOP), após a confirmação da pendência, motorista e veículo foram apresentados na DT/Bonfim, sendo autuado por receptação conforme lei 2848: Art. 180.

Maravilha Notícias

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Secretário Fábio Cedraz recebe Desembargador Fagundes Cunha e cônsul do Paquistão hoje em Bonfim



Prefeitura distribui 100 mil peixes nas barragens, açudes e aguadas comunitárias de Senhor do Bonfim


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, realizou a distribuição de 100 mil peixes das espécies Tambaqui e Tambacú em algumas barragens, aguadas e açudes comunitários no Município. Foram beneficiados: Açude de Quicé e Sohen, Aguada de Tijuaçú, Teiú, Assentamento Jibóia, e Serra Verde, Lagoa das Pedras, Sítio da Umburana, Umburana e Fazenda Passagem Velha. O Secretário Fábio Cedraz (SEDAP) afirmou que essa é uma das ações para o avanço da pecuária Bonfinense, "O prefeito Carlos Brasileiro tem como objetivo o desenvolvimento do município, e estamos buscando soluções viáveis e estratégicas para avançar também no agronegócio, fomentando o emprego e a economia local", concluiu.


Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realiza campanha de Matriculas 2017 da rede municipal de ensino


Aconteceu, nesta sexta-feira (13), uma ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação montaram um stand no Calçadão e distribuíram panfletos. A campanha tem como objetivo informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.

A Secretária de educação, Cristiane Maia, falou sobre a valorização do ensino na rede municipal e os avanços que pretende executar, “A rede municipal sempre foi referência pela qualidade dos seus professores e pelo conteúdo didático. Nos últimos quatro anos o ensino municipal sofreu com falta de investimentos na estrutura e no pessoal, causando uma grande debandada do alunado. A educação municipal será uma das prioridades do governo de Carlos Brasileiro, com investimentos na melhoria das escolas do município e na capacitação dos professores. Quem ganha com isso são os alunos da rede municipal”, concluiu.

No segundo dia da ação, neste sábado (14), a equipe da Secretaria de Educação realizou panfletagem no comércio e feira livre, e contou com a participação do prefeito Carlos Brasileiro na distribuição do material explicativo. O Prefeito de Senhor do Bonfim enfatizou que a educação municipal sempre foi referência e durante seu mandato não medirá esforços na qualificação dos professores e na melhoria na estrutura física das escolas do município, proporcionando um ambiente melhor para o ensino.

As matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, já estão abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3x4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino e vespertino.


Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura nova Central de Regulação, Marcação de exames e consultas especializadas


Foi inaugurada nesta sexta-feira(13), na rua Cônego Hugo, nº232, a nova sede da Central de Regulação, Marcações de Exames e Consultas especializadas. A entrega desse equipamento público é um passo importante para o processo de reestruturação da saúde municipal. A população bonfinense dispõe agora de uma estrutura confortável e moderna que facilitará os agendamentos e acompanhamentos de exames e consultas nas diversas especialidades, acabando de vez com as intermináveis e humilhantes filas.

A secretária de saúde, Angeli Matos, externou sua felicidade em oferecer a população bonfinense um atendimento diferenciado, e por fazer parte de uma gestão que tem como uma de suas prioridades, a saúde municipal, “Hoje, temos um lugar digno para o atendimento, quando o paciente chega à central de marcação ele não vem só em busca da consulta ou do exame, vem também em busca de atenção. Agora, com essa nova estrutura: moderna, confortável e informatizada; podemos oferecer muito mais ao nosso povo”, afirmou Angeli Matos.

Em seu discurso, o Prefeito Carlos Brasileiro fez questão de mencionar que desde o dia 1° de janeiro a saúde municipal já sendo reestruturada, “Que bom andar pelas ruas levando propostas para o povo, e depois você poder cumpri-las. Os pacientes agora dispõem de ônibus confortável para fazer tratamento fora do município (TFD), o Hospital Regional conta com o atendimento de três médicos com especialidades distintas, e acabamos com as filas na central de marcação de consultas. Estamos oferecendo ao paciente um atendimento mais eficiente e humanizado”, concluiu.

Estiveram presentes na inauguração da nova sede da Central de Regulação, Marcações de Exames e Consultas especializadas, o Prefeito Carlos Brasileiro e a primeira dama Fátima Brasileiro, o Vice-prefeito Zé Antônio e a Vice-primeira dama Neide Oliveira, o presidente do conselho municipal de saúde – Valberto Silva, os Diretores do Hospital Regional - Claudio Roberto e Renato Melo e Secretários de Governo. O evento contou também com a presença do presidente da Câmara de vereadores - Rê do Sindicato e dos Vereadores: Dr. Jorginho, Cleiton Vieira, Reinaldo José, Laércio Muniz Jr., Lucia Cerqueira e Elizeu dos Temperos.

ASCOM PMSB

OPORTUNIDADE: SENAC OFERECE VAGAS PARA CURSO DE BARBEIRO EM PETROLINA


Barbeiro é uma profissão que resistiu ao tempo e voltou com força total. E para proporcionar ao aluno uma experiência única de aprendizado, o Senac Petrolina abre inscrições para curso na área, com aulas a partir do dia 16/01, no turno da noite.

O objetivo do curso é desenvolver no aluno técnicas referentes aos fundamentos da beleza masculina, relacionadas a cabelo e barba, realizando desde um atendimento informal domiciliar até atividades nos mais modernos salões de beleza. O barbeiro formado pelo Senac também será capaz de realizar procedimentos referentes a lavagens dos cabelos, cortes masculinos, acabamento e finalização, raspagem e modelagem dos pelos da barba, bigode e cavanhaque. O curso é fundamentalmente prático e voltado ao mercado de trabalho.

As aulas acontecem no Senac Petrolina, que fica na rua Projetada, nº 650, Maria Auxiliadora. As inscrições são realizadas presencialmente no local, enquanto houver vagas. O investimento no curso pode ser realizado através de 4 vezes no boleto ou em até 12 parcelas por meio de cartão de crédito.

SERVIÇO:
Curso de Barbeiro | Senac Petrolina
Período: de 16/01/17 a 27/04/17, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h
Local das aulas: Senac Petrolina– Rua Projetada, nº 650, Maria Auxiliadora
Inscrições: presencialmente no Senac Petrolina
Vagas: 16
Investimento: Boleto bancário – 4 x R$ 300,00 ou no Cartão de crédito em 12 vezes sem juros
Mais informações: (87) 3983 7603/ 873983 7603/ 87 3983 7602