domingo, 22 de janeiro de 2017

POLICIAL: HOMEM MATA SEGUNDA VITIMA DE UMA MESMA FAMÍLIA EM LAGINHA - PINDOBAÇU


Por volta das 14h00min desse sábado (21), ocorreu um homicídio na localidade de Laginha – Pindobaçu, tendo como vítima ADEMIR DE CARVALHO SILVA, 44 anos, residente na Rua Areia Branca, no mesmo povoado. A vitima foi atingida no peito esquerdo, abdômen, cabeça e pescoço por golpes de arma branca, tipo faca.

Segundo informações a vítima já havia sido ameaçada pelo autor identificado por ISAACK DE MATOS SILVA, residente na mesma localidade, segundo a PM o autor já havia matado um primo de Ademir, e estava na condicional

A guarnição isolou o local até a chegada do DPT para o levantamento cadavérico e as guarnições da PM empreenderam diligências para capturar o homicida.

Ascom 54ª CIPM

ESTOURADO: DIA 05 DE FEVEREIRO TEM CAVALGADA DO UMBU EM ANDORINHA


POLÍTICA: CONVITE PARA O ENCONTRO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO MANDATO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO PARA O EXÉRCICIO DE 2017


EDUCAÇÃO: IF BAIANO ABRE 380 VAGAS PARA CURSOS SUPERIORES ATRAVÉS DO SISU 80 VAGAS PARA BONFIM


Inscrições de 24 a 27 de janeiro; vagas em Catu, Guanambi, Uruçuca e Senhor do Bonfim

O Instituto Federal Baiano – IF Baiano - está disponibilizando 380 vagas para cursos superiores, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições estarão abertas entre os dias 24 e 27 de janeiro. Pode se inscrever, o candidato que participou do Enem 2016 e não zerou a redação.

Os candidatos poderão realizar inscrições em até duas opções de carreira e instituição, através do Sistema. As notas de corte vão sendo divulgadas durante o período de inscrição para que o candidato analise suas chances, sendo possível alterar suas opções.

As matrículas serão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, conforme o cronograma do Sisu, para os selecionados na chamada regular, que será divulgada no dia 30 de janeiro. Os candidatos não contemplados na chamada regular, poderão participar da Lista de Espera, inscrevendo-se entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.

Vagas no IF Baiano – São 380 vagas para o primeiro semestre de 2017, distribuídas em oito cursos no graus tecnológicos, bacharelados e licenciatura, nos campi Uruçuca, Guanambi, Catu e Senhor do Bonfim.

Confira quadro de vagas em http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=14509


ASCOM IFBaiano

BONFIM: PREFEITO CARLOS BRASILEIRO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO NAS RUAS DA SEDE, POVOADOS E DISTRITOS


Seguindo o cronograma de ações da Prefeitura de Senhor do Bonfim, na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Carlos Brasileiro assinou a ordem de serviço de 3.250m² de pavimentação para recuperação em várias ruas da sede, distritos e povoados do município, essa é mais uma etapa do Programa “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”, que está levando serviços de podagem, iluminação, limpeza e reparos por toda cidade, “Os Bonfinenses já percebem as mudanças realizadas por todo município. Hoje, aqui nas Ruas Bom Jardim e Engenheiro Buriti, estamos lançando a terceira etapa do Programa Cidade Arrumada, Cidade Feliz. Começamos com a limpeza, depois iluminação, e agora vamos para a recuperação de pavimentação”, falou.

A empresa bonfinense MTN - Engenharia LTDA de propriedade do engenheiro Manuel Tudela Neto, vencedora da licitação, será responsável pela recomposição de pavimentação em paralelepípedo granítico, com adição de pedras, rejuntamento em argamassa cimento e areia no traço. Inclusive desmonte, preparo de caixa e compactação de sub-leito. O valor licitado foi de R$149.955,00 (cento e quarenta e nove mil novecentos e cinquenta e cinco reais), mas a obra será realizada por R$ 125.840,00 (cento e vinte cinco mil oitocentos e quarenta reais). No bairro da Grande Gamboa, onde as obras iniciaram, serão recuperadas as seguintes ruas: Rua Benjamin Constant, Santos Pereira, Operários da Leste, 7 de Abril, Manoel Novaes, José Pacheco, Juvenal Felix, São João, Cantídio Duarte, Coronel Eliodoro, Orlando Prado, Engenheiro Silva Lima, Travessa Vila Nova, Rua Bom Jardim, Vilebaldo Viana, Fernando Jatobá, Vila Nova, Engenheiro Buriti.

O Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, falou sobre o objetivo do programa Cidade Arrumada, Cidade Feliz, "A prefeitura, com essa operação especial, durante os próximos anos, tem como objetivo atender todos os bairros da sede, distritos e povoados com ações de varrição, troca de lâmpadas, limpeza de ruas, capinação, poda de árvores e recuperação de calçamentos e calçadas. Iniciamos aqui, mas já estamos analisando cada local da cidade, observando suas demandas e verificando a intensidade dos problemas”, disse. O cronograma de reparos será disponibilizado em breve, com os locais específicos onde acontecerão as próximas ações.

Ascom PMSB

CULTURA: 6º BPM LANÇA PROJETO MÚSICA NOS BAIRROS


Na noite da última quinta-feira (19), o 6º BPM, deu início a mais um projeto social. Desta vez, foi lançado o Projeto Música nos Bairros, evento que aconteceu na quadra poliesportiva, da Praça Boa Esperança, no Bairro Alto da Maravilha.

O Projeto tem como objetivo ocupar os espaços públicos gerando segurança pública, fomentar o gosto pela boa música, além de, oferecer à comunidade uma excelente opção de lazer e entretenimento, através da musicoterapia.

A musicalidade do Projeto Música nos Bairros está a cargo da Filarmônica do 6º BPM, regida pelo maestro Subten PM Eduardo, que na ocasião, apresentou musicas clássicas e contemporâneas, sendo motivo de muitos aplausos por parte do público. Ao final do evento houve sorteio de brinquedos paras as crianças.

Secom Bonfim