sábado, 28 de janeiro de 2017

DESENVOLVIMENTO: SENAI VAI CONSTRUIR CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SENHOR DO BONFIM


A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (26), durante a visita de representantes do Serviço de Aprendizado Industrial e Profissional (SENAI). O encontro para a apresentação do projeto e detalhes de funcionamento da unidade aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Na ocasião, a líder técnica do Senai Juazeiro, Amanda Góes, o representante do Núcleo de Relações com o Mercado, Carlos Humberto Júnior e Jair Francisco da unidade de Senhor do Bonfim formam recebidos pelo vice prefeito José Antônio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo Gustavo Miranda e o coordenador Anfilófio Pereira, o secretário de Administração Claudio Nunes e a secretária de Educação Cristiane Maia.

A unidade do Senai terá capacidade para atender 160 alunos. O Centro de Formação de Profissional vai contar com quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de professores, sala de leitura e um grande galpão para diversas atividades. O local escolhido para construção fica localizado nas proximidades do colégio Codetan, às margens da BA- 220, que liga Senhor do Bonfim a Andorinha. “A previsão é começar agora em fevereiro e terminar em agosto deste ano”, afirmou Amanda Góes.

Atualmente, o Senai funciona provisoriamente em um espaço alugado na cidade de Senhor do Bonfim. Sobre os cursos que serão oferecidos , os representantes do Senai informaram que irão fazer um estudo junto com o município para ver a demanda da cidade, para junto à Prefeitura planejar novos cursos a serem oferecidos, de acordo com a necessidade do mercado. O Senai oferece atualmente mais de 500 cursos em diversos seguimentos.

A conversa também estreitou a possibilidade de parcerias entre a secretária municipal de Educação e o Senai. “É um desejo da gestão possibilitar aos estudantes do ensino médio e fundamental - cursos de qualificação profissional - através de uma das principais instituições educacionais do país ”. Enfatizou a secretária Cristiane Maia.

Ascom Bonfim

CRISE HÍDRICA: SEM CHUVAS E COM BARRAGENS SECANDO SENHOR DO BONFIM DEVERÁ ENFRENTAR RACIONAMENTO DE ÁGUA


As chuvas esperadas não chegaram, as previsões não são nada otimistas. A seca que assola a região levou as barragens que abastecem várias cidades a volumes muito preocupantes. Economizar água agora é uma obrigação de todos.

O maior problema de momento é a barragem de Ponto Novo. Com menos de 25% de sua capacidade total de armazenamento, vários municípios da região são abastecidos por ela.

A barragem do Aipim, que também abastece Senhor do Bonfim, tem sua capacidade reduzida a cada dia, e com menos de 60% do seu armazenamento já ligou o sinal de alerta total.

Moradores próximos ao Aipim, relatam a situação e registram em fotos e vídeos o verdadeiro drama dá seca. A Embasa preocupada com a situação lançará nos próximos dias uma campanha com objetivo de conscientizar a população que evite desperdiçar água.

O temido racionamento vai ganhando forças a cada dia. Aflito um morador desabafa “Só Deus para contrariar as previsões da meteorologia, os rios estão morrendo”.

Banhistas continuam na barragem do Aipim

Todos os esforços empreendidos pela Embasa não são ainda suficientes para conter a invasão de banhistas na barragem. Sem contar com a poluição que deixam no local, os banhistas degradam tudo.
É preciso agora cada um de nós além de economizar água, agir também como um vigilante do desperdício e tentar evitar dias piores. Se nada mudar nos próximos dias, o racionamento de água em Senhor do Bonfim será dado como certo.

Blogdowalterley

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM E POLICIA MILITAR FIRMAM PARCERIA PARA CONSCIENTIZAÇÃO NO USO DO SOM AUTOMOTIVO


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), na sede do 6º Batalhão da Policia Militar, um encontro entre o Secretário de Administração, Cláudio Nunes e seus assessores com o Tenente Coronel – José Carlos Soares, comandante do 6º Batalhão da Policia Militar. Em pauta a renovação da parceria da Policia Militar com a Prefeitura em campanhas de conscientização no uso do som automotivo.

O transtorno causado pelo som automotivo, nos finais de semana, vem incomodado os moradores dos Distritos que apresentam constantemente queixas à prefeitura e a policia militar. A ideia inicial será a realização de uma campanha de conscientização para coibir essa prática em locais públicos ou residenciais.

Desde outubro do ano passado o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou e publicou a novas resoluções que regulamentam autuações para som automotivo. O motorista que for flagrado com som automotivo audível do lado externo do veículo, independentemente da frequência ou do volume, e que perturbe o sossego público, será autuado.

A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação. Nesse caso, o agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto de infração, a forma de constatação do fato. A ação será considerada grave e acrescida de mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme estabelece o art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro.

Lei Municipal N° 906/2003

ART. l - A emissão de sons e ruídos decorrentes de qualquer atividade desenvolvida no Município obedecerá aos padrões estabelecidos por esta Lei, objetivando garantir a saúde, a segurança, o sossego e o bem estar público.

PARÁGRAFO ÚNICO - Para os efeitos desta Lei, considera-se som ou ruído toda e qualquer vibração acústica capaz de provocar sensações auditivas.

ART. 2° - Os níveis de sons e ruídos serão medidos por aparelho Medidor de Nível de Som - Decibelímetro - observando-se o disposto na Norma NBR 10.151 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT ou das que lhe suceder e utilizando sempre a curva de ponderação "A", do respectivo aparelho.

ART. 3° - Para os efeitos desta Lei, os níveis máximos de sons e ruídos, de qualquer fonte emissora e natureza, em empreendimentos ou atividades residenciais, comerciais, de serviços institucionais, industriais ou especiais, públicas ou privadas, assim como em veículos automotores são determinados por zona e horário segundo normas da ABNT e do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA.

Ascom Bonfim

OFERTAS IMPERDÍVEIS NA CENTER MÓVEIS


BONFIM: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA ENTRADA DE SENHOR DO BONFIM JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO


O Prefeito Carlos Brasileiro, acompanhado do Vice-prefeito Zé Antônio e do Secretário Infraestrutura, Ivan Barbosa, visitaram a Av. Antônio Laurindo - principal via acesso à entrada da cidade. Com a presença do engenheiro, Henrique Ribeiro, do arquiteto, André Gonçalves e do Diretor de trânsito, Antônio Sergio, foram feitos estudos preliminares para elaboração do projeto de implantação da mão única e modernização da avenida.

A ideia inicial do “projeto de mão única” começa no cruzamento com a Rua João Maciel (Posto Itamarati), seguindo pela Avenida Antônio Laurindo (Escola Teixeira de Freitas), passando pela Praça Nova, Rua Rui Barbosa (Caixa Econômica Federal), até a Avenida dois de Julho (Macaxeira, Praça Nova e Fórum), retornando a Rua João Maciel. O projeto de melhorias no acesso e fluxo faz parte do programa de governo que tem como objetivo modernizar as vias públicas do município.

O prefeito Carlos Brasileiro afirmou que a cidade de Senhor do Bonfim já merecia uma entrada mais moderna, “Bonfim precisa de um acesso principal à sua altura, e por isso estamos elaborando um projeto de implantação da mão única, assim como, a modernização de suas vias de acesso”, concluiu. A obra deverá ser realizada com recursos oriundos de captação externa, e o projeto final será apresentado em breve à população Bonfinense.

Ascom Bonfim

INSCRIÇÕES ABERTAS NA D.S.A CONSULTORIA


A D.S.A – Consultoria abre processo seletivo para curso de Extensão Universitária em Pedagogia, Letras e História, bem como diversas especializações em parceira com a FAC de Candeias e UESSBA. A D.S.A – Consultoria é sucesso garantido!
Telefone 3541-7204